O signo do Tigre

Escrito por Ingrid

Perfil do signo


O Tigre é o signo do zodíaco chinês mais entusiasmado. Otimista, cheio de energia, ele sempre segue em frente e nunca se deixa abater. O Tigre é o terceiro signo da astrologia chinesa, dominado pelo yang. A força do Tigre reside em seu desejo de mudança. Aventurar-se por caminhos insólitos não o assusta, pelo contrário, isso o estimula. Ele não foi feito para viver uma vida monótona, o Tigre precisa de aventura. Ele só fica confortável na ação, você raramente o vê descansando.

Este ser corajoso ousa enfrentar todos os desafios que a vida pode lhe impor. As situações difíceis permitem que ele dê o melhor de si mesmo e que desenvolva sua combatividade, a qual pode se tornar extrema especialmente quando se trata de defender pessoas que estão em um estado frágil.

Os nativos do Tigre adoram ser observados e muitas vezes agem como estelas, pois têm necessidade de se sentirem admirados.

Números da sorte: 4, 5, 7, 9, 13, 34, 44, 45 e 54
Signos amigos: porco, cão, cabra, cavalo, dragão
Signos compatíveis: macaco, buffle (boi), serpente
Anos lunares: 1890, 1902, 1914, 1926, 1938, 1950, 1962, 1974, 1986, 1998, 2010, 2022, 2034, 2046

Amor


O Tigre ama as histórias de amor passionais. Ele se investirá de corpo e alma em um relacionamento se ele for intenso, emocionalmente falando. Em compensação, ele pode se cansar rapidamente, ele não hesitará em trocar de parceiro caso comece a ficar entediado. O amor estável raramente é para ele, a menos que ele encontre a pessoa certa, aquela que saiba como inflamar seus sentidos a cada instante. O Tigre tem necessidade de sentir a novidade, os dias não devem ser parecidos uns com os outros. Se cair na rotina, ele abandonará seu lar.

Viver um relacionamento amoroso com um Tigre é estimulante. Um verdadeiro sedutor, ele se apaixona rapidamente, a paixão o surpreende, ele se envolve intensamente, mas fica entediado se as coisas não mudarem.

Qualidades


O Tigre é um ser generoso. Ele não hesitará em defender os oprimidos, em fazer o bem ou trabalhar em uma ONG, pois isso o estimula. Este signo não é indiferente aos problemas dos outros. Pelo contrário, ele se coloca à disposição dos outros, o que o ajuda a se realizar e a se sentir útil.

Quando ele se engaja em uma ação, o Tigre se investe profundamente, ele dá tudo de si.

Outra qualidade é sua honestidade. Os Tigres são corretos, eles respeitam as regras e seu objetivo é ser o mais justo possível com os outros. Se algumas regras já tiverem sido pré-estabelecidas, ele se submeterá. Se as leis lhe parecerem injustas, o Tigre se rebelará, ele tem uma alma rebelde. Mas isso não impede que ele faça seu trabalho de maneira séria.

Defeitos


O Tigre tem muito amor próprio, seu orgulho pode fazer com que ele interprete o papel de vilão ou pode deixa-lo antipático na opinião dos outros. Seu magnetismo atrai todo mundo, mas isso reforça seu orgulho. Ele adora dar um show e, quando mais espectadores ele tem, mais ele se sentirá o centro do mundo. Mas tudo isso pode deixá-lo infeliz, pois seus amigos podem abandoná-lo se receberem um golpe. Exposto à solidão, o Tigre se sente desarmado, ele precisa de um círculo fiel de amigos para não se deprimir.

Quando recebe um conselho, ele ignora, pois o Tigre acredita saber tudo, o que pode lhe reservar más surpresas. Mas é errando que se aprende.

O Tigre adora ser o chefe, ele não aprecia ser dominado. É um anarquista de alma, ele recusa as restrições caso elas o impeçam de fazer aquilo que deseja. Por respeitar as leis justas, ele não hesitará em levantar a voz contra as leis injustas.

Trabalho


No trabalho, o Tigre é sempre motivado, cheio de boa vontade, ele contagiará os outros com seu bom humor caso sinta que está progredindo pessoalmente. Ele é um elemento positivo dentro de um grupo, pois ele dinamizará naturalmente as pessoas e as levará a agir. Como colaborador, ele trará facilmente novas ideias, o Tigre adora a novidade. Com ele, os projetos avançam, se metamorfoseiam e sempre se concretizam.

Não faltam ideias para o Tigre, seu único problema é não aceitar as limitações. Ele pode ter alguma tensão com a hierarquia caso não lhe concedam alguma forma de liberdade. Ele tem horror a se sentir submisso. O Tigre pode se adaptar a todas as profissões, principalmente àquelas nas quais ele se sentirá livre. Ele será, evidentemente, um ótimo chefe de equipe.


Nós celebramos o Ano Chinês. Descubra seu horóscopo chinês 2020 para antecipar este novo Ano: Horóscopo Chinês 2020 do Tigre.



2 comentários - O signo do Tigre
(Última mensagem no dia 10/10/2019 pm31 15:09)



Susan
from the site meu-horoscopo-do-dia.com
Publicado em 10/10/2019 às 15h09

Coelho
Publicado em 09/10/2019 às 15h45
Eu sou de Capricórnio
Olá, Coelho! Para calcular seu signo chinês, use esta ferramenta: Qual é o meu signo chinês? :)
Coelho
Publicado em 09/10/2019 às 15h45
Eu sou de Capricórnio
Pergunta de segurança :


* Informação obrigatória. Seu e-mail não será exibido e só será utilizado em caso de abuso.





Este site usa cookies para melhorar sua experiência.