O signo de Sagitário

Escrito por Ingrid

O signo de Sagitário, o nono signo do zodíaco, se desenvolve entre a primavera e o verão. Este signo é regido pelo planeta Júpiter, planeta da afirmação! Sagitário é ligado à Casa IX, casa das viagens, da liberdade, do desconhecido...

Os decanatos do signo



O primeiro decanato começa dia 22 de Novembro e termina dia 2 de Dezembro. Ele é governado por Mercúrio e por Júpiter. Os nativos do primeiro decanato têm necessidade de explorar novos territórios.

O segundo decanato começa dia 3 de Dezembro e termina dia 12 de Dezembro. Ele é governado pela Lua e por Júpiter. Os sagitarianos do segundo decanato são muito sociáveis e muito dinâmicos.

O terceiro decanato começa dia 13 de Dezembro e termina dia 20 de Dezembro. Ele é governado por Saturno e por Júpiter. Os nativos do terceiro decanato gostam especialmente do mundo do trabalho e aspiram mesmo a fazer política.

Personalidade do signo – Seu perfil


Apaixonado pela liberdade, o sagitariano é um aventureiro nato. Enérgico, positivo e sempre em busca de renovação, o sagitariano aprecia as mudanças em todos os campos. Este ás da adaptabilidade é dotado de uma energia desconcertante. Este signo de Fogo tem uma necessidade constante de estímulos para evoluir. A única desvantagem é a recusa do cotidiano, que sempre o leva a fugir das obrigações, tanto materiais como afetivas.
Muito criativo, seu otimismo natural e sua habilidade com a linguagem fazem dele uma personalidade singular que certamente é notada. Um bom orador, mas às vezes lhe falta discernimento. Pode até acontecer de ele mascarar conscientemente a realidade para deixar a vida mais do seu gosto.
Assim, sua necessidade constante de renovação é difícil de suportar, pois ele sempre está pronto para partir. Esta última grande tendência é, infelizmente, é muitas vezes sinônimo de instabilidade crônica já que o sagitariano tem apenas um objetivo de vida: não se entediar!
Este signo fica mais confortável em pequenas reuniões do que em grandes círculos, pois ele deseja controlar o elemento de onde vive. Ele quer viver uma experiência fora do comum e, acima de tudo, não se assemelhar aos outros!
Sua honestidade legendária faz dele um amigo sincero, um amigo que sabe ouvir, dar conselhos, se manter aberto e disponível. Ele é também um ser que tem problemas para administrar os conflitos e que pensa que a harmonia é encontrada nas interações. Ao invés de demonstrar seu desacordo e de perder a calma, o sagitariano prefere a fuga. Este signo está ciente de que sob o peso da raiva seu discurso corre risco de perder a razão e que ele pode se arrepender mais tarde!

A personalidade do bebê é revelada em nosso artigo "Perfil Astrológico do bebê de Sagitário"

Suas qualidades


O sagitariano é otimista, caloroso e muito dinâmico. É um signo cheio de vida que não vai deixar de fazer você se esquecer da penumbra do cotidiano! Com experiência, os nativos de Sagitário desenvolvem uma filosofia de vida quase infalível, fazendo deles ótimos conselheiros para aqueles próximos.

Nós identificamos seu melhor lado, veja suas qualidades: "as qualidades de Sagitário"!

Seus defeitos


O entusiasmo muitas vezes exacerbado do Sagitário pode incomodar: as pessoas muitas vezes o acham muito empolgado. Às vezes lhe falta moderação e, apesar de ter ótimas qualidades oratórias, ele nem sempre demonstra tato.

Sagitário, não deixe passar seus defeitos! Descubra agora mesmo o nosso artigo "100% defeitos de Sagitário"!

Particularidades do signo


Esportivo, o sagitariano aprecia a diversidade também neste domínio. Ele experimenta tudo aquilo que aparece em seu caminho. Curioso, ele também é um excelente leitor, um viajante informado e um eterno ativo.

