O elemento chinês: Água

Escrito por Ingrid

Perfil geral do elemento:


O elemento Água é a fonte das emoções, ela está na origem das ideias criativas. Graças a isso, a novidade varre o que é obsoleto. As pessoas nascidas sob este elemento são doces, adoram se comunicar com os outros. Sua intuição natural as ajuda a entender os outros sem muita dificuldade. Elas são seres amáveis e gentis, dotadas de um grande poder de comunicação, com quem é fácil viver e que se adaptam facilmente a diferentes situações. Elas são observadoras, sabem tomar distância e como agir de forma suave, mas com profundidade ao mesmo tempo. A falta de dinamismo pode causar raiva entre pessoas impulsivas, estressadas ou impacientes.

Elas não são o tipo de pessoas que se impõem, elas participam gentilmente, elas conseguem convencer através de seus talentos e não pela violência. São pessoas lúcidas, mas extremamente sensíveis.

Afinidade:


O elemento Água se atrai pela gentileza, pelo progresso, pela criatividade.

Força do elemento:


O elemento Água confere um grande senso de tato e excelente sociabilidade.
Os nativos deste elemento são atentos, comunicativos, lúcidos, têm senso da felicidade coletiva e de síntese. Eles gostam de desvendar os mistérios e são capazes de muita discrição, grandes habilidades de escuta e de compreensão dos outros.

Parte do corpo:


O órgão simbolizado pela Água é o rim. Seu gosto é salgado.

Anos de nascimento:


As pessoas nascidas em um ano terminado pelos números 2 ou 3 têm a Água como elemento.

Compatibilidade:


Uniões possíveis com os nativos de Madeira e Terra.

O elemento Água e o signo do Rato:


Ele é sedutor, seus objetivos são louváveis, sempre. Seu temperamento determinado é apreciado no trabalho e na vida. Ele sabe como ser muito compreensivo. O Rato-Água não terá medo de correr riscos, pois, para alcançar seus fins, ele é capaz de manipular os outros. Sua grande falha é se dispersar demais, ele sempre define vários objetivos ao mesmo tempo e nem sempre chega ao final de todos.

O elemento Água e o signo do Boi:


Seu desejo de crescer é insaciável. Intelectual, racional e ambicioso, o Boi-Água age com método para chegar a seus fins. Ele vê o aspecto positivo em todas as situações, mesmo quando é confrontado com um obstáculo. Sua calma e paciência muitas vezes permitem que ele tenha sucesso em suas ações.

O elemento Água e o signo do Tigre:


O Tigre-Água controla perfeitamente seus impulsos. Ele é sábio. Ele se comunica muito facilmente com os outros, sua arte de persuasão lhe permite praticar trocas nas quais o contato humano é destacado. Talentoso em muitas áreas, o Tigre-Água raramente falha.

O elemento Água e o signo do Coelho:


Muito emotivo, ao menor aborrecimento, ele fica deprimido. Sua extrema sensibilidade o ajuda a entender as intenções dos outros. Ele é suscetível e pessimista. Mas ele é um amigo confiável, sincero e dedicado. Sua sensibilidade pode rapidamente se tornar um recurso se ele praticar uma profissão artística. O Coelho fugirá dos ambientes carregados com espírito de competição.

O elemento Água e o signo do Dragão:


O Dragão-Água pensa nos outros antes de pensar nele. Ele é totalmente dedicado. Sua força de caráter o ajuda a superar os problemas da vida. Ele sabe como se adaptar aos outros e nunca imporá suas próprias ideias em detrimento das ideias daqueles ao seu redor. Sempre à escuta, ele não parte do princípio de que está certo.

O elemento Água e o signo da Serpente:


A Serpente-Água tem muito carisma. Ela pode seduzir os outros com facilidade. É a maneira dela de impôr suas ideias sem problemas. Astuta e inteligente, ela se organiza para alcançar seus objetivos. Ela é uma boa gestora.

O elemento Água e o signo do Cavalo:


O Cavalo-Água deseja ardentemente ter sucesso na vida. Ele sabe como se adaptar a todas as situações para aproveitá-las ao máximo. Agitado, ele gosta de viajar. A mudança o atrai. Ele odeia quando as coisas estão estagnadas. Seu humor seduz.

O elemento Água e o signo da Cabra:


Não falta amigos! A Cabra-Água é um dos signos mais sociáveis do zodíaco chinês. Influenciável, este signo acompanhado por este elemento é um seguidor. Ele segue o movimento. Ele não impõe uma nova maneira de ver as coisas. Pelo contrário, ele prefere ser guiado e deve aprender a confiar em si mesmo, em termos de seus valores.

O elemento Água e o signo do Macaco:


Introvertido, o Macaco-Água, no entanto, sabe como fazer amigos. Sua bondade natural o deixa simpático. Em seu trabalho, ele é muito eficiente. Ele é capaz de motivar uma equipe e trazer novas ideias, muitas vezes bem aceitas. O Macaco-Água é bom nas relações humanas.

O elemento Água e o signo do Galo:


Ele adora aprender. Austero, ele pode passar a vida inteira lendo livros. Muitas vezes com talento para a escrita, o Galo escolherá uma profissão que permita que ele destaque todos os seus dons. Perfeccionista, ele gosta de fazer bem feito.

O elemento Água e o signo do Cão:


Sempre à escuta dos outros, o Cão-Água normalmente tem muitos amigos. Ele adora festejar, sua vida é sempre muito agitada. As pessoas procuram sua presença para desabafar com ele. Ele é um psicólogo nato.

O elemento Água e o signo do Porco:


Calmo, ele consegue persuadir outros dos méritos de suas ideias. Ele não tem medo de levar algum tempo para explicar alguma coisa a alguém. Ele é um ser perseverante. O Porco ama os outros intensamente. Ele não é do tipo que gosta de viver sozinho.



0 comentário - O elemento chinês: Água



Pergunta de segurança :


* Informação obrigatória. Seu e-mail não será exibido e só será utilizado em caso de abuso.





Este site usa cookies para melhorar sua experiência.