Como virar astrólogo?

Escrito por Elena

A astrologia não é uma ciência exata, como a matemática, também não é magia, é mais como uma ciência humana, como a psicologia.

A astrologia consiste em estudar a influência dos planetas em um determinado momento: no momento do nascimento, mas também em uma determinada data, no passado ou no futuro.
Trata-se, portanto, de uma questão de pintar um retrato com base nas coordenadas completas de nascimento (data, hora, local), mas também de examinar as influências planetárias em um dado momento, para todo o planeta (astrologia mundial) ou para uma pessoa em particular.

A astrologia não é realmente um assunto difícil, mas é uma disciplina que requer muito tempo, porque há muitos símbolos para memorizar e toda uma interpretação para assimilar.

Existem muitos cursos de astrologia, a maior parte pagos, e às vezes caras. Tudo depende da qualidade do astrólogo professor e não há nenhum reconhecimento da profissão. Por isso, é importante se informar antes de, por vezes, pagar grandes somas sem ter a certeza de receber as informações mais relevantes.

A maioria dos astrólogos estuda por livros. É igualmente importante escolher os autores e, especialmente, variar suas fontes, de modo a poder, ao longo dos estudos, aperfeiçoar suas próprias percepções e desenvolver seus próprios métodos.

A melhor maneira de começar é com seu próprio caso e com os de seus entes queridos, para que você possa comparar as descrições que você estuda com os personagens que conhece melhor. Assim, pouco a pouco, você será capaz de fazer comparações e perceber que muitas vezes as mesmas causas produzem os mesmos efeitos.

Você constatará que, se as pessoas do mesmo signo apresentam traços comuns, a posição do Ascendente ou de outros planetas pessoais pode contextualizar consideravelmente o retrato solar. Você verá, por exemplo, que a lua no mesmo signo às vezes é mais visível que as características de um mesmo signo solar.

Múltiplas oportunidades são oferecidas a esta profissão pouco conhecida: você pode trabalhar de forma independente, recebendo seus clientes em seu escritório, consultando por telefone, e-mail ou até por mensagens. Na maioria das vezes, um status de autônomo será essencial.

Se você tem talento para escrever, você também pode oferecer seus serviços para algumas publicações, seja na Internet ou na mídia impressa, especializada ou não. Neste caso, você normalmente se especializará em horóscopos (previsões gerais para um signo, possivelmente divididas em decanatos).

Para se tornar um bom astrólogo, certas qualidades são muito valiosas.

É preciso acima de tudo, uma grande honestidade intelectual, deve-se ser capaz de questionar sistematicamente o que se aprende e se submeter ao crivo da experiência, a astrologia é uma disciplina a ser constantemente checada e especialmente aperfeiçoada.

Você precisa ser capaz de ter empatia para entender melhor as expectativas de seus clientes e se colocar no lugar deles, ou mesmo no nível deles, para respondê-los da maneira mais clara possível.

É necessário ser um pouco psicólogo e inspirar confiança: o dom para lidar com as pessoas e a qualidade das trocas são bases essenciais para o exercício desta profissão.

Quem é bem-conceituado se expressa claramente: não banque o aprendiz de feiticeiro com um assunto que você não conhece bem. Previsões incompletas ou distorcidas podem fazer muito mal e desestabilizar as pessoas frágeis.

Você também deve ser particularmente cuidadoso no estudo dos mapas de crianças: seu bom senso ditará os traços de caráter a revelar aos pais por uma abordagem mais pedagógica de seu filho, mas você evitará falar sobre seu futuro sentimental ou eventuais provações que você vê no mapa dele(a). Essas considerações são desnecessárias e provocadoras de ansiedade.

Nunca fale sobre morte ou doença, esses tópicos são reservados para profissionais de saúde e a ética proíbe abordar essas questões.

Seja qual for a sua escolha, prepare-se para algumas descobertas importantes em você e ao seu redor: a astrologia revela muito de uma pessoa e é provável que você não concorde com algumas interpretações, especialmente se forem negativas... leva tempo, deve-se recuar e ter muita sabedoria para admitir alguns dos nossos lados menos brilhantes. Espere também muitas contradições. Muitas vezes, um mapa natal parece dizer tudo e seu contrário, isso não significa que as interpretações são falsas. Digamos que estamos todos cheios de contradições, este exercício vai te mostrar os vários lados do seu temperamento e deve ajudá-lo consideravelmente a corrigir alguns defeitos enquanto desenvolve o que você tem de melhor.



0 comentário - Como virar astrólogo?



Pergunta de segurança :


* Informação obrigatória. Seu e-mail não será exibido e só será utilizado em caso de abuso.





Este site usa cookies para melhorar sua experiência.