A Lua Negra revela suas emoções ocultas

Escrito por Elena

A Lua Negra, também chamada de Lilith, é um ponto invisível no espaço, é o foco vazio da órbita lunar. A Lua Negra incorpora a feminilidade, o poder, a criatividade. Ela age nas emoções, exercendo uma energia de atração, ela tem um papel de influenciadora. Lilith é representante das feridas, da falta, dos desejos inconfessos e inacessíveis. A Lua se torna negra entre o décimo segundo e décimo quarto dias do ciclo descendente. Para a consciência coletiva, a cor negra simboliza a escuridão e o invisível, mas seus efeitos não são totalmente negativos, eles permitem que as energias se renovem de forma positiva. Na maioria das vezes, os aspectos da Lua Negra são benéficos.

Sob a influência da Lua Negra, as intuições e percepções são multiplicadas, ao contrário do signo lunar, que só comunica indicações de sensibilidade e emotividade.

Do ponto de vista astrológico, a Lua Negra se refere às emoções do passado. As atenções são, então, fixadas em acontecimentos perturbadores enterrados no mais profundo de cada um de nós. Neste momento da evolução pessoal, bloqueios ou feridas antigas são criadas.

Quando ela entra nos doze signos do zodíaco, a Lua Negra age de maneira diferente, dependendo de cada indivíduo. As ações da Lua Negra se manifestam de várias maneiras (irritabilidade, mudanças de humor, raiva...). Um exemplo disso é a atividade da Lua Negra no signo de Áries: em um plano geral, o sujeito corre o risco de sentir uma sensação de vazio, percebe-se nele uma falta de maturidade e segurança, dificuldades de existir por ele mesmo. Ele se torna consciente de que está flertando com situações emocionais desestabilizadoras, com o adicional de uma sensibilidade à flor da pele. Nesse caso particular, torna-se essencial enfrentar os medos, ultrapassando os próprios limites, e depois buscar a autotranscedência para encontrar suas próprias respostas. Esta é uma ótima oportunidade para apagar os velhos demônios a fim de se libertar de seus medos.

O desenvolvimento do sistema intuitivo contribui e favorece a remoção de uma situação difícil e mal vivenciada, apontando para um fato específico. Do ponto de vista moral, mudanças importantes devem ser esperadas, é preciso purgar, limpar os sentimentos e fazer um balanço das emoções.

Impactos positivos da Lua Negra: As consequências da Lua Negra têm um impacto benéfico nos acontecimentos aparentemente intransponíveis. Como dizem, basta querer para poder. A Lua Negra produz um efeito positivo no círculo de relacionamentos (amizade, romance ou profissional). A Lua Negra tem uma enorme influência no desapego.

Impactos negativos da Lua Negra: Pode-se imaginar a Lua Negra influenciando o humor, causando situações incongruentes e indesejadas, mas, felizmente, seus efeitos não são tão devastadores. Durante o período da Lua Negra, nenhum acontecimento negativo deve interferir, é preciso fazer um bloqueio emocional, pois a Lua Negra nos confronta com a dura realidade das coisas, é uma maneira de nos tornarmos conscientes das dificuldades da vida. Não aceite suas fraquezas, mas, pelo contrário, revele sua determinação e força, independentemente da situação. Este é um exercício obrigatório, mas necessário, neste período da Lua.

As ações da Lua nos ajudam a nos tornar mais lúcidos e menos frágeis em nossos sentimentos (amorosos, afetivos). É altamente recomendável evitar as pessoas tóxicas e mal intencionadas.

Com o passar dos anos, todo mundo ganha sua própria maturidade. Com o tempo, as dificuldades que travam o caminho das pessoas se tornam verdadeiros trampolins. Essa preciosa ajuda nos permite superar os obstáculos mais difíceis.





2 comentários - A Lua Negra revela suas emoções ocultas
(Última mensagem no dia 08/07/2019 pm31 21:38)



Susan
from the site meu-horoscopo-do-dia.com
Publicado em 08/07/2019 às 21h38

Não tenho apelido
Publicado em 05/07/2019 às 23h58
Eu acho que eu estou nessa lua negra, como eu faço para sair?
Olá, obrigada pela mensagem! O efeito da Lua Negra passa sozinho, mas você deve ser prudente durante este período. E como o próprio artigo diz, tente evitar pessoas tóxicas e mal intencionadas! ;)
Não tenho apelido
Publicado em 05/07/2019 às 23h58
Eu acho que eu estou nessa lua negra, como eu faço para sair?
Pergunta de segurança :


* Informação obrigatória. Seu e-mail não será exibido e só será utilizado em caso de abuso.





Este site usa cookies para melhorar sua experiência.