Qual pai você é?

Escrito por Andreia

Depois do dia das mães em maio, chega agosto e, com ele, o dia dos pais: O instinto paternal é um dos grandes mistérios da natureza humana. Virar pai é um grande abalo para a maioria dos homens, cada um vive esse acontecimento de forma diferente, dependendo de seu temperamento e de suas experiências pessoais.

Todo pai é diferente, mas nenhum signo escapa das influências zodiacais.

Para o seu pai, para o pai dos seus filhos, para o seu homem prefeito, para todos os papais do mundo, aqui estão pequenos poemas despretensiosos, mas bonitinhos a aprender ou ensinar para surpreender o homem do dia!

Além disso, uma ideia de presente que combine com seu signo.

Áries:Este papai é muito espontâneo e ousado,
Com ele, nunca se fica entediado!
O amamos por sua franqueza e coragem,
Nos reconforta até na tempestade selvagem!


É um pai que encontra sua alma de criança com seus filhos... Ele não hesita em brincar com eles, ele usa seu espírito brincalhão para envolvê-los em um espírito de competição que prova ser um excelente estimulante. Ele tem uma autoridade muito natural e muito raramente aceita que seus filhos se desviem da trajetória moral que ele ergueu. Ele tem impulsos afetuosos intensos, mas de curta duração e passa para a ação sem transição. Ao seu lado, seus filhos aprendem a estruturar claramente um cronograma sem reclamar. Ele é um pai exuberante que oferece muitas atividades e cultiva o ardor e a coragem de seus filhos.

Para agradá-lo, ofereça-lhe uma caneta, um perfume, uma camisa da moda ou um novo par de tênis.

Touro:Do zodíaco, é o papai mais carinhoso!
Para ele, os deveres não são castigo,
É trabalhador, tenaz e atencioso,
Sua família está protegida do perigo!


Ele é um pai que tem um forte instinto paterno e é protetor, afetuoso e até invasivo. É uma força silenciosa que naturalmente mostra seu apego e calor emocional. Ele procura proteger seus filhos, incutir serenidade, fornecer conselhos práticos e transmitir seu senso de valores. No menor dos problemas, ele corre para ajudá-los ou apoiá-los. Sua calma, sua força silenciosa e sua alegria de viver fazem dele um pai paciente e tolerante, que raramente fica bravo, mas cuja bronca é devastadora o suficiente para instalar uma disciplina. Ele cultiva em família a perseverança, o senso de realidade e a fibra artística com a família.

Para agradá-lo, nada melhor do que lhe oferecer uma cesta de guloseimas, um bom vinho ou belo livro de arte.

Gêmeos:Este é um papai ágil e divertido,
Sempre mutável, em ação e movimento.
Envelhecer para ele não faz o menor sentido,
Engraçado e inventivo, incomparável em sentimento!


É um pai que não se leva a sério e que tem uma influência sutil, mas muito real sobre seus filhos. Em nuances, ele lhes faz pensar através de seus diálogos. Ele usa a curiosidade natural das crianças para abri-las ao mundo e aproveita todas as oportunidades para lhes mostrar todas as suas facetas. Ele cultiva neles a sociabilidade, a curiosidade intelectual, o pensamento crítico e a capacidade de adaptação. Não falta iniciativa para lhes oferecer muitas atividades! Seu instinto paternal combina com seu senso inato de contato e comunicação, ele dá seu afeto com leveza, mas nem sempre se debruça sobre as necessidades básicas de seus filhos. A este respeito, ele às vezes se descarrega e conta com uma babá ou sua companheira.

Para agradá-lo, você pode lhe oferecer um romance de aventura, um aparelho engraçado, um jogo de estratégia ou um cd de música.




Câncer:Esse papai é o sonho de todo mundo
Nossa baliza de amor e proteção!
Ele é poético, carinhoso e profundo
Viver com ele é poesia e criação!


Ele é um verdadeiro pai coruja, que coloca a segurança de seus filhos em primeiro lugar. Ele tem uma noção muito pessoal disso e leva muito a sério seu papel como pai. Ele aprecia sua família, seus amigos, sua "tribo" e dedica-se inteiramente a ela. Ele é muito bom em cumprir as exigências de uma criança, pois sua receptividade aos mais vulneráveis é poderosa. Ele ama os filhos e os segue de perto, especialmente em suas descobertas do mundo exterior, para protegê-los. Ao longo dos anos, ele pode se tornar superprotetor quando as crianças estão crescendo e pode criar problemas de autonomia com os mais dependentes. Ele tranquiliza, molda, alimenta sem cansar, mas ele acha difícil cortar o cordão.

