Mantenha seus amigos!

Escrito por Émilie

A amizade é um laço precioso que se mantém, se cultiva com tato, delicadeza e benevolência. A amizade se alimenta de comunicação, de compartilhamento e evolui ao longo do tempo. Para que a amizade dure, cada um deve fazer seu esforço, dedicar energia e deve ser capaz de dar e de receber. Alguns entre nós são perfeitamente capazes, outros são mais instáveis e têm dificuldade em preservar suas relações de amizade. Para saber como manter sua amizade em longo prazo, vamos trazer para você, signo por signo, alguns conselhos nesta área.

Áries:Você tende a ser absorvido por suas múltiplas atividades e não tem tempo para saber como estão seus amigos. Só é preciso um momento para dar-lhes um pequeno telefonema. Uma ligação inesperada é uma atenção sempre apreciada. Portanto, não se contente com um simples e-mail, atenda seu telefone com mais frequência. Também te falta organização para partilhar de tempo com eles. No entanto, é vivendo momentos de cumplicidade que você será levado a manter seus relacionamentos. Então, saiba como se desconectar da sua rotina diária e dedique-se mais regularmente aos seus amigos, organizando jantares, passeios ou atividades conjuntas. Não espere alguém te convidar, dê o primeiro passo!

Touro:Você não é o tipo que está em todos os passeios com seus amigos. De fato, você prefere a tranquilidade do seu casulo, mas isso não significa que você se recusa a vê-los, que você se esquiva ou que não pensa neles. Para evitar qualquer mal-entendido e assumir essa fraqueza que o caracteriza, saiba dizer a verdade a eles. Ao fazer essa confidência a eles, você terá a certeza de ganhar sua confiança. E para compensar os momentos não compartilhados, surpreenda-os e faça-os felizes, preparando calorosas reuniões em sua casa para eles. Organize uma festa surpresa para eles e mime-os como você sabe fazer tão bem.

Gêmeos:Você tende a ser absorvido por suas múltiplas atividades e não tem tempo para saber como estão seus amigos. Só é preciso um momento para dar-lhes um pequeno telefonema. Uma ligação inesperada é uma atenção sempre apreciada. Portanto, não se contente com um simples e-mail, atenda seu telefone com mais frequência. Também te falta organização para partilhar de tempo com eles. No entanto, é vivendo momentos de cumplicidade que você será levado a manter seus relacionamentos. Então, saiba como se desconectar da sua rotina diária e dedique-se mais regularmente aos seus amigos, organizando jantares, passeios ou atividades conjuntas. Não espere alguém te convidar, dê o primeiro passo!




Câncer:Saia do seu retraimento e mantenha a confiança em si mesmo. Você tem muitas coisas para compartilhar com seus amigos, e é por isso que eles estão aqui. Então, pare de fechar-se em si mesmo. Prove a eles que você os ama e tome a iniciativa de convidá-los, e receba-os com gentileza, como você bem sabe. Se te falta tempo, por que não organizar uma noite ou um final de semana reunindo cada um deles? Alguns não te deram notícias ultimamente? Não espere que eles acenem para você. Envie um e-mail ou ligue para eles. De qualquer forma, mostre-se mais presente e, para ganhar a confiança deles, ouse confiar um pouco mais.

Leão:Você é bastante hábil para manter relacionamentos no longo prazo. No entanto, não seja muito exigente e demandante, sempre desejando que seus amigos estejam presentes e acompanhando você em suas múltiplas atividades e passeios. Pare de contar com eles para estarem inteiramente ao seu dispor. Você é um líder incontestável, mas não exagere e não se torne invasivo. Saiba como dar a eles sua parcela de liberdade e não se ofenda se um deles recusar seu convite porque ele está ocupado em outro lugar. Não é nada sério, saiba ceder e adie o seu convite para uma próxima vez.

