12 chaves para aumentar sua confiança!

Escrito por Tânia

A confiança em si permite agir livremente de acordo com uma situação dada. A autoconfiança é ter fé suficiente em si para enfrentar o mundo que está ao nosso redor e bater de frente com o desconhecido. É também ter uma boa dose de casquilho para nos afirmar. Não sendo todos iguais em relação às situações novas, a confiança em si mesmo pode variar de pessoa para pessoa. Na verdade, sejam quais forem as circunstâncias, é impossível para cada um de nós de sermos obrigatoriamente autoconfiantes. A fim de responder à questão << como impulsionar minha confiança?>>, nós vamos, signo por signo, dar alguns conselhos para desenvolver sua segurança e se afirmar mais facilmente.

Áries:De natureza extrovertida e sociável, você tem tendência a fazer e a dizer o que você quer sem realmente se preocupar com o que pensam de você. Mas é isso aí, como cada um, você pode se encontrar numa situação na qual sua autoconfiança pode fazer falta. Mesmo se você está convencido do seu potencial profissional, falar sobre você mesmo numa entrevista de emprego pode ser uma prova intimidante. A fim de enfrentar este sentimento de desconforto, esconda seu nervosismo e jogue-se de cabeça. Tome seu tempo para refletir no que você tem a dizer, a expor, e não tenha medo de ser interrompido. Mantenha o sorriso e coloque antes suas competências. Opte pelo pensamento positivo e diga-se que você é o melhor para este posto e que você vai consegui-lo!

Touro:Você se engaja sempre com uma confiança real em tudo que você faz. Contudo, sua aversão pelas mudanças pode facilmente te desestabilizar e te deixar tenso. Então, se você deve fazer frente a uma reorganização no seu trabalho, não duvide das suas competências e não se culpabilize pensando que você é o responsável por esta situação. Faça parte das coisas, libere-se das suas emoções negativas e ouse discutir com seus colegas e com a sua hierarquia. Exponha os seus sentimentos e suas expectativas. Pare sobre suas vitórias e ouse agir para voltar o mais rápido possível. Diga-se que você toma menos riscos ao se lançar numa nova aventura do que, a todo custo, se agarrar no passado.

Gêmeos:Apesar das aparências, você tem tendência a se sentir pouco certo de si e a atuar num papel fingindo se sentir à vontade em todas as circunstâncias. Bem frequentemente sua falta confiança em você mesmo te impede de seguir em frente e de tomar iniciativas. Assim, você encontra dificuldades a achar o caminho que te corresponde realmente e de ter sua vida em mãos. Para impulsionar a sua confiança em si mesmo, é importante tomar consciência de que você é uma pessoa a parte, com seus gostos, suas paixões, sua sensibilidade e seu caráter. Então, você deve salientar seus pontos fortes, você mostra quem você é, sem procurar distorcer a realidade só para agradar, e se fixar objetivos dizendo-se que você é certamente capaz de chegar lá.




Câncer:Muito emotivo e introvertido, regularmente você tem falta de confiança em você mesmo e você tem dificuldade de se abrir com os outros. Você age de forma reservada e com prudência sendo frequentemente inclinado às dúvidas e a se proteger do mundo exterior. A fim de ganhar confiança, acabe com seus pensamentos negativos, evite de continuar prisioneiro da sua zona de conforto, cerque-se de pessoas que te encorajem e te motivem. Confie na sua capacidade de análise, valorize seus pontos fortes como: a ajuda, a escuta, a capacidade de ser atencioso e de zelar pelo bem-estar dos outros. Ponha menos importância ao que os outros pensam de você. Ouse fazer o que você ama e não tenha medo de se abrir com os outros.

Leão:Você se sente mais confortável nos seus próprios sapatos e raramente duvida de si mesmo. Mas, como todos, você pode ser levado a perder sua confiança. Neste caso, você não terá muita dificuldade para se convencer de que você é o melhor para resolver a situação e destacar suas qualidades. Contudo, para estar certo de obter os resultados esperados, não se mostre tão fanfarrão. Seja autêntico nas suas trocas sem procurar agradar a qualquer preço. Veja as coisas com discernimento e clareza e coloque em prática uma estratégia eficaz que te permita atingir rapidamente seu objetivo sem perder o foco. Ouse começar o que você deseja se livrar dos olhares exteriores.

