O elemento Água

Escrito por Ingrid

A água é o quarto elemento, negativo, feminino e introvertido. Ele caracteriza os signos de Câncer, Escorpião e Peixes.

O elemento Água


A água leva o ar lógico e racional para o universo do sentimento, das emoções, das sensações e do instinto. Você se distingue por sua sensibilidade, um certo conformismo, sua intuição e seu desejo sincero de ajudar os outros. Você é sentimental, sonhador, muitas vezes idealista e sua receptividade de se dispor a ouvir e compreender todos ao seu redor. Você é muito sensível em seus espaços e participa emotivamente de tudo que acontece em seu ambiente. Mas sua bondade instintiva às vezes é alvo de climas estranhos ou de explosões de suscetibilidade. Então é preciso recuar, se isolar para se proteger da crueldade do mundo.

No Amor


Você é um parceiro atencioso, que agrada seu amado. Você geralmente fica confortável na área sensual, que é um pouco o “seu” domínio. Na verdade, seu instinto faz com que você coloque muito sentimento e emoção em seus jogos amorosos, mesmo que, às vezes, perca a luta ou que, ao contrário, se mostre ciumento e possessivo, normalmente por falta de confiança em seu charme ou em seus meios. É em um relacionamento duradouro, baseado na confiança que você dá o melhor de si: um comportamento romântico para não dizer romanesco...

Os planetas que governam os signos de Água


Câncer é governado pela Lua
O lunar é um sonhador ciclotímico, cujo humor muda de acordo com as fases da lua. Ele é imaginativo e hipersensível, ligado ao passado ou a suas origens. Os lunares são afetuosos e protetores, mas ansiosos. Geralmente têm uma excelente memória e apresentam, muitas vezes, afinidade com o mundo infantil. Eles se mostram extremamente receptivos e reagentes a quaisquer estímulos e, muitas vezes, dramatizam.

Escorpião é governado por Plutão
O plutoniano é decidido, corajoso e, às vezes, agressivo. Sua energia física e psicológica faz com que viva as emoções fortes com intensidade. A intuição raramente ataca de frente, mas com um propósito preciso. O plutoniano é lúcido e inspirado, ele usa voluntariamente sua capacidade de sedução, ele às vezes é manipulador e compulsivo. Ele é tão rígido consigo mesmo como com outras pessoas.
Peixes é governado por Netuno
O netuniano é um sonhador dotado de uma grande imaginação e de uma excelente intuição que pode chegar à premonição. Ele é sensível com seu ambiente e ganha facilmente a empatia dos outros. Ele gostaria de consolar e curar todos. Ele é discreto e parece impotente frente às vicissitudes da vida. Ele tem problemas para se definir, os traços de sua personalidade não lhe parecem nítidos, é uma verdadeira esponja. Ele normalmente tem faro.



0 comentário - O elemento Água



Pergunta de segurança :


* Informação obrigatória. Seu e-mail não será exibido e só será utilizado em caso de abuso.





Este site usa cookies para melhorar sua experiência.