O signo de Leão

Escrito por Ingrid

O signo de Leão é o segundo signo de inverno, correspondendo à estação mais fria e menos iluminada. Este signo é governado pelo Sol, símbolo da Vida! Leão está ligado à Casa V, casa que obtém informações sobre a experiência pessoal, o entretenimento e a criatividade.

Os decanatos do signo


O primeiro decanato começa dia 23 de Julho e termina dia primeiro de Agosto. Ele é governado por Saturno e pelo Sol. Os nativos do primeiro decanato são muito estáveis e se beneficiam de uma postura natural que facilita as interações com as outras pessoas.
O segundo decanato começa dia 2 de Agosto e termina dia 12 de Agosto. Ele é governado por Júpiter e pelo Sol. Os leoninos deste segundo decanato têm menos autoconfiança do que os nativos do primeiro decanato. Eles mostram, no entanto, sinais de uma personalidade muito forte.
O terceiro decanato começa dia 13 de Agosto e termina dia 22 de Agosto. Ele é governado por Marte e pelo Sol. Estes nativos são impulsionados ao extremo em seu signo solar, o que faz com que eles às vezes sejam difíceis de acompanhar.

Personalidade do signo – Seu perfil



Signo de Fogo por excelência, o Leão é notado e adora ter uma corte ao seu redor para que seja admirado. Flamejante, orgulho e sempre cheio de si, o Leão adora gozar de um regime particular. Ele sabe se afastar daqueles que o incomodam e fazem sombra sobre ele. É um signo forte que sabe se impor e permanecer na liderança.

Caloroso, positivo e muito criativo, o Leão é leal e íntegro. O Leão aprecia o poder e tem todas as qualidades para ter sucesso tanto pessoal como profissionalmente. Seu brio natural e fluência verbal fazem com que às vezes ele pareça muito autoritário.

Ele é, então, muito caloroso e sua criatividade não deixa indiferença. Um jogador, ele sabe captar a atenção para, enfim, arrebatar o seu círculo.

O Leão é um lutador que quer ter sucesso e fará tudo ao seu alcance para subir os degraus, um a um. É um signo tenaz que não suporta o fracasso. É um ser que gosta de deixar sua marca em tudo o que toca, em tudo aquilo que lhe é pedido e em tudo aquilo que ele quer empreender. O Leão ama a perfeição e está convencido de que pode alcançar esse nível de excelência sozinho.

O Leão tem muitos problemas para delegar. Ele o fará, mas a qual preço para ele e para a outra pessoa! O Leão ama dar seu conselho, sua impressão, sua opinião e, por que não, comandar? É um signo que tem necessidade de reconhecimento antes de qualquer coisa! O Leão quer, com frequência, impor suas ideias, seu ponto de vista!

No Amor, o Leão também é apaixonado! Ele procura a alma gêmea que ele não vai querer compartilhar. Para ele, amor é sinônimo de compromisso eterno! Saiba também que este é um signo colérico, que pode ficar irritado a qualquer momento. Seu excesso de humor nunca dura muito tempo, mas seu temperamento de fogo pode envenenar a existência. Este é um sinal muito cativante que devemos aprender a conhecer!

Quem realmente é o seu bebê? Para saber, aqui está nosso artigo: "Perfil Astrológico do bebê de Leão"

Suas qualidades



O Leão é um personagem sincero, correto, leal e íntegro! Seu forte carisma faz dele uma pessoa sem igual! Ele é capaz de proteger as pessoas que considera mais fracas do que ele até que elas possam encontrar autonomia suficiente ao trazer uma confiança interior pouco comum, o que faz dele um pai muitas vezes idolatrado.

Um balanço de suas qualidades mais brilhantes: "as qualidades de Leão"!

Seus defeitos



O Leão desperta ciúmes e muitas vezes é tido como arrogante, inflexível e manipulador. Por vezes autoritário, sua firmeza o abandona, pois ele “exigiu”! Cheio de si, ele causa inveja em seu círculo e adora isso! Ele é muito ingênuo e muitas vezes se deixa enganar pela bajulação.

Leão, se quiser conhecer os seus defeitos, isso é possível com nossa análise "os defeitos de Leão"!

Particularidades do signo



Tudo aquilo que está relacionado com o brilho e dominância o atraem: o Sol, a luz, o ouro, a paixão...

