O elemento Ar

Escrito por Ingrid

O ar é o terceiro elemento, positivo, masculino e extrovertido. Ele caracteriza os signos de Gêmeos, Libra e Aquário.

O elemento Ar


Depois de a terra dar formas concretas à energia do fogo, este é o espírito dado às coisas: os signos do ar simbolizam o intelecto, a interação com os outros, as artes. Você tem capacidade de se adaptar a tudo aquilo que o cerca, você é sociável com um grande interesse por tudo aquilo que é humano. Você procura se desenvolver através de seu contato com os outros. Você se distingue por sua capacidade intelectual e sua necessidade de se comunicar. Mas você tem um lado instável e indeciso, você tem tendência a se dispersar ou a passar por cima das situações. Você é muito racional, superficial ou crítico...

No Amor


Muito racional, às vezes você tem problemas em ceder ao desejo quando ele está presente. Você elabora argumentos que, às vezes, podem afetar sua lucidez e você perde oportunidades de desfrutar de uma situação sensual por cortar suas motivações ou por questionar sua atração. Você tem problemas em expressar suas emoções, mas tem vontade de se envolver e também de aprender sobre as relações amorosas. Sua instabilidade ou sua indecisão podem ser cansativas para um parceiro mais simples ou mais natural ou mais instintivo.

Os planetas que governam os signos de Ar


Gêmeos é governado por Mercúrio
O mercuriano é sociável, ávido por encontros múltiplos, por contatos variados, pelo simples prazer de se comunicar a de aprender. Ágil, disponível, às vezes evasivo em sua esquivez e suas piruetas, ele quer permanecer livre para iniciar relacionamentos, não quer se sentir preso a nada nem a ninguém. O mercuriano tem um temperamento agitado e curioso em relação a tudo. Ele é dotado de um bom senso crítico e de uma grande habilidade.

Libra é governado por Vênus
O venusiano tem um equilíbrio e uma paciência naturais. Ele espera para ver antes de julgar ou agir. Ele expressa naturalmente suas emoções e suas paixões, ele é criativo e inventivo. Ele ama tudo que concerne à beleza e vive em função do Belo e do Bem. Ele percebe o bem em cada pessoa, mesmo em seus inimigos. Os venusianos são amáveis, sociáveis e têm um senso muito desenvolvido de estética.

Aquário é governado por Urano
O uraniano é singular, autônomo, original e independente. Sua liberdade é essencial. Ele é inteligente e, muitas vezes, entende as coisas mais rápido que os outros. Ele tem ideias vanguardistas antes de todo mundo e é, portanto, frequentemente incompreendido. Ele não tem medo de explorar caminhos novos, se afastando daquilo que aprendeu tradicionalmente, de crenças geralmente aceitas. O uraniano é livre de qualquer preconceito intelectual e se interessa por tudo.



0 comentário - O elemento Ar



Pergunta de segurança :


* Informação obrigatória. Seu e-mail não será exibido e só será utilizado em caso de abuso.





Este site usa cookies para melhorar sua experiência.