Virgem:Você tende a mostrar-se bastante crítico. Então, se você não deseja, em longo prazo, ofender alguns de seus amigos, seria de bom tom admitir que os outros podem ser diferentes de você e não partilhar necessariamente das mesmas vontades, gostos e pontos de vista. Contanto que as diferenças não estejam em contradição com seus valores, saiba como aceitá-las. Pare também de querer sempre planejar seus passeios e atividades com antecedência, porque isso pode realmente tornar-se muito penoso e constrangedor. Portanto, seja mais aberto e espontâneo! Combata também sua timidez e falta de autoconfiança.




Libra:Por sempre seguir o fluxo, nunca propor nada e sempre contar com seus amigos para organizar passeios, sua atitude pode rapidamente se tornar irritante. Então, se você não quer que seus amigos se cansem de suas peculiaridades, pare de ser passivo. Assuma o controle, pegue seu telefone e organize algo. Surpreenda-os, mostrando que você é tão capaz quanto eles de fazer convites para uma festa em casa ou um bom plano para partilhar em um próximo fim de semana. Você passará um momento agradável e seus amigos saberão apreciar e se lembrarão disso.

Escorpião:Não seja tão possessivo e moralista. Se você não partilha do mesmo ponto de vista, é inútil mostrar-se ferino e crítico, tendo reações radicais. Ao contrário, seja tolerante e aberto. Esteja ciente de que a amizade também envolve aceitar as diferenças e encorajar as decisões dos outros, mesmo que elas não sejam convenientes a você. Em cada um dos seus intercâmbios, injete uma boa dose de escuta, empatia e bom humor. Para que seus amigos possam realmente entender sua personalidade, apreciar seu verdadeiro valor e ter total confiança em você, derrube as barreiras e saiba abrir-se um pouco mais.

Sagitário:Seu desejo de sempre expandir um pouco mais seu horizonte amistoso pode torná-lo inconstante. Então se você quiser cultivar suas amizades em longo prazo, não é suficiente estar presente ocasionalmente ou esquivar-se, dizendo que você está "ocupado". Porque, mesmo que sua agenda não te deixe muito tempo para sair, com a tecnologia de hoje, você não tem mais motivo para não enviar um e-mail ou se conectar ao Skype, para ver se está tudo bem e conversar um pouco. Então, faça um esforço, se mostrando mais disponível e atencioso!




Capricórnio:Você sabe mais do que ninguém como manter suas amizades em longo prazo. No entanto, sua natureza exclusiva e possessiva pode torná-lo muito sufocante. Você precisa estar ciente de que não é porque alguém é seu amigo que deve esquecer qualquer outro relacionamento e se sentir compelido a compartilhar seu tempo livre apenas com você. A amizade também é uma partilha de amigos! Então, conheça os amigos de seus amigos, expanda sua rede. Ao fazer isso, você vai provar a sua dedicação e será capaz de compartilhar novas experiências, momentos de cumplicidade e criar laços.

Aquário:Mesmo que você seja dotado de grandes qualidades humanas e que tenha boas intenções, você tende a ser imprevisível e carente de constância. Então, para que suas amizades não definhem com o tempo, saiba como estar mais disponível. Não esteja presente apenas nos bons momentos, mas saiba estar presente também quando não estiver tudo bem. Desnecessário dizer, "Nenhuma notícia é melhor que más notícias." Reaja aos silêncios de seus amigos. Não deixe passar muito tempo até ligar para eles para saber como estão indo e propor que eles o encontrem para partilhar uma refeição ou um passeio.

Peixes:Devido à sua hipersensibilidade, você geralmente se fecha em si mesmo, parece estar se esquivando e se sentindo desconfortável. Esse comportamento pode ser um pouco confuso para os seus amigos. Para remediar isso e ser capaz de se envolver 100% em seus relacionamentos, você deve se esforçar para parar de duvidar de si permanentemente. Se seus amigos escolheram você, é porque tem muitas qualidades. Então, pare de acreditar que você não pode proporcionar nada a eles e que você não está à altura deles. Restaure a autoconfiança e tome iniciativas, organizando passeios e momentos de convivência.



0 comentário - Mantenha seus amigos!



Pergunta de segurança :


* Informação obrigatória. Seu e-mail não será exibido e só será utilizado em caso de abuso.





Este site usa cookies para melhorar sua experiência.