Virgem:Você tem frequentemente falta de confiança em si mesmo. Apesar das suas numerosas qualidades, sua falta se confiança te impede de ocupar a frente da cena. Muito perfeccionista, você coloca tudo em dúvida e nunca está realmente satisfeito consigo mesmo. Para revitalizar a sua confiança capital, coloque as coisas de volta no lugar relativizando e aceitando que ninguém pode ser perfeito. Seja feliz com as suas pequenas e grandes vitórias. Saia da sua zona de conforto se forçando regularmente a passar dos seus limites. Vá para a frente dos outros sem preconceitos. Saiba voltar evitando ficar numa nota negativa, numa decepção ou frustração. Seja você mesmo e aprenda a se amar.




Libra:Em caso de perda de dinamismo, você tem dificuldade a voltar e a tomar as decisões certas para reencontrar a sua confiança. A força de vontade agrada todo mundo, não é sempre fácil se afirmar como você gostaria realmente. De fato, você é condicionado demais pelo olhar e pela atenção que os outros de você. Para desenvolver mais confiança, é importante que você faça um recuo e pare de colocar tanta importância na maneira na qual você é percebido. Deixe para lá a ideia de ser perfeito, pare de se comparar com os outros, aceite-se como você é e pare de se colocar sob pressões inúteis.

Escorpião:Muito exigente e perfeccionista, você é certo de você mesmo e não precisa de ninguém para se recolocar em questão. Então, quando você tem uma baixa na confiança em si mesmo, você é certamente capaz de analisar a situação e se dar conta do que pode dar errado realmente. Mas, às vezes, se comunicar com os outros pode ser um grande problema. A fim de poder engajar a conversa e evitar um mal-entendido, aceite que cada é diferente e opte pela comunicação com doçura. No lugar de ficar sempre na defensiva, tome um tempo para refletir sobre o que você tem a dizer, mantenha o sorriso e deixe-se levar. Tome igualmente o tempo para escutar os outros colocando de lado sua apreensão de ser julgado.

Sagitário:De natureza otimista e extrovertida, você geralmente tem uma grande confiança em si mesmo. Contudo, como todo mundo, você não está a salvo de algumas recaídas. Assim, nos momentos de dúvida, não se deixe tomar pelo inútil e continue a se mostrar como você realmente é. Mantenha o pensamento positivo e pratique esporte para te ajudar a relaxar e a descontrair. Pense em todas as coisas positivas que já fez, nas oportunidades que se abrem para você e fixe novos objetivos. Tenha orgulho do seu caminho e concentre suas energias naquilo que te faz bem. Mantenha sua alegria de viver e continue a compartilhá-la com as pessoas que te cercam.




Capricórnio:Você tem tendência a levar as coisas muito a sério, a se cobrar muito e a perder a confiança em você mesmo quando você é confrontado com o imprevisto. Na verdade, você é mais do tipo que entra em pânico quando se encontra face a face com uma tarefa que não faz parte do seu cotidiano ou numa situação que te obriga a sair da sua zona de conforto. A fim de impulsionar a sua confiança em si mesmo quando este tipo de acontecimento toma lugar, é realmente aconselhado de acabar com o estresse e de se dizer que você é certamente capaz de chegar lá. Para alcançar isso, prove discernimento ligando a sua lógica e o seu bom senso. Isto te permitirá considerar todos os meios possíveis e agir com mais eficácia.

Aquário:De natureza espontânea e sociável, você pode, simplesmente, em certos momentos, perder a confiança em si mesmo. Para enfrentar isso e recarregar sua autoestima, faça uma lista de todas as suas vitórias e imagine seus futuros sucessos. Conserve todas as suas vantagens e projete-se positivamente no futuro. Continue coerente com os seus princípios e seus desejos. Não deixe suas emoções tomarem conta, não dramatize a situação e passe a agir. Lance-se novos desafios. Espaireça sua cabeça e continue a compartilhar os bons momentos com os seus amigos que saberão te encher da energia necessária para dar a volta. Reencontre a fé na sua capacidade de seguir em frente e de superar todas as dificuldades.

Peixes:De natureza hipersensível, você frequentemente perde a confiança em você mesmo. Para enfrentar isso, aprenda a lidar com as suas emoções. No lugar de se deixar submergir por um fluxo de ideias pessimistas, cultive o pensamento positivo. Relativize suas preocupações e suas apreensões. Desapegue-se dos olhares dos outros sem se preocupar com o que eles podem pensar de você. Valorize seus pontos fortes como: sua generosidade, seu senso de escuta, sua dedicação, sua capacidade de cuidar dos outros. Fixe objetivos e faça atividades que façam bem a você e que te relaxem. Convença-se de que você é capaz tanto quanto os outros para superar todos os obstáculos.



0 comentário - 12 chaves para aumentar sua confiança!



Pergunta de segurança :


* Informação obrigatória. Seu e-mail não será exibido e só será utilizado em caso de abuso.





Este site usa cookies para melhorar sua experiência.