O planeta Marte

Escrito por Andreia

Marte, o planeta da ofensiva... e da conquista!

Preâmbulo:


Com Marte, abordamos o estudo dos planetas chamados interiores! Estes, Marte, assim como Vênus e Mercúrio (a Lua e o Sol são considerados planetas luminosos) se diferenciam dos planetas pesados (Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão, que nos informam sobre nosso lugar em um certo mundo, em uma geração precisa e nos conectam prioritariamente ao coletivo) e nos definem em nossas particularidades e singularizam nosso mapa. O indivíduo em toda sua complexidade emerge do caos, embora, é claro, seja graças à alquimia sutil gerada pelo conjunto da coorte astral que nossa rota pessoal, material e espiritual será traçada no centro do vasto cosmos!

O que é preciso saber sobre Marte:


Marte rege o signo de Áries e, como mestre do primeiro signo do zodíaco, nos convida a iniciar, a começar, a empreender... a agir! O planeta vermelho aquece nosso sangue, estimula nosso instinto guerreiro e pode nos arrastar para algumas ladeiras perigosas se não soubermos canalizar sua energia poderosa. Graças a sua impetuosidade, podemos liderar os melhores combates... assim como os piores! Muitas vezes é sob sua impulsividade que decidimos nos lançar em novas empreitadas e é sob sua proteção que, de tempos em tempos, conseguimos mover montanhas!

Deus da guerra para os romanos, Marte nos dá a coragem e a força necessárias para traçar nossa rota, perseverar contra todas as probabilidades... e alcançar nossos objetivos, mesmo que, às vezes, o planeta nos faça mostrar os dentes para defender nosso território, eventualmente anexando aquele dos outros ou avançando contra todas as adversidades para conquistar o mundo, um pouco de glória, de autonomia e, às vezes, nossa salvação! Com Marte, não temos medo de nada e tentamos de tudo. Sem ele, talvez evitemos conflitos e relações de poder, mas, no final... não fazemos nada!

Marte em nosso mapa:


O setor de nosso mapa astral tocado pela influência do planeta impetuoso jamais passará despercebido. Assim, ter Marte como ascendente (primeira casa do mapa, que determina a personalidade do indivíduo) lhe dará qualidades de vencedores, de líderes... mas poderá incitá-lo a ficar com raiva com mais frequência do que você gostaria! Marte no meio do céu (setor que determina nossa atividade profissional e nossa maneira de intervir no mundo) fará de você um líder de homens e mulheres com uma tendência a impor sua lei... às vezes, sem concessão.

Sob a tutela de Marte (desde que ele esteja bem aspectado em nosso mapa), enfrentamos com audácia os desafios da vida e ousamos assumir riscos... sem muitas reservas! Em compensação, se o planeta estiver afligido em nosso mapa, teremos muito mais problemas para chegar ao fundo das questões e para reivindicar qualquer tipo de autoridade. Esta dificuldade em nos afirmar será traduzida com problemas de integração e com um desejo mais de renunciar do que de lutar e nos expor à humilhação da derrota. Independentemente de termos um Marte triunfante ou um Marte inibido e de a energia gerada pelo planeta ser empregada para nos defender ou atacar, ele fala, antes de tudo, sobre nosso ego sobre a necessidade que todos têm de se diferenciar pelos atos, pelo discurso, pela presença e pela manifestação essencial de sua vontade individual, respeitada ou não!

No mapa de um homem, Marte define o modo de agir, a aptidão a responder mais ou menos rapidamente e mais ou menos agressivamente às exigências da vida, seu poder ou sua impotência! Em um mapa feminino, o planeta exprime os mesmos recursos (especialmente em nossa época, que se inclina em direção à paridade e a uma distribuição mais uniforme de papeis), mas também indica a qual tipo de homem a mulher se sente atraída... instintivamente, mais forte ou mais frágil, vai atiçar seu desejo! Nos dois casos, Marte representa os desejos, no sentido amplo, e o primeiro impulso com o qual agimos para alcançar a satisfação de nossos desejos.

No plano físico, Marte nos informa sobre a qualidade (ou não) de nosso sistema muscular e de nosso sangue. Planeta associado à agressividade e à impulsividade, ele representa a força masculina, a ereção masculina, a cabeça e é associado ao ferro, material frequentemente utilizado para fabricar armas de guerra! Também nota-se que em casos de anemia (falta de glóbulos vermelhos), é prescrito ferro para os pacientes para revitalizar e aumentar a produção dos glóbulos!

Marte expressa o entusiasmo e o ardor, o começo e a iniciação física, mas também espiritual! Graças a ele, nós nos beijamos, nós amamos ardentemente ou destruímos e queimamos as asas por conta de refletir pouco antes de nos lançarmos na aventura! Planeta dos tribunos, dos militares, dos comandantes, dos pioneiros e daqueles que, de uma forma ou de outra, abrem o caminho, Marte se aproveitará da bondade de Vênus para suavizar a carga, canalizar sua natureza bélica e agir em correspondência com nossos valores e, então, usar seu temperamento de fogo com criatividade para o bem de todos!



0 comentário - O planeta Marte



Pergunta de segurança :


* Informação obrigatória. Seu e-mail não será exibido e só será utilizado em caso de abuso.





Este site usa cookies para melhorar sua experiência.