Holofote sobre o número 4

Escrito por Tânia

Seu número pessoal é o 4

Cor do número 4: marrom
Elemento do número 4: terra
Planeta associado ao número 4: Saturno
Letras que correspondem ao número 4: D, M, V

O 4 evoca vários símbolos que nos colocam em um caminho: a base de um quadrado, a cruz, os 4 pontos cardinais, as 4 estações. Em outras palavras, o 4 evoca imediatamente a noção de pilares e de estabilidade. Ele tem necessidade de construir bases, condição imperativa para aquele que é marcado pelo número 4. Ele precisa deixar um traço de sua passagem, mas também construir alguma coisa sólida antes de tentar ir mais alto. É uma forma de bom senso e de pragmatismo muito útil em nossas sociedades...

O 4 também precisa de segurança e de organização, caso contrário, ele perde sua eficiência. Enquanto o 4 é, como nós o enxergamos, o emblema da materialidade, ele também comporta uma dimensão espiritual: ao construir um edifício, ele é levantado do solo para o céu. Em muitas religiões, encontra-se a ideia de importância do 4, especialmente as 4 colunas da tradição hebraica ou as 4 letras da palavra Deus.

As qualidades do número 4: a confiabilidade, a estabilidade, a força, a realização, o desempenho, a fidelidade e a confiança.

Os deeitos do número 4: a teimosia, a rigidez, a mente fechada, o híper-controle, o superego rígido, a intolerância.

O número 4 no amor:
Ele não é do tipo engraçado, mas o 4 tem o mérito de ser aquele em quem se pode confiar. Desconfiado no começo, o 4 espera conhecer melhor a pessoa de seu interesse antes de se comprometer. Ele não quer fazer planos precipitadamente! Ele tem muito pragmatismo e ele se recusa a correr riscos por nada. Pode-se contar com ele para estabelecer bases saudáveis de relacionamentos com uma visão de reciprocidade. Em uma perspectiva em longo prazo, o 4 é muito confiável. Quando ele se compromete pra valer, em um casamento ou algo semelhante, ele respeita seus votos. Ele não é um boêmio que vive de amor e água fresca...

O número 4 no trabalho:
Ele não é muito ambicioso, mas o 4 pretende seguir uma ascensão profissional baseada em seu mérito. Ele acredita nas virtudes do trabalho e do compromisso, até da fidelidade profissional. Então, ele não pegará caminhos suspeitos e estudará metodicamente na formação que lhe dará chances de garantir segurança e estabilidade financeira. Ele não sente nenhuma atração por empresas que comportam riscos nem por aquelas que dependem unicamente da sorte ou do talento. Sólido e confiável, ele gosta de profissões ligadas às finanças ou à administração. Ele é um colaborador apreciado, que se dedica de bom grado a sua missão. Ele acredita tanto nisso que percebe sua finalidade concreta.

A saúde do número 4:
Com um equilíbrio sólido e potente, o 4 tem uma natureza sagrada. Ele é dotado de uma constituição de ouro, uma musculatura muito bem construída, e sua natureza é balanceada. Instintivamente, ele é equilibrado e tem o dom de manter seu potencial. Ele tem um ótimo estilo de vida e sabe cuidar de si mesmo em caso de alarme. Ele tem bom senso quando está doente: ele desacelera o ritmo, dorme mais e come equilibradamente. É muito simples e isso funciona melhor do que remédios, segundo o 4! Esta natureza positiva lhe permite se recuperar rapidamente. De qualquer maneira, ele tem horror de suas fraquezas e detesta ficar inativo.

0 comentário - Holofote sobre o número 4



Pergunta de segurança :


* Informação obrigatória. Seu e-mail não será exibido e só será utilizado em caso de abuso.





Este site usa cookies para melhorar sua experiência.