Páscoa: as crianças e as crenças

Escrito por Elena

A Páscoa voltou com seus ovos e coelhos de chocolate. É uma oportunidade para que nossos pequenos tenham paciência até o próximo Natal, sonhando com uma intervenção mágica dos sinos, do coelho ou até mesmo, dependendo da região, da galinha da Páscoa.

É um momento para nós, pais, nos perguntarmos sobre essa fascinante faculdade que as crianças têm de acreditar no maravilhoso e, signo por signo, compreender como ela apreende o inexplicável, mas também de pensar de que maneira revelar a dura realidade quando chegar a hora...

Áries:A criança de Áries é franca e espontânea. Ela não coloca, a priori, nada do que lhe é dito em dúvida. Ela ficará muito feliz em acreditar no Papai Noel e nos sinos de Páscoa, contanto que ela ganhe sua parte.

Chegou o momento da verdade, no entanto, e ela pode levar muito mal o fato de terem mentido para ela. Será preciso usar toda a sua diplomacia para explicar a ela que foi unicamente por seu prazer que você contou a ela sobre o coelho...

Pequena:Favoreça tudo aquilo que vai despertá-la, educá-la enquanto entretém, qualquer coisa que faça barulho ou ande rápido. Compre, por exemplo, conjuntos de blocos coloridos, veículos engraçados...

Maior:Ela ama jogos barulhentos, soldadinhos (para brincar de líder e de batalha), jogos ao ar livre (esconde-esconde, gato mia, correr, patins, mountain bike)... Ela não gosta muito de jogos de tabuleiro, quebra-cabeças, xadrez ou costura! Uma vez fora da escola, é preciso imperativamente permitir-lhe relaxar, descansar, expressar-se e se gastar fisicamente.

Touro:Enquanto a criança de Touro encontrar prazer e a oportunidade de satisfazer sua avidez, ela acreditará em tudo o que você quiser, sem precisar ir além. Mas, ao crescer, seu realismo pé no chão certamente a levará a se fazer perguntas.

O momento da verdade chegou, enfatize o prazer que existe para um adulto alegrar seus filhos e tranquilize-a sobre a permanência de seus sentimentos em relação a ela, pois esta criança não gosta de mudanças imprevisíveis.

Pequena:É um bebê mais sensorial do que ativo, ele vai gostar de sentir, tocar, apalpar seus brinquedos, ofereça-lhe animais de pelúcia, brinquedos macios e favoreça as cores suaves, os tons harmoniosos.

Maior:A menina cuida de sua boneca e brinca de comerciante, enquanto o menino brinca com bolinhas de gude ou joga cartas com os adultos ou sozinho. Essas crianças adoram jogos de memória, de natureza e com animais, mas também música e dança. Os jogos de construção são, naturalmente, imprescindíveis, bem como um bom quebra-cabeça.

Gêmeos:A criança geminiana é tem um cérebro que rapidamente faz as perguntas certas. Sua lógica implacável muitas vezes a faz descobrir muito cedo esse tipo de truque e ela até terá prazer em, por sua vez, manipulá-lo!

Chegou o momento da verdade, ela deve entender a importância do sigilo, pois é falante e compartilha suas descobertas. Lisonjeie sua visão e não hesite em cultivá-la aos seus próprios olhos para que ela fique quieta diante dos pequeninos!

Pequena:Esta grande curiosa estará muito alerta e amará os jogos de habilidade. Cedo, ela reagirá prontamente a eles. Ela vai usar as mãos muito rapidamente e muito habilmente, já procurando entender a mecânica das coisas.

Maior:Ela não será capaz de brincar sozinha, ela precisa de seus companheiros. Ela ama andar de bicicleta e correr. Ela gosta de todas as atividades manuais. A pequena geminiana adora brincar de lojista, disfarçar-se, brincar de esconde-esconde, pega-pega. Ela não gosta de jogos que são muito silenciosos e exigem paciência ou imobilidade.




Câncer:A criança Câncer está particularmente disposta a aceitar sua palavra, é uma sonhadora que só quer aceitar o maravilhoso pelo maior tempo possível. Se ela tiver dúvidas, ela as expulsará inconscientemente para permanecer em um mundo mágico.

Chegou o momento da verdade, será necessário cobrir suas revelações com muita ternura e assegurá-la de sua constância para protegê-la de tudo. Não tente fazê-la crescer muito rápido: este é um dos signos que melhor se beneficia da infância.

Pequena:Ela não vai soltar seu cobertor da sorte e será sonhadora... Se ela se sentir bem, amada e cuidada, ela não procurará outras diversões. Mas será útil para você estimulá-la com brinquedos simples, daqueles que amamos pela vida toda.

