O planeta Urano

Escrito por Andreia

Urano e o caminho das mudanças... obrigatórias!

O que é preciso saber sobre Urano...


Urano rege o signo de Aquário e nos fala de amizade, fraternidade e amor universal, mas também pode fazer com que não controlemos seu poder com consciência na forma de intolerância, julgamento e heresia! Se ele nos liberta de estilos de via ultrapassados que nos mantém em um status quo esclerosante, ele também pode fazer com que excedamos os limites e, se gabando por estar um passo na frente de todo mundo, impor seus pontos de vista sempre progressista, mas tendo pouca consideração da dificuldade que o resto da humanidade tem para seguis seus passos iluminados, mas que beiram precipícios às vezes muito perigosos. Com Urano, podemos esperar cruzar o extremo e flertar com a transcendência. Alinhemos cuidadosamente nossas ideias preconcebidas para expressar aberta e livremente nossas ideias malucas!

Urano em nosso mapa...


O planeta da evolução e das grandes revoluções que acontecem mais cedo ou mais tarde ao longo de nossas vidas nunca golpeia por acaso. Se você sentir que tem uma clara tendência a se agarrar a galhos mortos em algum setor de sua vida, conte com Urano e sua terrível energia para cortar pela raiz e o separar daquilo que, direta ou indiretamente, impede o seu avanço em direção a si mesmo. Sob sua tutela, não espere nenhuma indulgência e espere ser abalado tanto nas profundezas como na superfície. Planeta sem nenhum estado de espírito, o astro nos convida a crescer livres de falsas expectativas, falsas crenças e a enterrar definitivamente nossos padrões obsoletos.

Quando Urano chega até nós, ele provoca uma tomada de consciência deslumbrante, rupturas esmagadoras, acidentes ou incidentes diversos e variados que nos desestabilizam por um momento para que aceitemos o desapego e o questionamento sobre aquilo que nos mantém presos ao chão! Nunca tente resistir ao impacto uraniano. Se em algum momento de seu percurso você sentir (mesmo que tenha receio) que é necessário ceder e romper com seus hábitos para renascer em você mesmo, aceite em se unir à energia deste planeta extremo, pois, se você não se dobrar a suas injunções transformadoras, ele o arruinará! Mas, se por vezes podemos temer os raios deste planeta elétrico, também podemos contar com ele para transformar nossas vidas e proporcionar vivacidade a nossa passagem pela terra! Descoberto em Março de 1781 por William Herschel, músico e astrônomo amador, Urano revela e antecipa os grandes transtornos que virão.

Assim, este astro que aparece como um defensor das liberdades, que abre as portas e inverte os códigos estabelecidos parece anunciar (por sincronia) a revolução francesa, que, em 1789, que mudou a face da França, libertando-a da tutela monárquica e dos privilégios concedidos por direito divino a uma minoria! Com Urano, o homem coloca sua fé no homem e exalta as virtudes humanistas, reivindicando igualdade para todos (infelizmente, corando algumas cabeças no caminho). Neste episódio magnífico e aterrorizante, reconhecemos a ambivalência uraniana, que por um lado liberta, mas que pode também se elevar ao papel de um juiz bem mais intransigente do que aquele cujas leis ele recusou há pouco tempo!

Urano hoje...


Entre 15 de maio e 6 de novembro de 2018, Urano já entrou provisoriamente em Touro, signo pacífico, um pouco conservador e que normalmente prefere manter suas posições (mesmo que elas sejam desconfortáveis) a se libertar de seus apegos (sentimentais e materiais). Urano não evolui exatamente confortável neste terreno e pode gerar movimentos de impaciência, de tentações de mudar as coisas que não se aproximem de seus valores. No entanto, podemos contar com Urano para nos ajudar a extrair deste signo criativo dons e potenciais até agora inexplorados ou insuficientemente explorados, mas também... para nos desapegar daquilo que nos chateia ou daquilo que não funciona mais! A partir de março de 2019, Urano se instala em Touro (até 2026). Vamos contar com o elétron livre do zodíaco para expressar sua energia disruptiva, mas indispensável para a realização de uma superação e de códigos desatualizados, tanto no plano individual quanto no coletivo!

Se você for de Touro...


Urano já visitou você (se você nasceu antes do dia 24 de abril) entre meados de maio e o início de novembro de 2018, mas ele se instalará mais permanentemente em todo o signo a partir de 6 de março de 2019 (até 26 de abril 2026)! Espere que o planeta elétrico o empurre de forma bastante passional... Não fique muito confortável em seu quadrado, mas talvez ouse embarcar em uma aventura. Se você quer aproveitar ao máximo seus dons ou descobrir alguns deles que estão adormecidos em você, conte com Urano para acordá-lo e convidá-lo a criar e a superar seus limites. Prepare-se também para passar (ou iniciar, se você aceitar surfar no fluxo nervoso de Urano) por rupturas no plano afetivo, setor que inevitavelmente será afetado por esse vento de mudança! Diferentes encontros também estão previstos, assim como a necessidade de rever suas prioridades, de mudar as coisas, situações que um taurino muitas vezes tem dificuldade de atravessar? Se você jogar o jogo, você terá a oportunidade de implantar mais plenamente seus talentos e, por que não, captar algumas ondas sutis que você pode canalizar, na melhor das hipóteses, para criar e ouvir outros universos, tanto interiores como exteriores. Em ressonância com o seu elemento (Terra), você poderia se servir disso como uma ligação entre o céu... e a terra! Um programa maravilhoso a concluir concordando em integrar (pelo menos um pouco) o tremendo poder da evolução que Urano coloca agora a sua disposição. Você topa?



0 comentário - O planeta Urano



Pergunta de segurança :


* Informação obrigatória. Seu e-mail não será exibido e só será utilizado em caso de abuso.