Trânsitos dos planetas lentos!

Escrito por Elena


Ciclicamente, os planetas lentos (Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão) entram em contato uns com os outros, induzindo um clima e acontecimentos concretos e duradouros para toda a humanidade. Este estudo em particular é muito usado na astrologia mundial.

A astrologia mundial analisa os planetas e seus efeitos de um ângulo coletivo, expandindo seu simbolismo. Por exemplo, Saturno, que indica, em um mapa natal, o autocontrole e o tipo de relacionamento que se mantém com a própria hierarquia, designa, na astrologia mundial, os governantes, a Autoridade, as estruturas de nossa sociedade.

Você encontrará aqui todos os duetos potenciais de planetas, com suas últimas datas de conjunção e as palavras-chave simbólicas que servem para a interpretação desses trânsitos coletivos, muito particulares.

A conjunção entre dois planetas acumula seu poder, para melhor ou para pior; o sextil e o trígono harmonizam e concretizam as duas energias; a quadratura e a oposição geram tensões e conflitos entre os conceitos envolvidos.

Descubra os trânsitos dos planetas lentos entre eles... conjunções, sextis, trígonos, quadraturas e oposições não terão segredo para você!



Trânsitos de Júpiter
Júpiter, o planeta da expansão, atiça tudo aquilo que ele toca. Descubra o impacto deste planeta com os outros planetas lentos!
Trânsitos de Saturno
Descubra os efeitos de Saturno com os outros planetas lentos na astrologia mundial.
Trânsitos de Urano
Descubra os segredos dos trânsitos de Urano, planeta da mudança e da idealização, com os outros planetas lentos.
Trânsitos de Netuno
Descubra o impacto dos trânsitos de Netuno, planeta que leva certa de 14 anos para atravessar cada signo, com os outros planetas lentos!
Efeitos dos trânsitos de Plutão
Confira o impacto do trânsito de Plutão com os outros planetas lentos!

Os trânsitos de Júpiter nunca são negativos em si mesmos: este planeta exagera tudo aquilo que toca. Quando mal posicionado, ele estimula excessos, imprudências e muita impaciência. Do lado positivo, Júpiter induz boa vontade, otimismo e ousadia. Júpiter é expansivo, mas excessivo.

Os trânsitos difíceis de Saturno bloqueiam as energias, exacerbam a autoridade e às vezes a tirania. Os bons aspectos dão sabedoria, estabilidade e resistência. Saturno é disciplinado, mas severo.

Os trânsitos positivos de Urano trazem as mudanças necessárias, aspirações à liberdade e independência, eles dão criatividade, imaginação e um lado humanístico. Mas quando Urano tem uma influência negativa, isso se traduz em impulsividade, falta de cautela e recuo que induz acidentes e todo tipo de interrupção. Urano é inventivo, mas imprevisível.

O efeito positivo de Netuno é perceptível em uma atmosfera mais humanística, benevolente e espiritual. Mas quando Netuno está mal posicionado, ele incentiva excessos sectários e a tendência de negligenciar a realidade. Netuno é romântico, mas crédulo.

Plutão bem posicionado permite limpar um terreno para construir o novo, ele é um poderoso agente de metamorfose, até mesmo de renascimento. Mas quando está mal posicionado, Plutão pode se tornar muito destrutivo porque sua ação é radical. Plutão é poderoso, mas sem piedade.




Este site usa cookies para melhorar sua experiência.