Para agradá-lo, você pode lhe oferecer um bom romance ou um livro de jardinagem, uma agenda ou uma carteira.

Leão:Um papai expressivo e generoso
Organizado, caloroso e responsável
Sempre nos deixa alegres e orgulhosos,
Este papai é mesmo indispensável!


É um pai que sabe o que quer em matéria de educação e espera que o respeitem. Ele ama seus filhos e é muito caloroso com sua companheira, mas ele precisa de admiração ou, ao menos, respeito pelo que faz. Ele mostra uma autoridade benevolente exigindo respeito, tanto em suas diretrizes quanto em seu modo de vida, que ele naturalmente impõe. Seu instinto é protetor, mas não lhe falta audácia para lançar seus filhos na vida social, mesmo que eles assumam alguns riscos. Sua afeição é traduzida mais pelo aprendizado do sentido da vida do que por repetidos abraços. Apesar das aparências, ele é um homem sensível que precisa ser cercado de pessoas e reconhecido por sua dedicação.

Para agradá-lo, você pode lhe oferecer seu perfume preferido, uma bela camisa, uma gravata de seda ou aparelho da moda.

Virgem:Este papai é racional e sempre lúcido
Excesso de cerimônia ele não faz com a família
Ele adora ser dedicado e útil
Ao trazer tranquilidade alegria!


Ele é o pai mais feliz quando está cercado por sua família. Ele é muito atento às necessidades de seu clã e toma as melhores decisões para viver em perfeita harmonia e segurança. Ele é um pai exemplar, cheio de tato, paciência e delicadeza, que se dedica ao conforto de seus filhos. Ele naturalmente se afasta das pessoas, mas com seus filhos, ele leva em conta todos os detalhes da vida cotidiana. Ele protege, explica, define limites claros. As manipulações de criança não o afetam, ele vai ao essencial e não deixa nada passar. Com paciência, ele faz de seus filhos pessoas que têm um senso aguçado de seus deveres e responsabilidades, mas ele deve garantir que suas próprias preocupações não sejam passadas para seus filhos.

Para agradá-lo, você pode lhe oferecer uma agenda, um livro de arte, um acessório elegante ou uma bela camisa.




Libra:Com esse papai, é classe e elegância.
Refinado e justo, ele age sem arrogância.
Ele é galante, sentimental e sociável,
A vida com ele é sempre confortável!


Ele é um pai que acha importante ensinar a sociabilidade e a abertura de mente a seus filhos. Ele detesta conflitos e brigas, mostrando-se diplomático e firme para estabelecer sua autoridade. Com ele, tudo parece ganhar cores com facilidade… Ele é, ao mesmo tempo, controlado, estável e dinâmico, ele coloca seus filhos em múltiplas atividades. Em sua busca por um equilíbrio constante, ele sabe como levar seus filhos a fazer questionamentos que podem despertar sua inteligência. Ele equilibra seus humores excessivos melhor que ninguém, os ajudando a criar laços fraternos. Ele lhes ensina nuances, boas maneiras e a arte de viver em sociedade.

Para agradá-lo, você pode lhe oferecer uma roupa chique e da moda, música, um ingresso de teatro, um livro de arte.

Escorpião:Esse papai é o mais charmoso do zodíaco,
O que não dizemos, sua intuição prevê:
Seu instinto é megalomaníaco,
Abre os caminhos pra gente viver!


Ele é um pai possessivo, íntegro, muito resoluto em suas afirmações, que soam como lâminas afiadas. Sob sua aparência, há uma intensa afetividade, um forte apego a seus filhos. Ele é um pai ultradedicado e extremamente amoroso, ele pode até esquecer suas necessidades pessoais para cuidar melhor de seus filhos. Sua autoridade silenciosa, mas poderosa faz com que seus filhos se aproximem do mundo com garra e muita coragem. É o papai a quem podemos contar tudo, até as piores travessuras. Ele encoraja seus filhos a confiar em si mesmos e se armar diante das mais diversas situações. Sua possessividade pode criar tensões, mas dá às crianças independência, originalidade, criatividade e uma grande confiança em si mesmas.