Profissão



No trabalho, o Leão se interessa pelas artes cênicas e pela dança. Este signo de fogo também se desabrocha em um universo profissional de gestão com grandes responsabilidades. Estrategista, o Leão utiliza artifícios para chegar a seu objetivo e, muitas vezes, não tem escrúpulos para brilhar em sua “alcateia”.

Homens e mulheres: quais são as diferenças?



A mulher de Leão é uma parceira muito elegante que procura deslumbrar! Ela escolhe meticulosamente uma vestimenta que a valoriza. É uma mulher que tem muita cautela e não se deixa enganar facilmente.

O homem de Leão gosta de estar na frente do palco e de brilhar. Ele procura o poder e deseja ser um chefe de família. Ele também será muito atencioso para com toda a sua família! É um ser que tem necessidade de ser indispensável para existir.

Perfil Amoroso



O perfil amoroso do Leão tem uma criatividade que não passa despercebida. Real e leal, sua ingenuidade é conhecida por todos e ele às vezes prega peças. Na verdade, ele se mostra muito confiante. Caloroso, o Leão usa criatividade para persuadir o ser cobiçado. Muito elegante, o Leão apaixonado é um romântico que sabe usar de artifícios para que o escutemos e o notemos. Como um felino dominador, ele gosta de ser mimado e amado.

Astro Sexo



Que orgulho para este signo de Fogo com o qual não ficamos entediados – inclusive sexualmente falando! O Leão gosta de relacionamentos ardentes e passionais. O romantismo e o sexo são muito ligados neste signo: é porque o Leão precisa admirar para conquistar antes e, em seguida, gozar plenamente de seu relacionamento afetivo. Seu orgulho lendário faz dele um amante preocupado com sua aparência e com a aparência de seu amado. Ele não quer passar despercebido e se mostra exuberante e, muitas vezes, até mesmo “real” para atrair as atenções para ele.

Mulher de Leão
Para a mulher de Leão, a sexualidade é uma das formas mais bem sucedidas da vida e da autoexpressão. Assim, conquistadora e dominadora, ela sabe impor a seus parceiros a lei de seus desejos imperiosos e de suas fantasias sem inibições. Dotada de uma sensualidade poderosa e de um forte sex-appeal, ela precisa ser admirada não só por sua inteligência, mas também pelo seu corpo. Exigente, com certeza! Mas nunca egoísta. É preciso que seu amante demonstre sua admiração para que ele tenha direito sobre a parte da leoa desprovida de qualquer inibição e cheia de paixão.

Homem de Leão
O homem de Leão se revela um amante passional, impulsionado por verdadeiros desejos sexuais que podem, no entanto, por vezes, ser prejudicados por sua obsessão com o desempenho. Ele aprecia as relações ardentes e inflamadas. É um parceiro impaciente com um desejo ardente, um temperamento demonstrativo e um comportamento teatral. Ele sente prazer ao dominar sua parceira, ao ofuscá-la e ao vê-la sucumbir ao seu sex-appeal inegável. Na verdade, em sua vida sexual como em todos os lugares, ele deve a todo custo se superar, chegar até os limites do prazer... e até mesmo atravessá-lo alegre e audaciosamente.

Retrato do signo



Astrologia: Signo de Fogo
Qualidade: Autoconfiança
Defeito: Gosto pelo poder
Tipo de personalidade: Passional
Natureza: Colérica
Existência: Sincera
Corpo: Coração, coluna vertebral
Cor: Amarelo alaranjado
Pedra: Âmbar
Metal: Ouro

Leão tem afinidades astrológicas com:

-Áries
-Sagitário

Em compensação, pode encontrar certas resistências com:

-Touro
-Escorpião
-Aquário

Seu signo do zodíaco oposto é Aquário.

Pessoas famosas



Celebridades nativas de Leão:

-Barak Obama
-Bruna Lombardi
-Murilo Rosa
-Daniela Mercury
-Rodrigo Santoro
-Daniel Radcliffe
-Coco Channel
-Mick Jagger
-Madonna
-Caetano Veloso



1 comentário - O signo de Leão



JONATA SILVESTRE
Publicado em 19/11/2019 às 05h45
Eu super agradeço a pessoa que criou esse site, eu tive várias respostas de minhas interrogações ao longo da vida !. Nossa que fantástico é ser de leão, descobri meus maiores defeitos e aprendi como solucionalos. Futuro brilhante aí vou eu !.
Pergunta de segurança :


* Informação obrigatória. Seu e-mail não será exibido e só será utilizado em caso de abuso.





Este site usa cookies para melhorar sua experiência.