Maior:Carinhosa e sensível, ela gosta que cuidemos dela e, de bom grado, brinca com seus irmãos e irmãs. Ela gosta de colorir e sonhar enquanto folheia um lindo livro ou de brincar com seu gatinho ou seu cachorrinho. A menina é muito ligada à sua boneca e o menino ao seu cobertor.

Leão:A criança Leão é leal e desenvolve, muito cedo, grandes ideais. Ela não vai questionar o que seus pais estão dizendo até que tenha uma prova concreta de fraude. Mas ela se interessa por tudo aquilo que você diz a ela!

Chegou o momento da verdade, comece por felicitá-la pela etapa que ela conquistou ao compartilhar um segredo adulto. Sob seus ares prepotentes, ela carece de autoconfiança e essa promoção fará com que ela engula a verdade mais facilmente.

Pequena:É uma criança relativamente precoce que compreende rapidamente a utilidade de seu brinquedo. Ela precisa de companhia, ela deve se sentir cercada e valorizada por seu ambiente para desenvolver suas qualidades naturais e se expressar.

Maior:Ela gosta de brincar de ser adulta, de representar o professor que comanda, o pai ou a mãe. Gosta de jogos lógicos e de construção. Ela se interessa pelos brinquedos bonitos, que brilham e cintilam, o luxo é particularmente atraente, assim como a magia. Ela é uma atriz nata, que pode desencadear muitas risadas quando se sente em forma!

Virgem:A criança de Virgem é aplicada, ansiosa e racional. Ela pode, muito cedo, fazer-lhe muitas perguntas embaraçosas sobre esses fenômenos mágicos nos quais ela tem cada vez mais dificuldade em acreditar. Adapte-se à sua lógica e não a enrole por muito tempo...

Chegou o momento da verdade, valorize seus dons de observação e declare modestamente sua surpresa diante de sua lucidez. Faça com que ela entenda seu valor, ela rapidamente perdoará suas ludibriações e tomará cuidado ao brincar com os pequenos.

Pequena:Ela é atenta a seus brinquedos e os gira em todas as direções para examinar e entender muito cedo como eles são feitos e para que eles servem. Ela gosta daquele que toca uma música suave e calma, ela vive em seu pequeno mundo, estável e reconfortante.

Maior:Ela é uma criança sábia que brinca tranquilamente em seu canto, mal a ouvimos. Ela gosta de jogos de construção e reflexão, ela pode mostrar paciência e uma minúcia surpreendente para sua idade. Ela é muitas vezes muito atraída pela leitura, mas também por jardinagem e desenho.




Libra:A criança de Libra é bastante dependente de seu ambiente, ela segue o conselho de outros, que a isenta de fazer escolhas dolorosas. Ela pode facilmente acreditar em tudo que lhe é proposto por conta de seu gosto pelo maravilhoso ou por preguiça intelectual.

Chegado o momento da verdade, enfatize o prazer inerente a certas crenças mágicas contra a dureza da vida. Enfatize a justiça de deixar os outros viverem no mundo encantado que ela conheceu, um argumento ao qual ela será sensível.

Pequena:Ela gosta de belas canções de ninar e brinquedos suaves e harmoniosos que lhe dão bem-estar e relaxamento. Ela ama, mais do que tudo, se divertir com seu pai e sua mãe ou com outros adultos, ela já é muito sociável.

Maior:Ela gosta de balançar, pular corda, ouvir música e ler belos livros ilustrados. Ela gosta de sair e ir a espetáculos. Gosta de jogos que lhe permitem fazer música e, mais do que tudo isso: se disfarçar! A menina de princesa, o menino de belo cavaleiro.

Escorpião:A criança de Escorpião é misteriosa e muito intuitiva. Ela geralmente adivinha o que você quer esconder e pode ter prazer em se fazer de ingênua para testar ou se divertir às suas custas. Observe-a para adivinhar quando a farsa vai cair!

Chegou o momento da verdade, ela se mostrará ressentida, censurando-o por ter mentido para ela. Você vai ter que acalmá-la, mostrando-lhe todos os benefícios que ela ganhou com seus pequenos truques...

Pequena:Ela puxa seus brinquedos, os trata mal e os joga para longe. Ela faz vocalizações em seu berço e se diverte muito com isso. Há muita desordem em seu espaço. Ela gosta de jogar seus brinquedos, escolha os mais resistentes!

Maior:Ela vai gostar de carros de corrida, de videogames ou de trens elétricos. Cuidado com uma escorpianinha muito quieta: provavelmente ela está tramando alguma coisa! Seu temperamento passional precisa de saídas que combinem com seus impulsos: espeleologia, ciclismo ou um esporte radical são particularmente adequados para ela.

