O mapa astral revela seu potencial no amor

Escrito por Tânia

De certa forma, é possível, observando cuidadosamente um mapa astral, prever que tipo de relação "conjugal" ou então de relacionamento mais flexível seria aconselhável. Depois, em um segundo momento, é sempre necessário comparar o mapa de fulano com aquele da pessoa com quem o casamento ou união é pretendido. Desta forma, o astrólogo pode dizer as forças envolvidas e o tipo de felicidade que pode ser alcançado. Mas nada é fatal, claro!Sem dúvida, também há aspectos que podem indicar alguma sorte nesta área. Então aproveite! Por outro lado, as tensões entre os planetas podem dar a entender que o relacionamento de duas pessoas não acontecerá naturalmente, e que então você tem que fazer um autoaprimoramento, ou pelo menos se conhecer melhor a fim de neutralizar qualquer coisa que possa prejudicá-lo. Mas no final, a felicidade conjugal é sempre possível, resta saber como e com quem.Em primeiro lugar, sejamos honestos, não há signo que garanta um casamento ou parceria feliz. Pode ser um nativo de Áries, que é muito independente, ou pode ser de Libra. A priori, este último signo é aquele que, na tradição, está relacionado com a vida sentimental. Governado por Vênus, Libra precisa de amor - como cantou France Gall, um típico nativo deste signo, mas isso resulta, como vimos no caso deste artista, em uma grande dependência de seu parceiro, com relação ao que ele demonstra por ele. A priori, um Aquariano (mulher ou homem) terá outras limitações e outros trunfos. Então, vamos revisá-los rapidamente para dar uma primeira indicação do perfil. Aqueles que conhecem seu Ascendente ou seu signo dominante (pelo número de planetas que aí estão, e nem sempre é necessariamente o signo natal) também podem se referir a esta lista para indicações básicas.

Os aspectos que importam
Para encontrar a felicidade conjugal em um mapa, é claro que terá que observar Vênus. Sua posição no signo já dá uma ideia do comportamento emocional do nativo. Também podemos nos referir à lista acima para ter uma ideia. Por exemplo, um Vênus em Touro indica um comportamento emocional que tende à estabilidade. Então, os aspectos do planeta serão muito importantes. As conjunções de Vênus com Júpiter, com o Sol, até mesmo com a Lua, são um excelente indicador de generosidade e sensibilidade emocional. Com Marte ou Plutão, é o potencial da sensualidade que é concedido. Com Netuno, temos grandes românticos. Mercúrio em dueto com Vênus permite combinar os encantos do espírito, enquanto Saturno, por fim, pode direcionar a um relacionamento tardio com alguém maduro. Urano, por sua vez, anuncia uma propensão a amores insólitos. Sextis ou trígonos com os mesmos planetas também expressam o mesmo tipo de oportunidades. Por exemplo, um trígono entre Vênus e Saturno sugere que o nativo será fiel e se empenhará muito no relacionamento. O sextil em Netuno dá empatia e uma sensibilidade delicada no plano amoroso.Por fim, os chamados aspectos "difíceis", como as quadraturas e oposições, são de fato obstáculos a serem superados. Por exemplo, uma quadratura entre Vênus e Plutão pode tornar os amores tão intensos que eles se tornam um psicodrama. Depois, tudo ainda depende da articulação dos aspectos entre eles, e também dos setores envolvidos. Normalmente, a felicidade conjugal perfeita seria lida em uma conjunção entre Vênus e Júpiter em Libra e na Casa 7. Talvez com um sextil de Mercúrio e um trígono de Netuno! Mas na vida, os aspectos são frequentemente mais misturados. Eles podem ser parcialmente benéficos, com um pouco de dificuldade...Finalmente, a felicidade conjugal também pode ser lida no Descendente (ver, sobre este assunto, o capítulo dedicado a essa casa específica que diz respeito ao casamento).Concluindo, não devemos esquecer também que, mesmo o mapa mais fácil em relação aos aspectos dos luminares (Sol e Lua) e Vênus não garante a felicidade conjugal, se nada for feito para encontrar a pessoa certa (ela não cairá do céu). E inversamente, os aspectos “ruins” podem levar a progredir e a crescer. E assim, vá encontrar seu par ideal.

Áries:Áries é sensível ao amor à primeira vista: é uma oportunidade, mas também é uma dificuldade, porque a lassitude pode vencê-lo. Neste sentido, a felicidade conjugal de um nativo típico deve estar na constante renovação da relação.

Touro:Touro tem uma natureza sensual e um temperamento tranquilo. Ele se apaixona profundamente quando fica enamorado e se pode contar com ele. No entanto, pode ficar com raiva extrema quando o parceiro é volúvel.

Gêmeos:Gêmeos são sempre divertidos e interessantes. Eles agradam facilmente e, portanto, atraem quem eles quiserem. Por outro lado, eles podem facilmente mudar seu estado de espírito ou preferência. E eles partem para novas aventuras.




Câncer:Câncer dá muito para a pessoa que ele ama. Ele tende a confundir o casal com um relacionamento filial. Seja de uma maneira ou de outra, mimando ou sendo mimado, nem sempre é fácil de suportar para o parceiro.

Leão:Leão é generoso e fará de tudo pelo eleito de seu coração, porque ele o considera em alta estima. Nada vai ser muito bom ou "demais" para este nativo. Por outro lado, sua propensão a olhar para o próprio umbigo pode ser cansativa e fazer com que ele perca o outro de vista.

Virgem:Virgem é confiável: ele concebe o casamento na perspectiva de uma parceria em que todos são membros de uma equipe para gerenciar as tarefas diárias. Isso pode ser agradável de se conviver ou simplesmente frustrante, porque os sentimentos estão sob o controle da razão.




Libra:Libra é o signo mais inclinado a pensar que uma vida bem-sucedida é um casamento feliz. Ele quer que tudo seja perfeito e espera do outro um investimento igual. Se este signo não tiver a impressão de que a harmonia reina, pode ser um pretendente à separação.

Escorpião:Escorpião oferece paixão. Quando ele se entrega é por inteiro, e a sensualidade, assim como as experiências, é profunda. Fica, portanto, difícil manter tal nível de exaltação na vida conjugal, quando não é o ciúme que assume.

Sagitário:Sagitário é um tipo divertido que adora compartilhar os melhores momentos com seu parceiro. Como este signo de fogo também é generoso, pode ser muito agradável no casamento. Mas lhe acontece de ou cair em demasiado conformismo, ou de querer dar o fora...




Capricórnio:Capricórnio quer que seu relacionamento tenha futuro a longo prazo. Ele demora para iniciar, mas quer fazer isso para sempre, como quando se sobe uma montanha. Mas, um pouco rígido, frio e solitário, acontece que ele não dá o suficiente a seu parceiro.

Aquário:Aquário faz de tudo para seduzir seu parceiro, mas sem fazê-lo intencionalmente. Divertido, sempre cheio de boas ideias, nunca enfadonho, esse nativo parece ideal. Mas ele não é feito para um casamento clássico e tem medo de correntes.

Peixes:Peixes são muito ligados ao outro. Então eles anseiam por um casamento desse tipo, onde o resto do mundo é uma espécie de oceano turvo. Isso pode ser inebriante para o outro, mas há também o risco de se perder nos meandros da realidade.



0 comentário - O mapa astral revela seu potencial no amor



Pergunta de segurança :


* Informação obrigatória. Seu e-mail não será exibido e só será utilizado em caso de abuso.





Este site usa cookies para melhorar sua experiência.