Mercúrio: entre o Céu e a Terra!

Escrito por Andreia

Mercúrio, o mensageiro dos deuses!

O que é preciso saber sobre Mercúrio:


Mercúrio, que rege os signos de Gêmeos e de Virgem, transmite, segundo a mitologia, as mensagens de Júpiter. Missionário, mas também leve e ágil, ele sabe jogar com as circunstâncias, se adaptar e se comunicar! Percorrendo o zodíaco em 87 dias, usando seu capacete e suas sandálias aladas, este veloz factotum dos deuses permitirá que o homem discirna, classifique e, por meio da linguagem, transmita aquilo que sabe, ensine, decodifique e, no final, compreenda. Este planeta rápido estimula fortemente a comunicação e nos ensina a aprender, a raciocinar e a nos expressar claramente. Ele frequentemente acelera o movimento, podendo fazer com que percamos o controle, provocando diversos incidentes que nos obrigarão a canalizar nossa energia mental.

Mercúrio serve de agente de ligação entre o céu e a terra, participando de um vai e vem contínuo entre os deuses e o humano. Desta forma, ele estimula incessantemente nossos neurônios, protege os viajantes que, como ele, não deixarão de estabelecer uma ligação entre aqui e ali, os intelectuais que transmitem por vocação seu conhecimento e, por vezes, os ladrões que, usando a astúcia e a inventividade do planeta, farão com que a matéria circule à sua maneira!

Mercúrio também administra as relações de vizinhança e representa nossos irmãos mais novos. Graças a Mercúrio, nós escrevemos livros e aprendemos a lê-los. Os estudos e a literatura são naturalmente favorecidos pela presença forte de Mercúrio no mapa do indivíduo.

Mercúrio em nosso mapa:


Mercúrio nos informa sobre a inteligência do sujeito e nos indica a maneira como ele usará a linguagem para se fazer compreender, mas também para falar de suas emoções mais profundas, identificá-las e, finalmente, nomeá-las! Planeta relativamente neutro, ele tende a absorver a influência dos astros que também estão em nosso mapa. Assim, Mercúrio junto com Júpiter em um determinado mapa refletirá uma mente otimista, consciente das leis e, como Júpiter amplia tudo que toca, o indivíduo que se beneficiar deste aspecto em seu mapa será dotado de uma mente aberta!

Enquanto a Lua representa a primeira infância (e a velhice), Mercúrio fala sobre nossa adolescência, a idade na qual nos adaptamos, mas também na qual frequentemente encontramos dificuldades de comunicação! Governando os signos de Gêmeos e de Virgem, Mercúrio expressa sua natureza multifacetada de forma diferente. Enquanto, em Gêmeos, ele aprende, transmite e às vezes se dispersa, em Virgem, ele analisa, disseca e racionaliza, mas às vezes também se perde em conjeturas! Nos dois casos, um Mercúrio bem aspectado encoraja os talentos de escrita, permite o ensinamento e oferece uma mente perspicaz e incisiva, dotada de um humor hilariante, mas, se bloqueado por influxos opostos, ele pode provocar problemas de fala, retardos mentais e deixar o indivíduo sujeito à manipulação e ao engano.

Um Mercúrio em dificuldades em nosso mapa astral bloqueará as trocas, refreará nossos impulsos e criará confusão em nossas mentes ou nos desviará de nossos caminhos, assim como nos convidará a usar nossas faculdades para ganhar tempo (mas a custo de quê?), o que nos incitará a nos perder nos detalhes! Assim, se um Mercúrio sob controle favorece o desenvolvimento mental, os estudos, a escrita, as negociações e, mais em geral, todas as atividades e os dons que permitem que nos conectemos aos outros e desfrutemos da excitação saudável de nossa massa cinzenta, um Mercúrio “desnorteado” pode nos precipitar em uma grande confusão ou fazer com que aproveitemos de nossas faculdades para manipular o ambiente e alcançar nossos objetivos, muitas vezes duvidosos. Deus dos comerciantes e também dos ladrões, Mercúrio, através de sua natureza dupla, contém tanto o melhor, como o pior...

Enquanto encontramos Mercúrio no comando dos mapas dos intelectuais, dos atores (mais ou menos) inspirados pelo comércio, dos professores e dos viajantes (por negócio ou por vocação), também podemos contar com o planeta agitado e instável para (em caso de aspectos difíceis) favorecer a hiperatividade, a ansiedade, a depressão e conduzir o sujeito a usar a mente para andar em círculos ao invés de alcançar aquilo que parece que ele estava destinado a fazer e permitir todo tipo de trocas destinadas a colocar nosso querido planeta e seus preciosos habitantes na direção certa!

No plano físico, Mercúrio controla os braços, a respiração, os pulmões e o sistema nervoso. Se você dispuser de um Mercúrio triunfante, você será seu próprio mestre e conseguirá transmitir suas mensagens sem grandes problemas e se apressar sem se irritar! Se Mercúrio nos agitar, ele poderá causar asma, problemas de fala, de sono e nos incitará a fazer mais barulho do que a nos comunicarmos, a interrompermos a palavra ao invés de construirmos uma conversa.

Dependendo de sua disposição em nosso mapa, Mercúrio inspira e galvaniza nossa expressão, percebendo sua dimensão divinamente alada, ou nos precipita com muita leviandade, imprudência, impaciência e, às vezes, por falta de escrúpulos na espiral da confusão, nos corta as asas! Felizmente, fiel a sua natureza móvel, o astro se move na maior parte do tempo em todas as direções e nos oferece a possibilidade de expressar sucessiva, paralela ou juntamente as diversas facetas de seu temperamento múltiplo, vivo, às vezes fugaz e muitas vezes mágico!



0 comentário - Mercúrio: entre o Céu e a Terra!



Pergunta de segurança :


* Informação obrigatória. Seu e-mail não será exibido e só será utilizado em caso de abuso.





Este site usa cookies para melhorar sua experiência.