O mapa astral pode revelar seu potencial de riqueza?




Astrologia

Descobrir a riqueza em um mapa astral?

Escrito por Tânia

E se pudéssemos ver o potencial de fortuna em um mapa astral? Por sorte, há justamente um suposto ponto chamado a parte da fortuna! Ele faz parte daqueles que os partidários da astrologia cármica chamam de recompensa cármica. Mas isso não é tudo. Para todos aqueles que não estão particularmente convencidos da ideia do ciclo de renascimento, a astrologia clássica também fornece ferramentas para detectar nosso potencial em relação ao dinheiro. Quer seja para conquistar ou receber, aliás!

A casa 2 e os bens

Para começar, você tem que olhar para a casa que está associada a esta área, a 2. Ela nos indica como nos comportarmos para ganhar dinheiro. É uma prioridade em nossa vida? Saberemos atrair oportunidades em troca de nosso trabalho e de nossos esforços? Ter um aglomerado de planetas na casa 2 faz com que seja, em todos os casos, uma questão que importa.

Com planetas fáceis, como Júpiter ou Vênus, a tradição vê indícios favoráveis. Assim, não é muito difícil receber recompensas à altura. A oportunidade e a competência fazem parte do programa... pelo menos, como é sempre o caso na astrologia, se outros aspectos não perturbarem o desdobramento. Por exemplo, se Saturno ou Marte formam um aspecto conflituoso, em relação a um planeta fácil na 2 (como os mencionados acima),então a pessoa deverá enfrentar um desafio: Marte, por exemplo, anuncia jogos de poder ou conflitos que podem prejudicar os aspectos um pouco indulgentes de Vênus. Saturno virá tornar as situações mais inflexíveis, levando sua exigência e severidade à tentação da facilidade.

Outro caso hipotético: Marte ou Urano estão no setor 2. No primeiro caso, as questões de dinheiro precisam ser vigiadas. A pessoa será capaz de fazer sua situação se desenvolver, mas construindo com suas próprias mãos. Com Urano, vamos lidar com alguém que vai experimentar altos e baixos nesta área. Com a Lua também, mas de uma forma menos brusca. A Lua anuncia flutuações (não rupturas) de acordo com os humores ou contexto: um dia o dinheiro flui, por exemplo, graças a um cliente, no outro dia, o nativo se destaca.

A casa 8 e as heranças

Em matéria de riqueza, outra casa é igualmente importante: a 8. Ela não se refere ao dinheiro adquirido, mas a heranças, legados, ações ou sorte no jogo. Como podemos ver, isso também conta. Planetas neste setor também anunciam um senso de estratégia (bom ou ruim) em termos de dinheiro, porque significa a maneira como gerimos este capital durante nossa vida. Aqui, novamente, os signos ou os planetas envolvidos que aí se encontram trazem seu próprio toque. A casa 8 em Áries anuncia riscos em investimentos; os Geminianos conseguem fazer o dinheiro circular com certo talento. Com Câncer, o capital é encontrado em sua família ou é por ela que investimos.

O eixo 2-8

Isso é o que os astrólogos chamam de eixo das posses. Refere-se a movimentos monetários, no sentido de que, ao focar nesse eixo, o astrólogo pode avaliar o que o indivíduo tem no início de sua vida - a 2 e como ele administrará sua herança com a 8 . Em outras palavras, também é possível aconselhar o nativo a usar este ou aquele método para melhorar sua situação. Por exemplo, com Saturno em 8 ou um signo como Capricórnio em 8, mesmo sem planetas, não dá para prever muita sorte nos jogos de apostas. Melhor concentrar-se nas possibilidades saturnianas dessa posição: um legado que permite, por exemplo, ascender através do trabalho. E assim por diante...

Os outros fatores

Pode acontecer, certamente, que as casas 2 e 8 não tenham planetas. O que concluir? Que o dinheiro nunca será o grande negócio de um nativo? Seria chegar demasiado depressa às conclusões. Tal caso talvez signifique que o dinheiro não entra em considerações específicas para o nativo, que ele não se questiona muito sobre isso. Mas a riqueza pode simplesmente estar indicada pelas posições planetárias, independentemente do setor em que está situada.

O caso mais evidente é a conjunção de Júpiter com o Sol, ou mesmo a Lua. Isso mostra que a pessoa, e pouco importando suas casas 2 ou 8, viverá em uma certa abundância, poderá dispor de fartura. Mais uma vez, há uma necessidade de considerar todos os aspectos que entram em jogo.

Se uma bela conjunção entre Júpiter e o Sol recebe uma quadratura de Netuno - e isso, onde quer que os planetas estejam, então é provável que a riqueza implique em uma desilusão, ou em uma fraude no pior dos casos. Os potenciais são descritos: você deve conhecê-los, mas não levar tudo ao pé da letra. E nesse caso, talvez seja necessário desconfiar das belas promessas e dos falsos bons conselheiros!

A parte da fortuna

Evidentemente, este ponto sobre o mapa do céu, do qual falamos no início deste artigo, é bastante técnico. É calculado somando ou subtraindo (de acordo com o nascimento de dia ou de noite) à longitude do Ascendente, o arco que separa a Lua do Sol. Este não é um corpo planetário, mas um ponto hipotético, ao mesmo tempo técnico e muito antigo, mas felizmente, ainda assim fornecido por todo o software que emite um mapa. Ainda é necessário saber sua hora exata de nascimento! Dito isto, a parte da fortuna descreve, também, este pequeno recurso celestial que pode nos permitir atrair a riqueza.

Neste caso preciso, não se trata de ver um signo mais ou menos afortunado, mas de ver se ele não está associado a um planeta que já seja em si sinônimo de grandeza ou abundância, como o Sol, Júpiter, Vênus e porque não, a Lua. Por associação de ideias, os planetas em aspectos precisos com a parte da fortuna ajudarão ou descreverão o desafio para essas questões de riqueza.

1. 5 rituais imperdíveis durante a lua cheia
2. Ritual de abundância da lua nova
3. Você sabe qual é sua casa astrológica?
4. Você conhece os aspectos na astrologia?
5. Aprenda a localizar as figuras
6. Conheça a origem da astrologia
7. Por que é bom ler seu horóscopo?
8. Entenda o lugar da Astrologia hoje
9. Conheça os grandes astrólogos
10. Astrologia Sideral ou Tropical?
11. Astrologia e clarividência: descubra!
12. Origem e costumes dos dias da semana
13. Como você pode virar astrólogo?

Obrigado

Um email de confirmação acaba de ser enviado a você. Por favor, verifique sua caixa de entrada e clique no link para finalizar sua assinatura.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Uma pergunta sobre o site? Uma observação? Uma opinião? Não hesite em nos enviar uma mensagem aqui