O signo de Capricórnio

Escrito por Ingrid

O signo de Capricórnio é o último signo zodiacal de elemento Terra. Este signo é regido pelo planeta Saturno, aquele que simboliza o senso de dever e a perseverança, e anuncia a chegada do verão. Capricórnio é ligado à Casa X, casa que encarna o sucesso, as honras... na palavra ambição!

Os decanatos do signo



O primeiro decanato começa dia 21 de Dezembro e termina dia primeiro de Janeiro. Ele é governado por Júpiter. Os nativos do primeiro decanato têm um grande senso de justiça!

O segundo decanato começa dia 2 de Janeiro e termina dia 10 de Janeiro. O signo é governado por Marte, que lhe dá uma abundância de energia.

O terceiro decanato começa dia 11 de Janeiro e termina dia 19 de Janeiro. Ele é governado por Saturno, mas também por Urano, que o deixa um pouco excêntrico...

Personalidade do signo – Seu perfil



Sua malignidade e seu senso de dever lhe ajudam sempre a conseguir aquilo que ele quer. Capricórnio às vezes pode parecer rígido, mas nunca deixa de realizar sua tarefa tanto do ponto de vista profissional quanto do pessoal.

Pessoa de confiança e eminentemente digna, Capricórnio é adepto da conformidade. Com um caráter muito forte, Capricórnio é ambicioso de natureza e muito responsável. Este signo de Terra tem uma forte propensão para o rigor e possui um verdadeiro senso de dever. Ele é regido pelo planeta Saturno, o que pode explicar sua fixação com a tradição e com todo tipo de regra.

Dotado de qualidades intuitivas e de um bom senso de partilha, Capricórnio tem boas faculdades pra realizar ações físicas e sociais. Com um senso prático, este signo ainda sabe demonstrar para aqueles próximos que eles são muito queridos. Capricórnio é um líder natural que fará tudo para se dar bem na vida, com seu parceiro.

Este nativo também ama todos os prazeres da vida, todos os prazeres da Terra e... a cozinha em especial. É um signo que vive de prazeres e que sente as coisas mesmo que ele consiga esconder suas emoções e seus sentimentos.

As aptidões do seu bebê: aqui está o perfil dele "Perfil Astrológico do bebê de Capricórnio"

Suas qualidades



Capricórnio é um signo de grande perseverança, muito rigoroso, de natureza séria, que também procura a perfeição. É um signo de grande lealdade e fidelidade de coração que sabe se mostrar muito carinhoso por trás de sua forte armadura!

Nada melhor do que ler sobre suas qualidades para ter autoconfiança! "as qualidades de Capricórnio"!

Seus defeitos



Caseiro, conservador e muitas vezes pessimista, Capricórnio não aprecia as mudanças. Este terráqueo tem problemas para mudar de rumo quando está no caminho que ele escolheu. Esta falta de adaptabilidade é muitas vezes criticada, embora ele muitas vezes represente um papel de unificador dentro de um grupo.

Capricórnio: é possível conhecer todos os seus defeitos com as nossa análise "os defeitos de Capricórnio"!

Particularidades do signo



Por gostar de dominação, Capricórnio aprecia, sobretudo, as relações duradouras e estáveis. Cheio de humor, este signo malicioso sabe colocar um pouco tempero de vez em quando, especialmente quando se sente ameaçado. Paciência é uma de suas palavras-chave.

Profissão



Capricórnio, ambicioso e às vezes ardiloso, é obstinado no trabalho. Ele realizará todos os trabalhos confiados a ele com seriedade e meticulosidade. Esta tenacidade o distinguirá rapidamente dentro de um grupo, pois ele é, além disso, inerentemente sábio. Esta personalidade gosta de dominação; Capricórnio, portanto, se sentirá confortável nas funções de líder ou de gerente com grandes responsabilidades.

Homens e mulheres: quais são as diferenças?



A mulher de Capricórnio é uma pessoa muito ambiciosa que quer sucesso de todo jeito. No amor, ela adora ser amada e cortejada. Muito sensível, ela saberá lidar com os sentimentos que controla!

O homem de Capricórnio é muito possessivo e de natureza muito ciumenta. Ele assume por completo suas escolhas, sua parceira, sua vida e não suporta ser ridicularizado por aqueles próximos.

Perfil Amoroso



Aparentemente muito confiante, este signo na verdade tem muitos problemas para mostrar suas emoções verdadeiras, principalmente quando se trata de amor ou de amizade. Cheio de certezas, Capricórnio se sente aturdido quando deve demonstrar suas emoções. Trabalhador obstinado também no prazer e na sensualidade, Capricórnio sempre fica mais à vontade com a maturidade de uma relação. A família e o lar são valores importantes para este signo. Sua seriedade contrasta com sua ingenuidade e é capaz de se apaixonar por uma pessoa pela aparência para depois perceber que está sendo manipulado, mas tome cuidado com suas reações!

Astro Sexo


Extremamente sensual, Capricórnio, apesar de ser muito ligado às práticas « clássicas », inclusive no plano sexual, é um amante dotado de uma forte libido. Este signo da Terra é um amante que pode ser fatal por ser às vezes calmo e sério, mas também muito ardiloso e demonstrar humor nas situações mais cômicas. Perfeccionista, Capricórnio é formidável, pois sabe ser flexível e adotar uma boa postura para atrair o ser cobiçado.

Mulher de Capricórnio
De natureza reservada e pudica, a mulher de Capricórnio se revela carnal e muito sensual. Ela não gosta de ser pressionada e detesta brutalidade. Muito inibida, é preciso muito tempo para que ela fique perfeitamente à vontade com seu parceiro. Na verdade, ela tem uma grande necessidade de sutileza, paciência e gentileza para dar o melhor de si. Para fazer seu corpo vibrar, seu parceiro deve, antes de tudo, se tornar seu amigo e depois virar seu amante! Uma mulher séria, os relacionamentos sem futuro não a traem nem um pouco. Muito fiel no amor, o compromisso tem um significado verdadeiro e, quando ela ama, é para toda a vida.

Homem de Capricórnio
Extremamente sensual, o homem de Capricórnio, apesar de ser muito ligado às práticas “clássicas”, inclusive no plano sexual, é um amante dotado de uma forte libido. Amar, para ele, é um caso sério, pois nós não unimos deliberadamente pelo simples prazer de nos acasalarmos! Ele faz com que sexo rime com fidelidade. Na verdade, ele reserva toda sua paixão para a companheira que será capaz de ser amada por este ser vulnerável aos sentimentos. Ele então revela uma natureza passional, ardente e insaciável, pronto para sacrificar tudo sem estremecer para chegar ao êxtase amoroso.

Retrato do signo



Astrologia: Signo de Terra
Qualidade: Seriedade
Defeito: Rigidez
Tipo de personalidade: Introvertida
Natureza: Ambiciosa
Existência: Eu escolho
Corpo: Joelho, Pele
Cor: Tons de violeta e marrom
Pedra: Preto-azeviche
Metal: Chumbo

Capricórnio possui afinidades astrológicas com:

-Peixes
-Touro
-Escorpião
-Virgem

Em compensação, pode encontrar certas resistências com:

-Áries
-Libra

Seu signo zodiacal oposto é Câncer.

Pessoas famosas



Celebridades nativas de Capricórnio:

-Alinne Moraes
-Carla Bruni
-Kate Moss
-Cláudia Raia
-Selton Mello
-Pedro Cardoso
-Rita Lee
-Matheus Nachtergaele
-César Cielo
-Gérard Depardieu




Este site usa cookies para melhorar sua experiência.