Compreenda o Fundo do Céu

Escrito por Elena

Na astrologia, o Fundo do Céu é também a Casa IV, ele está relacionado aos sentimentos, ao equilíbrio, à harmonia. A Casa IV está associada ao signo astrológico de Câncer. O Fundo do Céu indica o modo como o indivíduo se percebe. A Casa IV é atribuída à intimidade do indivíduo. O Fundo do Céu representa o poder da ação, as raízes profundas, a hereditariedade (pais, infância, educação, meio ambiente na sociedade). O Fundo do Céu também está associado a tudo que diz respeito ao lar (família, equilíbrio, conforto, etc...), ao começo (juventude, relações pais/filhos, depois a vida adulta). Na Casa IV, em um nível geral, a família é muito claramente representada. Esta Casa representa o inconsciente, as ações realizadas diariamente, os hábitos de vida inconscientes e instintivos.

Em geral, a Casa IV caracteriza a vida familiar e as raízes profundas. O Fundo do Céu ajudará e impulsionará o indivíduo a buscar a energia necessária para privilegiar todas as suas capacidades emocionais. O Fundo do Céu atesta a capacidade do indivíduo de encontrar sua força interior, e isso não importa o campo da vida.

O Fundo do Céu ou Casa IV representa o ambiente doméstico, o lar dos pais, a educação. A transmissão ao indivíduo das bases necessárias e indispensáveis para a preparação para a vida adulta. Desde a infância, devemos ensinar os valores que permitirão ao indivíduo construir sua personalidade. A tarefa é difícil, mas uma vez que o básico for adquirido, a pessoa evoluirá por seus próprios meios usando os valores que lhe foram inculcados.

Como o Fundo do Céu age de acordo com os signos astrológicos?


Áries:
neste signo, o Fundo do Céu dá ao indivíduo certa coragem. Caso contrário, sua vida privada seria movimentada demais e, muitas vezes, explosiva.




Touro:
em Touro, o Fundo do Céu tem o efeito de tornar o indivíduo tenaz e perseverante. Ele se estabelece em uma vida pessoal reconfortante e tranquila.




Gêmeos:
o Fundo do Céu dá a Gêmeos grandes oportunidades para afirmar sua inteligência, o indivíduo é esforçado e culto. Sua vida privada é um pouco atormentada.








Câncer:
neste signo, o indivíduo mostra uma grande sensibilidade, sua imaginação transborda.




Leão:
nesse signo, a pessoa se sente poderosa. Ela deve ser admirada. Sua vida pessoal não é tão simples, é feita de altos e baixos.




Virgem:
cauteloso, meticuloso, com um fundo do Céu em Virgem, o indivíduo evoluirá cuidadosamente ao longo do caminho. Sua vida privada pode ser cheia de dificuldades.








Libra:
muito sociável, a vida do sujeito é muitas vezes feita de concessões, em geral sua vida é equilibrada e harmoniosa.




Escorpião:
neste signo, o Fundo do Céu representa poder. Complexidade e excesso fazem parte da vida cotidiana.




Sagitário:
o indivíduo é de boa natureza, ele é curioso sobre tudo. Sua vida privada é um entretenimento.








Capricórnio:
muito realista em sua vida em geral, o indivíduo raramente é pego de surpresa. Ele prefere o isolamento e a solidão.




Aquário:
um pouco altruísta, a vida privada de Aquário é agitada, ele pode se revoltar com muita facilidade.




Peixes:
sensível e misterioso, o indivíduo leva uma vida inquieta, a ambiguidade estimula sua vida em geral.





0 comentário - Compreenda o Fundo do Céu



Pergunta de segurança :


* Informação obrigatória. Seu e-mail não será exibido e só será utilizado em caso de abuso.





Este site usa cookies para melhorar sua experiência.