Por que ler seu horóscopo?

Escrito por Ingrid

A Astrologia pode ajudar as pessoas a escolher o melhor estilo de vida. Permite-lhes identificar julgamentos e problemas que experienciou na vida e a interpretá-los para conseguir um melhor efeito, que o permitirá evoluir “espiritualmente”.

A Astrologia desempenha um papel na felicidade dos indivíduos, dando conselhos valiosos e generosos. Vai ajudá-lo a andar em frente e a melhorar os seus contatos com outras pessoas.

Primeiros passos na astrologia: desenhar o seu mapa de nascimento


Se quiser tirar o máximo do seu horóscopo, existem várias fases que necessita de seguir. O primeiro passo é desenhar o seu mapa de nascimento. Este é um mapa dos céus no momento em que nasceu (e aqui tenha cuidado, pois a hora do seu nascimento é importante). Na internet, pode encontrar várias apps grátis que lhe vão permitir desenhar este mapa.

Logo depois, deverá pedir a um profissional para personalizar o seu horóscopo, o que será muito mais preciso do que aqueles que pode ler nos jornais. Um profissional pode desenhar o seu mapa de acordo com a sua informação pessoal: data de nascimento, hora de nascimento, posições planetárias, etc. Este horóscopo será específico para você.

Você deve então consultar um astrólogo profissional para discutir quaisquer problemas que o preocupam. Ele vai ser capaz de esclarecê-lo, usando o seu mapa de nascimento. Com a hora, data e local de nascimento, um astrólogo pode analisar tudo.

Astrologia: movimentos dos céus e eventos na Terra


A Astrologia estuda as relações entre os movimentos dos céus e os eventos na Terra. A influência do movimento dos planetas pode ser evidenciada, apenas através da observação da influência física da Lua ou do Sol na Terra. Se o movimento das estrelas influencia o nosso planeta, pode igualmente influenciar os seres vivos.

Sendo assim, a Astrologia foca-se à volta do zodíaco e dos seus 12 signos, dois corpos celestes (Sol e Lua) e os planetas. É importante concluir que existe uma relação estre o simbolismo astrológico e mitológico. Faz parte da nossa herança e do nosso subconsciente. Esta existência não pode ser negada.

O interesse central da astrologia é permanecer sempre neutra e não fazer julgamentos. O seu papel é observar a relação entre as coisas visíveis na natureza. É uma forma de conhecimento com base na observação.

Esta observação começa com a visão do ciclo constante do dia e da noite. Um não pode existir sem o outro. A astrologia vai então estabelecer coisas que vão em conjunto: à noite o silêncio reina e a natureza descansa, enquanto durante o dia , tudo volta à vida. Depois vem a abordagem simbólica: a noite é comparada com uma fase de inatividade, enquanto o dia é comparado com uma fase mais ativa. Por isso notamos a influência dos movimentos celestes na Terra e nos seus ciclos, etc, que governam a nossa vida no dia-a-dia.

Como resultado, é fácil de compreender que a astrologia só tem interesse se for aplicada ao nosso dia-a-dia. Por isso, o objetivo é ler o seu horóscopo todos os dias ou regularmente, ou requerer um horóscopo personalizado. Na verdade, a influência dos planetas é constante, por isso se quiser receber novidades continuadamente, não deve hesitar em praticar astrologia todos os dias, ou pelo menos, pedir ajuda de um astrólogo profissional, para colocá-lo no caminho certo e para que entenda certos sinais.

Símbolos astrológicos são imagens que o podem ajudar a compreender o carácter de um individuo. A combinação de diferentes símbolos astrológicos forma um todo coerente, que permite definir a personalidade de um individuo, a suas forças e fraquezas. Ao interpretar esta combinação de símbolos, o astrólogo é capaz de criar a dinâmica psicológica de um individuo. Por isso, o interesse da astrologia assenta em compreender a diversidade dos seres humanos, e encontrar uma forma de lidar com o mundo tendo uma melhor noção da realidade.

Astrologia: ligações entre o físico e a psique


A Astrologia demonstra os links entre o físico e a psique, o que leva a uma certa interdependência. Esta ligação levou a um grande interesse na medicina e na fundação da medicina psicossomática. As pessoas estão conscientes da influência da mente na saúde física. Se a mente está alerta e se sente mais em harmonia, o lado físico se sentirá igualmente preenchido. A astrologia pode ajudar-nos a reganhar harmonia.

As pessoas gostam de ler o seu horóscopo por várias razões mencionadas acima. Por vezes acreditam nele e por vezes apenas leem para escapar ou relaxar. As pessoas que leem o horóscopo sentem-se felizes porque se sentem importantes. Elas vão ler as previsões para o seu signo, e depois por curiosidade as previsões dos amigos ou dos parceiros, para ter uma ideia?

Ás vezes o horóscopo é tranquilizador. Se tivermos uma decisão importante para tomar, o horóscopo pode reforçar a ideia que temos para fazer a escolha certa. Também pode criar dúvidas, mas se esse for o caso, significa que não estávamos 100% seguros da decisão. O que é mais importante senão a interpretação individual do nosso horóscopo. Pode ser adaptada à nossa vida e dia-a-dia.

Sim, os horóscopos podem dar-nos desculpas: se um planeta estivesse no meu signo durante este período, isto terá uma influência na minha vida. As estrelas podem explicar as consequências do falhanço, por exemplo. Naturalmente, não devemos levar cada interpretação à letra, apenas se algo que o nosso horóscopo diz acertar em cheio! E isto faz-nos rir com frequência.

Ler o seu horóscopo pode ser uma fonte de motivação. Quando lê algo positivo, dá-lhe sempre prazer. Sente-se pronto para escalar montanhas. Então porquê privar-se do prazer de ler o seu horóscopo?

Além disso, não nos esqueçamos que por vezes o nosso horóscopo influencia a nossa vida amorosa. As pessoas sabem que signos serão compatíveis. Ciência exata ou não, as pessoas gostam de saber. Nada pode parar alguém de testar as águas, mas ele/ela fá-lo-á de forma consciente e com pré-aviso.

Ler o nosso horóscopo é, por isso, um hábito que se deve ter, desde que o individuo seja capaz de interpretar corretamente e adaptar à sua situação pessoal. Isto não significa seguir o conselho do astrólogo palavra por palavra, mas envolve escutar, ajudar , para ver a vida de forma mais clara nos tempos de dúvida.



3 comentários - Por que ler seu horóscopo?
(Última mensagem no dia 16/08/2019 pm31 16:44)



Diniz
Publicado em 16/08/2019 às 16h44
Nada a dizer. É minha primeira experiência.
Diniz
Publicado em 16/08/2019 às 16h41
Isso realmente d? certo!
savino
Publicado em 28/06/2019 às 13h26
Por que acredito no meu horoscopo
Pergunta de segurança :


* Informação obrigatória. Seu e-mail não será exibido e só será utilizado em caso de abuso.





Este site usa cookies para melhorar sua experiência.