Organizar os convidados do Natal!

Escrito por Tânia

Natal, é o momento ideal do ano para renovar os laços com a família próxima e extensa. Tudo deve ser banhado de alegria, doçura e harmonia. Ou quase. Porque, na realidade, essa questão tende a nos deixar nervosos. Cadê o espírito de Natal? Tenhamos em mente que nossas reações dependem de nosso signo do zodíaco. Aqui está como desarmar eventuais crises e aproveitar de verdade essa data!

Áries:Geralmente, é no último minuto que você lança seus convites. Na sua cabeça, basta um telefonema e o acordo está feito! Não é necessário enviar um cartão, seus convidados chegarão no horário marcado, sem instruções de uso. A mesma espontaneidade caracteriza seus relacionamentos. Você também se esquece dos antigos assuntos que podem irritar seus novos sogros.

Touro:Bon vivant e de natureza agradável, você espera que os outros sejam iguais. Que eles deixem de lado seus eventuais mau humores. Sim, todo ano tem seu próprio conjunto de dificuldades ou más notícias, mas nada pode arruinar a véspera do Natal. Você pode ter uma leve preferência pela tia velha que sempre traz sua famosa sobremesa ou pelo primo que o bombardeia com bombons de chocolate.

Gêmeos:No Natal, você não se apega necessariamente à família no sentido estrito do termo. Amigos e até vizinhos são bem-vindos, mesmo que apenas para tomar uma bebida rápida. Você pode até convidar alguém que cruza seu caminho. Você nunca dirá não ao seu irmão que quer ir com a nova namorada: você está curioso demais para conhecê-la. E quanto mais loucuras, mais risadas!




Câncer:Mais família que você, não existe. E sua prioridade número um são as crianças, em torno de quem tudo gira. Os horários, a árvore, os numerosos presentes: tudo é planejado para que elas vivam um momento inesquecível. Não importa que tipo de relacionamento você tenha com outros adultos. Basta ver os olhos delas brilharem para se encher de felicidade. Um verdadeiro coração mole, você também não se esquece dos avós.

Leão:Você está determinado a fazer algo espetacular: seus convidados perceberão assim que receberem o convite, um cartão muito bonito. Você não hesita em planejar uma mesa, o que lhe permite entronizar, ou melhor, presidir a reunião de acordo sua vontade. Não se esqueça de incluir o cunhado que é um artista de destaque e a cunhada bem-sucedida como empresária.

Virgem:Inicialmente, você vê "A operação Natal" como um plano estratégico. Você deve evitar colocar sua sogra um pouco esnobe ao lado de sua sobrinha hippie ou seu cunhado com ideias políticas que incomodam ao lado de sua irmã militante. Ufa! Está feito. Com um pouco de reflexão, você tem o plano de mesa ideal. Então relaxe, tudo ficará bem.




Libra:Sociável, você vê a véspera de Natal como uma oportunidade para fortalecer os laços familiares no sentido amplo. Portanto, você sempre concorda em adicionar uma ou duas cadeiras para os recém-chegados: a noiva do irmão ou o namorado da sua filha mais velha. Além disso, assim que houver uma história de amor no ar, seus olhos brilharão. Você ficará ainda mais inspirado a se aproximar de seu próprio parceiro.

Escorpião:Antes do Natal, você tende a ver os riscos de problemas em todos os lugares. Evite se concentrar em brigas anteriores, fazendo tudo para neutralizar as rivalidades e evitar a reabertura de contas antigas. Conte com o apoio dos avós para suavizar as coisas. Coloque-se do outro lado da mesa daquele sogro ou cunhada irritante. E sorria!

Sagitário:De natureza jovial e aberta, você sabe como comunicar seu bom humor contagioso. Desde a porta, seus convidados se encontram com uma taça de champanhe nas mãos ou sucos para as crianças, apenas para deixar todos à vontade! E você começa a soltar as piadas: a sequência continuará sem parar.




Capricórnio:Não é porque é Natal que você precisa ficar sério como o papa a noite toda. Conte com o humor do seu irmão mais novo para limpar a atmosfera ou colocar uma música de fundo. Em geral, você não gosta de festas cheias de gente: quem está lá, sabe que tem um lugar especial no seu coração!

Aquário:Sua especialidade? Deturpar o Natal. Os pais de seu parceiro - de quem você é mais amigo do que casado - irão (ou não), mas eles podem muito bem ter surpresas em sua casa. Na mesa festiva, você convida sua governanta ou um novo amigo que você conheceu em um centro de refugiados. Afinal, a mensagem do Natal é de solidariedade, certo?

Peixes:Em uma atmosfera suave e íntima, é assim que você vê a véspera de Natal. O número de convidados dependerá do seu relacionamento familiar. Basicamente, você apenas convida aqueles que têm temperamento gentil e cortês. Você foge daqueles mais agressivos ou dos especialistas em criticas. A ponto de sacrificar um velho tio mal-humorado em benefício de uma pessoa que presta serviços em seu bairro.



0 comentário - Organizar os convidados do Natal!



Pergunta de segurança :


* Informação obrigatória. Seu e-mail não será exibido e só será utilizado em caso de abuso.





Este site usa cookies para melhorar sua experiência.