Sagitário:A criança de Sagitário é a mais crédula do zodíaco. Ela não está muito interessada no sigilo, ela não o detecta imediatamente nos outros. Muitas vezes, é preciso abrir seus olhos antes que os outros o façam, arriscando irritá-la profundamente.

Chegado o momento da verdade, espere por um furacão de censura, essa criança não pode suportar mentiras ou dissimulação. Você vai sair dessa afirmando sua boa vontade para com as tradições da nossa cultura, é uma noção que ela entende muito cedo.

Pequena:Este bebê precisa de companhia, ele já é muito sociável. Ele balbucia, canta e parece muito feliz em viver. Ele adora novos brinquedos e brinca de imediato, mas nem sempre respeita sua integridade, não pela violência, mas pelo excesso de ardor.

Maior:Sua brincadeira favorita é a corrida: a pé, de bicicleta, de patins... Mas, na verdade, ela está aberta a todos os tipos de jogos: boneca, comerciante, lego, videogames... Ela também gosta de ler e descobrir novos horizontes. Ela mostra interesse nos documentários de exploração. Ela gosta de ir a espetáculos e ver belas cerimônias.




Capricórnio:A criança capricorniana é realista e atribui grande importância às convenções. Se Papai Noel ou sinos de Páscoa fazem parte de seu ambiente habitual, ela não tem dificuldade em acreditar neles, até chegar à idade da razão.

Chegado o momento da verdade, tome todas as precauções necessárias para que ela não se sinta traída ou ridicularizada. Em vez disso, enfatize seu senso de responsabilidade para com os mais novos, ela ficará orgulhosa e encantada de passar do papel de bebê para aquele de cúmplice.

Pequena:Ela olha atentamente para seus presentes, ela já está pronta para abri-los para ver o que tem dentro. Ofereça-lhe brinquedos que lhe ensinem a relação de causa e efeito, ela os amará. Ela pode se divertir muito com o mesmo brinquedo.

Maior:Ela gosta particularmente de quebra-cabeças e jogos de construção. Você também pode lhe oferecer um jogo de alquimia. Ela se diverte e não necessariamente precisa de companhia, então não a force a estar com seus colegas de classe se ela não expressar esse desejo.

Aquário:A criança de Aquário é original e não faz nada igual a todos os outros. É uma racional rebelde e tem uma lógica implacável. Observe seu progresso para adivinhar o momento ideal para suas revelações, antes que ela informe a escola inteira!

O momento da verdade chegou, não insista muito no silêncio que ela deve manter, essa criança muitas vezes gosta de contrariar. Elogie bastante a sua lucidez, até mesmo para ela ter pena dos pobres "pequeninos" que ainda não aderiram a um conhecimento que é reservado para ela...

Pequena:Essa criança nasce com desejos de autonomia já exacerbados e pode ser um bebê mais reservado do que realmente tímido. Ela ficará muito interessada em todas as novidades e tentará desmantelar a mecânica de seus brinquedos para entendê-los melhor.

Maior:É uma criança muito confortável com novas tecnologias e, muito cedo, ela o surpreenderá com sua capacidade de usar seu tablet ou computador. Ela adora jogos técnicos como as caixas de química ou as caixas mágicas. Elas nem sempre se sentem em sintonia com seus colegas e procuram a companhia de adultos.

Peixes:A criança de Peixes é a mais imaginativa do zodíaco. Se deixá-la, ela acreditaria em Papai Noel e no coelhinho da Páscoa por toda a sua vida, então você terá que interromper o seu sonho na hora certa, antes que ela seja ridicularizada por seus amiguinhos...

Chegado o momento da verdade, use diplomacia e carinho para consolá-la, pois será uma revelação difícil de aceitar. Não tente deixar seu papel de “gente grande” atraente, aposte no fato de que ela será sempre seu bebê, apesar de tudo…

Pequena:É um bebê dorminhoco, um bebê sonhador. Envolva-o com música calma e suave. Ofereça-lhe brinquedos inteligentes, que despertem o seu espírito prático enquanto trabalha a sua imensa imaginação.

Maior:Ela gosta de contar histórias, ela gosta de shows de marionetes, mas cuidado, ela é hipersensível: nada de bruxas malvadas ou jogos horríveis ou assustadores! Ela espalha seus brinquedos e se interessa por todos, desde que não sejam violentos demais ou técnicos demais. Ela vai explodir em lágrimas diante de um desenho animado um pouco triste!



0 comentário - Páscoa: as crianças e as crenças



Pergunta de segurança :


* Informação obrigatória. Seu e-mail não será exibido e só será utilizado em caso de abuso.





Este site usa cookies para melhorar sua experiência.