Os Trânsitos na Astrologia

Escrito por Tânia


Nosso céu está em perpétuo movimento, e as influências dos dez planetas entre eles em nosso destino não param de evoluir. De hora em hora com a Lua e Mercúrio, de dia em dia com o Sol e Vênus, de semana em semana com Marte, de mês em mês, de ano em ano e até mesmo de década em década com os planetas mais lentos.

Estes movimentos nos informam sobre nossa forma, nossa saúde, nossa afetividade, o tom de nossas reflexões, nossa moral, nosso compromisso com nossas aspirações, o clima de nossa vida profissional ou familiar.

O trabalho do astrólogo consiste em observar esses movimentos e interpretar suas influências através de uma simbologia que é testada há milhares de anos. A análise dos trânsitos nos fornece um calendário muito preciso das condições nas quais nós evoluímos. Confira aqui… Boa leitura a todas e a todos.



Sol nos signos astrológicos!
Descubra a influência do Sol nos 12 signos astrológicos. Mudanças de clima ao longo dos meses a conferir.
A lua em todos os seus estados!
Descubra o impacto da lua no cotidiano, como ela rege suas emoções, sua receptividade e seu estado de espírito...
Mercúrio governa o intelecto
A passagem de Mercúrio pelos signos dá o tom das trocas entre as pessoas por cerca de 3 semanas.
Vênus, o planeta do amor
Descubra o impacto dos trânsitos de Vênus (cada mês) em seu signo astrológico.
Trânsito do planeta Marte
Marte representa o tipo de energia, o poder de ação, a vontade e a expressão do desejo sexual de cada um de nós.
Júpiter: planeta dito 'lento'!
Júpiter leva um ano para atravessar um signo e dá as características comuns a todas as pessoas nascidas neste ano!
Trânsito de Saturno
Saturno leva cerca de trinta anos para circundar o zodíaco. Leia os trânsitos deste planeta que, muitas vezes, tem má reputação.
Urano nos signos
Urano indica, em um mapa astral, o espírito de independência. Descubra o impacto de sua posição nos signos astrológicos.
Netuno: planeta muito lento!
Netuno circunda o zodíaco em 164 anos, ele leva cerca de 14 anos para atravessar cada signo. Saiba tudo aqui!
Trânsito de Plutão
Plutão completa sua revolução em 248 anos e fica, assim, cerca de 20 anos em cada signo. Saiba tudo sobre seu trânsito aqui!

Nosso céu está em perpétuo movimento, e as influências dos dez planetas entre eles em nosso destino não param de evoluir. De hora em hora com a lua e Mercúrio, dia a dia com o sol e Vênus, de semana a semana com Marte, de mês a mês, de ano a ano e até de década a década para os planetas mais lentos.

O sol muda de signo a cada mês e infunde uma energia específica, é a base da personalidade das pessoas nascidas nesse momento.

A lua muda de signo a cada dois dias e induz um clima, uma atmosfera, influencia humores e reações, estimula a imaginação e a criatividade.

Mercúrio leva em média 3 meses para percorrer o zodíaco. De acordo com o signo pelo qual ele passa, ele colore as trocas, o intelecto, a comunicação. Mercúrio é a fluidez ou rigidez dos pensamentos e das interações com os outros.

Vênus atravessa o zodíaco em 8 meses, o signo que ele cruza nos informa sobre a noção de prazer, a cor dos sentimentos e a receptividade às artes, aos prazeres da vida.

Marte leva dois anos para percorrer o zodíaco. O signo cruzado indica qual é a energia que nos anima, ele representa a vontade, o espírito de luta, a força dos desejos.

Os planetas lentos têm uma ação mais discreta, porém mais duradoura: Júpiter passa pelos signos e influencia a realização pessoal. Saturno permanece dois anos e meio em cada signo e informa sobre responsabilidades, ambições e disciplina. Urano permanece 7 anos em um signo e causa mudanças, ele incentiva a autonomia e a independência. Netuno leva 165 anos para dar a volta e fala mais sobre a espiritualidade. Finalmente, Plutão leva mais de 20 anos para atravessar um signo e causa metamorfoses, destruições seguidas por renascimentos. Esses movimentos nos informam sobre nossa forma, nossa saúde, nossa afetividade, a cor de nossas reflexões, nossa moral, nosso compromisso com nossas aspirações, a atmosfera em nossa vida profissional ou familiar.Durante seu percurso, esses planetas interagem entre si, por exemplo, a lua cheia nada mais é do que uma oposição entre a lua e o sol que favorece a externalização da personalidade e das emoções, às vezes para melhor, às vezes para pior. A energia de cada planeta se combina com uma ou mais outras e surge uma grande complexidade de influências harmônicas ou dissonantes que devem ser desvendadas com método para entender a dinâmica global.

O trabalho do astrólogo consiste em observar esses movimentos e interpretar suas influências através de um simbolismo comprovado há milênios. A revisão de trânsitos nos fornece um cronograma muito preciso das condições em que operamos.

Confira aqui... Boa leitura a todas e todos.




Este site usa cookies para melhorar sua experiência.