Grátis: Seu horóscopo chinês anual de 2019

Escrito por Tânia

Selecione seu signo chinès para abrir seu horóscopo:



O Ano do Porco começa em 5 de fevereiro de 2019 e acaba em 24 de janeiro de 2020. O Porco é o décimo segundo e último signo do zodíaco chinês, fechando assim um ciclo de 12 anos com muito bom humor. Será um ano perfeito para fazer balanços e para descansar, cheio de lazer e de leveza para aqueles que conseguiram aproveitar todo o potencial oferecido durante esses últimos anos. O clima estará mais leve, com boas vibrações. A vontade de não fazer nada, de relaxar e de deixar as coisas fluírem serão sensações que tomarão este ano, com mais tranquilidade e menos trabalho duro. Carpe diem!

Essa leveza e essa despreocupação poderão ter repercussões na vida profissional, por falta de impulso e de ambição, bem como nas finanças, por insistência em certos gastos dispensáveis. Mesmo que haja uma energia presente, ela não é suficiente para motivar a entrar no combate.

Mas é preciso lembrar que 2019 terá também seu lado mais estável, graças ao elemento Terra. Esta influência terrena corrigirá e consolidará planos que até então eram provisórios, seja no âmbito profissional ou em um ideal de vida, seja no relacionamento ou no amor. A terra torna tudo aquilo que era temporário em algo durável, e o Porco faz a faxina: 2019 será marcado por uma coleta seletiva em todas as áreas da vida. Uma grande limpeza permitirá reconhecer o que é tóxico, ultrapassado, obsoleto ou inútil. Essa faxina radical vai dar uma bela geral nas relações com o parceiro, com a família, com os amigos, com os colegas de trabalho.

Com as situações esclarecidas e estabilizadas, o clima estará ideal para relaxar e descansar. É um ano para recarregar as energias, equilibrando meditação com saídas românticas, ou com planos em família e com amigos. Interesses materiais ou sociais poderão ficar em segundo plano, porque o mais importante será encerrar questões do passado, acabar com pendências e pagar as dívidas que tiver, sejam financeiras ou morais, sabendo que será o momento perfeito para perdoar, para esquecer, para virar a página. Será hora de ponderar o que já foi realizado, de julgar os métodos e as estratégias utilizadas e, acima de tudo, de avaliar o que resta a ser feito.

Embora o ano do Porco seja a ocasião ideal para relaxar, não caia nos braços da preguiça, não faça corpo mole. Esta pausa será destinada a refletir com sinceridade sobre sua vida e não para dormir no ponto. A terra trará determinação, rigor e força moral para ir atrás das coisas. Não se acomode pensando que tem tempo de sobra. Embora o embalo de 2019 seja lento, você deverá se preparar para o próximo ciclo que começará em 2020, para não correr o risco de perder oportunidades.

Será também uma ótima oportunidade para fortalecer e criar laços profundos em suas relações, estendendo-as a longo prazo! Será, por fim, um bom ano para concluir projetos em andamento, mas fique atento: o ano do Porco não será ideal para iniciativas muito ousadas, que serão mais adequadas em 2020, o ano Rato, que também será o começo de um novo ciclo.






Este site usa cookies para melhorar sua experiência.