Para agradá-lo, você pode lhe oferecer um romance policial, um álbum de fotos, um jogo de lógica ou uma carteira elegante.

Sagitário:É um bon vivant, um papai cheio de energia!
Às vezes é apressado e tropeça,
Mas com elegância se levanta e desvia,
E como no primeiro dia, exuberante, recomeça!


Ele é um pai animado, que tem uma grande alegria de vida e bom humor. Ele fica ansioso para ver seus filhos se integrar à sociedade. Ele é um pai destemido, totalmente envolvido em suas responsabilidades. Ele não perde a oportunidade de incutir nos jovens princípios da vida em sociedade, até mesmo com certa filosofia. Ele estimula seus filhos, ensinando-lhes noções básicas, evoluindo para visões mais globais que serão extremamente úteis ao longo de suas vidas. Seu idealismo e sua franqueza, combinados com seu senso inato de administração, no sentido amplo, fazem dele um pai estimulante que não suporta que seus filhos ajam como vítimas e que os sacode com ternura.

Para agradá-lo, você pode lhe oferecer um livro de viagem, música zen, uma refeição em um restaurante exótico ou um lenço indiano.




Capricórnio:Esse papai é discreto e eficiente
Ele se esconde em sua armadura
Mas sabemos o que se passa em sua mente
Seu objetivo é nossa alegria futura!


Ele é um pai muito organizado, que enfrenta suas responsabilidades sem se desviar. Seu apego é inabalável, mas ele exige de seus filhos uma rigidez moral infalível e um grande respeito pelas tradições, as quais ele conhece melhor do que ninguém. Ele também tem paciência para levar seus filhos a aceitar as realidades da vida. Ele incute neles um senso de disciplina e sabe como responsabilizá-los. Sob sua casca dura, está um pai muito amoroso e atencioso. Ele tem impulsos de afeição profunda e modesta. Ele é equilibrado e racional e despreza a preguiça, a ociosidade. Ele cultiva em seus filhos a coragem, o senso de responsabilidade e a perseverança.

Para agradá-lo, você pode lhe oferecer um quebra-cabeças, uma caixa de doces, uma bela caneta ou acessório elegante de escritório.

Aquário:É o papai mais original!
É independente, curioso e amigável
Nada em sua atitude é banal
É sonhador, mas também é confiável!


Ele é um pai estável, mas fantástico. Ele tem a mente particularmente aberta com seus filhos, com seus amigos, com sua família ou com sua parceira. Ele é um pai admirado e que continua a surpreender diariamente. Ele incute as virtudes do altruísmo e da fraternidade. Ele é um pai que pensa em tudo, por instinto de proteção. Ele estimula as trocas e ensina seus filhos a conduzir jogos verbais de alta qualidade. Esse comportamento lhe dá a oportunidade de sair de sua reserva e manter uma boa cumplicidade com eles. Ele desenvolve em seus filhos um humanismo generoso e tolerante, o tato, a delicadeza nas trocas, além de facilidades para a integração social.

Para agradá-lo, você pode lhe oferecer um aparelho original e divertido, um acessório de escritório high-tech, um romance de ficção científica ou um relógio conectado a outros aparelhos.

Peixes:Esse papai é carinhoso e sutil,
Tudo flui em sua companhia sensível,
É um poeta, tolerante e gentil
Que sempre nos oferece o impossível!


Ele é um pai generoso, muito amoroso e solidário que escuta e conforta seus filhos sem julgá-los. Ele adora passar o tempo jogando e contando histórias. Com ele, a vida é doce e harmoniosa. Ele é o campeão dos abraços e dos momentos de ternura. Ele se dedica de corpo e alma a seus filhos, às vezes ao ponto do sacrifício. O problema é que ele tende a projetar suas necessidades neles e se torna sufocante. Ele tem uma atitude muito emocional, ele raramente repreende uma criança agitada ou introvertida demais. Quanto mais ousada é a criança, mais dedicado ele é, ele pode até se tornar um especialista em detalhes práticos para a segurança e o bem-estar de seus filhos.

Para agradá-lo, você pode lhe oferecer uma refeição elegante, uma coleção de poemas, um cd de música ou um suéter aconchegante.



0 comentário - Qual pai você é?



Pergunta de segurança :


* Informação obrigatória. Seu e-mail não será exibido e só será utilizado em caso de abuso.





Este site usa cookies para melhorar sua experiência.