O planeta Vênus

Escrito por Andreia

Vênus, da sedução ao amor... sempre!

O que é preciso saber sobre Vênus:


Vênus governa os signos de Touro e de Libra. Na primeira de suas casas, ele expressa sensualmente o elemento Terra e nos conecta aos prazeres carnais e a uma forma de oralidade (cobiça, por exemplo) frequentemente associada com o voluptuoso Touro. Em Libra, o planeta nos fala muito sobre harmonia e amor cortês, sobre trocas inspiradas e a busca do ideal intimamente ligado ao elemento Ar do signo! Planeta pessoal que percorre o zodíaco em 224 dias, Vênus nos informa sobre a nossa abordagem do amor e do sentimento! E nos empurra sem reservas no declive do desejo, da atração e do amor físico.
A sublime deusa representa a mulher, mas não como mãe ou esposa, e sim como amante experiente e sedutora irresistível. Vênus também nos fala do Belo, da beleza, da elegância e governa todos os lugares dedicados ao prazer (teatros...).

Combustível essencial da libido, também podemos contar com ele para alimentar nossos dons, exaltar nossos talentos artísticos e nos lançar mais sutilmente através da atração terrestre e de sua essência prioritariamente física por Netuno (oitavo superior de Vênus), que espiritualizaria pouco a pouco nossos impulsos e, assim, transformaria nossa sede de prazer terreno em aspiração à sublime transcendência...

Vênus em nosso mapa:


Se Marte em nosso mapa nos informa sobre o tipo de homem com o qual possamos nos dar bem, Vênus nos indica que tipo de mulher nos atrai, é susceptível a chamar nossa atenção e com o qual teríamos mais afinidades! Símbolo da beleza, do amor e do desejo sexual, ele favorece as interações, os encontros, os laços e seu trânsito harmonioso em nosso mapa favorece nosso desenvolvimento afetivo, nos alertando sobre os momentos propícios tanto para o flerte como para a eclosão dos sentimentos mais intensos. Se o planeta receber aspectos difíceis em nosso mapa astral, podemos esperar ter que lidar com problemas ligados ao ciúme, à possessividade e, às vezes, a uma atitude complexa nos jogos de amor!

Planeta e musa dos artistas, ele nos dá um gosto pelas coisas belas e facilita a expressão (em boa configuração) de nossos talentos mais variados! Arte, amor, sedução, magnetismo, atração e inclinação para todos os prazeres da carne... O programa de festividades é vasto, mas não deixar de enfatizar a sombra de Vênus, que nos leva a tentar o destino, a abusar de tudo e a nos afundar nas vias do prazer, mas também do ciúme e da ganância e, ao afiar nossos apetites sem moderação, nos expõe, mais cedo ou mais tarde, ao risco da abstinência e da frustração.

No plano físico, Vênus corresponde aos órgãos femininos, à circulação sanguínea e à garganta (normalmente atribuída a Touro), mas também à eliminação renal (regida pelo signo de Libra). Muitas belas vozes (seja de cantores pop, de estrelas ou de anônimos) são alimentas por um fluxo venusiano sem reservas, mas o planeta também protege e inspira todos aqueles que, de perto ou de longe, possuem um dom para a expressão artística. Vênus facilita e encoraja a manifestação do belo, do amor e nos informa sobre nossa capacidade de seduzir, de provocar uma atração, mas também sobre a natureza e a maneira de expressarmos (livremente ou não, com ou sem complexos...) nossos sentimentos.

Aliado dos mortais em sua busca, não podemos nos esquecer de que Vênus também dispõe do poder de encantar os Deuses e de jogá-los nas vertigens do amor. Portanto, se frequentemente somos tentados a ceder às exigências prementes da "divina carícia", nós podemos ser levados a pagar muito caro por nossas inclinações súbitas, nossas paixões, nossas loucuras e outros impulsos afrodisíacos... Mas depois de tudo e bem além das recomendações frequentemente ditadas mais pelo medo de sofrer do que pela esperança de sermos amados, tomemos nota (apenas por prazer, já que ele vem fatal ou deliciosamente de Vênus) do famoso ditado que nos diz que, na escola de Vênus, quando você ama, não importa!

A posição de Vênus em seu horóscopo é um indicador de seus valores profundos, de sua capacidade de criação. Dependendo de sua posição, mais ou menos feliz, ele pode desenvolver um dom, fazer você amar com cada vez mais sucesso, ele é diplomata, ele suaviza os influxos marcianos ou os exalta (principalmente em Áries e Escorpião).



2 comentários - O planeta Vênus
(Última mensagem no dia 08/07/2019 pm31 21:46)



Susan
from the site meu-horoscopo-do-dia.com
Publicado em 08/07/2019 às 21h46

almeida
Publicado em 06/07/2019 às 17h44
gostava de saber o que me reserva o futuro
Olá! Não deixe de acompanhar suas previsões diárias, mensais e anuais! Além disso, você pode consultar suas previsões personalizadas através deste link: Suas previsões astrais personalizadas estão disponíveis
almeida
Publicado em 06/07/2019 às 17h44
gostava de saber o que me reserva o futuro
Pergunta de segurança :


* Informação obrigatória. Seu e-mail não será exibido e só será utilizado em caso de abuso.





Este site usa cookies para melhorar sua experiência.