A astrologia Celta

Escrito por Ingrid

Os Celtas eram muito próximos da natureza. Cada árvore possuía virtudes muito específicas e claramente identificadas na cultura celta. A origem do ser vivo vem da Terra, a natureza era considerada sagrada. Os ciclos de vida são pontuados por equinócios e solstícios.

Há 21 signos na astrologia gaulesa que nós lhe propomos descobrir aqui. Eles são calculados de acordo com as datas de nascimento e começam em 21 de março.

O signo do Carvalho começa dia 21 de março.
Este signo simboliza força, coragem, independência e razão. Nada de mudança, é preciso manter os pés no chão! Este signo representa os atributos da coragem, da perseverança prática e moral.

A Aveleira vai do dia 22 de março até 31 de março ; e do dia 24 de setembro até 3 de outubro.
É uma pessoa compreensiva que sabe encantar, defender os outros e ser particularmente tolerante. Este signo representa a flexibilidade, a adaptabilidade, o movimento essencial para as mudanças do Destino.

A Sorveira vai do dia 1º de abril até 10 de abril; e dos dias 4 a 13 de outubro.
Um signo delicado que ama as coisas belas, a vida e mostra um certo gosto pelas artes. É um ser apaixonado e emotivo, que dá tudo! Este signo representa a superação de si mesmo nos valores humanos.

O Bordo vai dos dias 11 a 20 de abril; e 14 a 23 de outubro.
Este signo, nervoso, é muito intelectual e aprende com facilidade. Ele é, por outro lado, muito desajeitado no amor! Este signo representa a combatividade, a luta para obter satisfação, a ousadia refletida.

A Nogueira vai dos dias 21 a 30 de abril; e de 24 a 2 de novembro.
É um ser original que não é necessariamente apreciado pelos outros, mas que também é admirado com muita frequência! Este signo representa autoridade, magnetismo sobre os outros, poder social.

O Álamo vai dos dias 1º a 14 de maio; de 3 a 11 de novembro; de 5 a 13 de agosto e de 4 a 8 de fevereiro.
Esta árvore simboliza boa vontade e confiabilidade. É uma pessoa que procura carinho e precisa ser fortemente cercada. É um signo que simboliza dons artísticos, fertilidade, criatividade.

A Castanheira vai dos dias 15 a 24 de maio; e de 12 a 21 de novembro.
Por timidez, essa pessoa é muitas vezes incompreendida e pouco amada! Ela pode parecer superior aos outros quando carece de autoconfiança. Este signo representa a profundidade da reflexão, o significado das sínteses, a necessidade de introspecção.

O Freixo vai dos dias 25 a 3 de junho; e de 22 de novembro a 1º de dezembro.
É um signo de muitas qualidades: perspicaz, motivado, confiável, cuidadoso! Um pequeno problema: tome o cuidado de também deixar espaço para sentimentos e deixe seu coração falar! Este signo representa o comando justo, o equilíbrio no poder, a exatidão, a velocidade de ação e reação.

O Cárpino vai dos dias 4 a 13 de junho; e de 2 a 11 de dezembro.
É um signo que presta atenção à imagem que ele passa de si mesmo e que cuida de sia aparência. Ele tem muita ambição e se dá os meios para alcançá-la. Este signo representa estabilidade material, abundância, criatividade.

A Figueira vai dos dias 14 a 23 de junho; e de 12 a 21 de dezembro.
É uma pessoa que ama a vida cotidiana, sua família, seus filhos, seu trabalho... sua rotina! Seu defeito é de, às vezes, se deixar levar! Este signo representa fuga pelo lazer, oportunismo, senso de detalhe.

A Bétula começa no dia 24 de junho, Solstício de Inverno.
Essa pessoa é elegante, sedutora e correta. Ela se contenta com aquilo que tem, mesmo que sua imaginação seja fértil! Este signo representa o instinto inato de persuasão, a busca por segurança.

A Macieira vai dos dias 25 a 4 de julho; e de 23 de dezembro a 1º de janeiro.
É um signo extremamente sensível, que ama e que gosta de ser amado! Ele vive de dia em dia e pouco se importa com o amanhã! Este signo representa generosidade, doação, sensibilidade ao serviço dos outros.

O Teixo vai dos dias 5 a 14 de julho; e de 2 a 11 de janeiro.
É um ser misterioso que gosta do que é bonito e tem uma forte tendência a se isolar. Este signo representa as habilidades de concentração e abstração, as necessidades de fusão e identificação com os outros.

O Olmo vai dos dias 15 a 25 de julho; e de 12 a 24 de janeiro.
É uma pessoa fiel que gosta de brilhar com os outros e dar sua opinião sobre tudo! Este signo representa compaixão, defesa, busca de conciliação no sentido amplo.

O Cipreste vai dos dias 26 de julho a 4 de agosto; e de 25 de janeiro a 3 de fevereiro.
É um ser que não suporta as regras e as restrições da vida. No entanto, ele não gosta de solidão e precisa de dinheiro para brilhar em sociedade. Este signo representa a força da oposição, a interioridade emocional.

A Agreira vai dos dias 14 a 23 de agosto; e de 9 a 18 de fevereiro.
Este personagem simboliza a confiança. Ele sabe esperar a pessoa ideal e tem muitos talentos ocultos! Este signo simboliza a fantasia, o empreendedorismo, o dinamismo. Inspiração, intuição, independência.

O Pinheiro vai dos dias 24 de agosto a 2 de setembro; e de 19 a 29 de fevereiro.
É um amigo sincero que se inflama e se apaixona facilmente! Um Dom Juan do amor, que tem um encanto natural de tirar o fôlego! Este signo também simboliza a modéstia, a necessidade de se sentir útil.

O Salgueiro vai dos dias 3 a 12 de setembro; e do dia 1º a 10 de março.
Esta árvore simboliza bom gosto e honestidade. Ela também está associada a uma pessoa caprichosa, com quem não é fácil de lidar no dia a dia. Esse signo simboliza a discrição, o gosto pelo sigilo, um poder psíquico interno preponderante.

A Tília vai dos dias 13 a 22 de setembro; e de 11 a 20 de março.
É uma pessoa gentil que foge de todos os tipos de conflitos e se entrega inteiramente aos outros! Este signo também representa a necessidade de superar a si mesmo através das provações da vida.

A Oliveira começa no dia 23 de setembro. Equinócio de Primavera.
Como o próprio nome indica, esta árvore simboliza o sol, o calor, mas também os sentimentos e a justiça! Este signo simboliza o amor, a beleza e o sentido do serviço coletivo.

A Faia começa no dia 22 de dezembro. Solstício de Verão.
É um personagem que tem a cabeça no lugar! Organizado, rigoroso, é uma pessoa que não toma decisões de qualquer jeito - muito pelo contrário! Este signo representa a sociabilidade e a busca pelo refinamento, uma busca pelo altruísmo.

A astrologia gaulesa é, portanto, calculada com base nesses 21 signos, representados por uma árvore. A palavra árvore tem um duplo significado. Constitui o elemento vegetal, mas também simboliza o nascimento da letra, das palavras, da literatura.



0 comentário - A astrologia Celta



Pergunta de segurança :


* Informação obrigatória. Seu e-mail não será exibido e só será utilizado em caso de abuso.





Este site usa cookies para melhorar sua experiência.