Os Planetas do Zodíaco

Escrito por Tânia

Na astrologia, existem 10 planetas que podem influenciar o destino e a personalidade. É um sistema geocêntrico, no qual a terra é o ponto de vista para a análise do céu. Cada planeta desempenha um papel importante e muito preciso na astrologia.

A posição do sol indica como nos afirmar, o sol revela a personalidade profunda, que nos anima, o nosso modo de entrar em contato com o mundo.

A posição da Lua indica como reagimos instintivamente, a lua representa a sensibilidade, o instinto, o nosso humor, a nossa imaginação e a nossa intuição.

Mercúrio simboliza nossa mente, nossa maneira de nos comunicar, de nos mover. Mercúrio simboliza, assim, a eloquência, os estudos, o comércio, as trocas, os escritos e o sistema nervoso..

Vênus está associado a sentimentos e relacionamentos. Simboliza charme e feminilidade em seu aspecto sedutor. Vênus revela nosso comportamento, aquilo que parecemos aos olhos dos outros.

A ação de Marte é dinâmica, simboliza a energia física, o espírito de luta, o espírito empreendedor. Relaciona-se com o desejo, com o ímpeto vital, está em analogia com a parte masculina do ser e representa a coragem.

Júpiter simboliza a evolução, está associado à aquisição de conhecimento e permite desenvolver uma visão mais filosófica da vida. Júpiter nos revela como nos integrar socialmente e a "sorte".


O Sol
O Sol simboliza, antes de tudo, luz, calor, energia vital! Ele também rege nossa parte masculina (yang)!
Mercúrio: entre o Céu e a Terra!
Sabia que Mercúrio percorre o Zodíaco em 87 dias? Descubra os segredos deste planeta rápido!
O planeta Marte
Marte, planeta interior, rege o signo de Áries como mestre do primeiro signo do zodíaco. Marte convida a iniciar, a experimentar, a empreend
O planeta Júpiter
Júpiter governa o signo de Sagitário e informa sobre as ambições de uma pessoa.
O planeta Saturno
Saturno, planeta externo e profundo, rege o signo de Capricórnio e representa aquilo que determina nossa individualidade!
O planeta Urano
Urano, planeta externo e lento, rege o signo de Aquário. Urano derruba os códigos estabelecidos e age energicamente!
O planeta Netuno
Netuno, planeta exterior e lento, rege o signo de Peixes. Ter Netuno em seu mapa astral significa ser receptivo às emoções!
A Lua
Você é lunático ou vive com a cabeça na lua? Saiba tudo sobre a Lua: sua influência, seu trânsit, seu impacto!
O planeta Vênus
Descubra o planeta Vênus, que pode ser visto no céu com seu brilho azul e que também é chamado de estrela d'alva!
O planeta Plutão
Plutão, planeta externo e das profundezas, rege o signo de Escorpião. Ter Plutão em seu mapa astral significa controlar nosso destino!
Compreenda a importância dos planetas!
Na Astrologia, cada planeta tem um papel determinado e representa uma energia que é própria dele.
A influência da Lua
A Lua tem um papel muito importante na astrologia: ela influencia nossas emoções e nossa personalidade!
A influência dos planetas
Os dez planetas de nosso sistema solar influenciam diretamente nosso signo solar e nosso comportamento.

Saturno simboliza a Autoridade: o pai, a hierarquia, a Justiça, a Administração, as restrições, os limites e as responsabilidades. Ele nos fala sobre maturidade, autocontrole e comportamento diante das dificuldades da vida.

Urano simboliza as mudanças, as surpresas, o espírito de independência e a receptividade às correntes coletivas. É graças a Urano que podemos nos diferenciar das massas e nos integrar como indivíduos.

Netuno leva cerca de 14 anos para atravessar cada signo. Sua posição no signo diz respeito à coletividade, a toda uma geração, o que explica seu uso nos estudos da astrologia mundial.

Plutão permanece cerca de 20 anos em cada signo, marcando uma época inteira e uma geração. Simboliza tudo aquilo que está oculto, enterrado, instintivo. Ele induz a destruição que prepara as renovações, a morte e o renascimento.

Boa navegação!




Este site usa cookies para melhorar sua experiência.