Profissão


No trabalho, o sagitariano aprecia em especial as profissões que aliam liberdade e intelecto. Na verdade, este signo de Fogo dotado de uma mente afiada, gosta de ser estimulado tanto intelectual como emocionalmente. Portanto, ele não hesitará em correr riscos por colocar um pouco de tempero em uma vida profissional muito rotineira. “Festeiro” às vezes, o sagitariano gosta de aproveitar todos os prazeres que a vida lhe oferece.

Homem e mulher: quais são as diferenças?


A mulher de Sagitário procura um homem que saberá protegê-la! É uma mulher muito difícil de conquistar e que não se deixa encantar facilmente: ela gosta muito de sua liberdade para perdê-la!
O homem de Sagitário é de natureza otimista e procura uma mulher que brilha diante dos outros. É um homem orgulhoso que gosta de ser observado!

Perfil amoroso


É um conquistador do amor que gosta de relações ácidas e tem um gosto apurado para as relações amorosas carnais. Fugindo da monotonia da rotina, o sagitariano desempenha o papel do amante “ideal”, pois ele sabe surpreender com classe. Seu temperamento de fogo o leva a uma forte vontade de quebrar o cotidiano com grandes façanhas que satisfazem o ser querido, pois são espontâneas.

Astro Sexo


Francos e românticos, os sagitarianos gostam de aproveitar suas relações amorosas livremente. Sempre muito romântico, este signo de Fogo não deixa indiferença com seu desejo de renovação exacerbado, inclusive no plano sexual. Despreocupados, os sagitarianos gostam de relacionamento extravagantes e sempre privilegiarão sua necessidade de liberdade. Sempre muito divertido, este signo de Fogo é um intrépido amante que sabe demonstrar exotismo.

Mulher de Sagitário
Amazona dos tempos modernos, a mulher de Sagitário leva sua vida amorosa e sexual com uma energia fora do comum. Impulsiva e sujeita a paixões múltiplas e espontâneas, ela está sempre à procura de novas experiências. Desejos e prazeres para ela não têm freios nem limites. Assim, para se sentir desenvolta no plano sexual, ela precisa de originalidade, animação e, acima de tudo, não deixa lugar para a rotina. Isso faz dela uma amante revigorante e terrivelmente estimulante. No entanto, quando ela está apaixonada, nada é mais importante para ela do que o escolhido de seu coração.

Homem de Sagitário
Franco e romântico, o homem de Sagitário gosta de gozar livremente de suas relações amorosas. Despreocupado, ele aprecia as relações extravagantes e sempre privilegia sua insaciável necessidade de liberdade. Sempre muito divertido, é um intrépido que se revela um amante exótico. Sua sexualidade poderosa e exigente se harmoniza com aquela de uma parceira com o mesmo temperamento ativo e sensual que o dele. O amor físico é para ele uma ocasião de transgredir as barreiras que separam os seres, de se unir em um prazer frenético até se perder de vista.

Retrato do signo



Astrologia: Signo de Fogo
Qualidade: Generosidade
Defeito: Ocultar os problemas
Tipo de personalidade: Adaptável
Natureza: Livre
Existência: Eu exploro
Corpo: Quadris, Coxas
Cor: Amarelo claro
Pedra: Ametista
Metal: Estanho

Sagitário possui afinidades astrológicas com:

-Libra
-Áries
-Leão
-Aquário

Em compensação, pode encontrar algumas resistências com:

-Peixes
-Capricórnio
-Escorpião
-Virgem
-Câncer
-Touro

Seu signo do zodíaco oposto é Gêmeos.

Pessoas famosas



Celebridades nativas de Sagitário:

-Sabrina Parlatore
-Scarlett Johansson
-Roberta Close
-Antônio Calloni
-Taís Araújo
-Woody Allen
-Ana Paula Padrão
-Brad Pitt
-Dilma Rousseff
-Frank Sinatra



5 comentários - O signo de Sagitário
(Última mensagem no dia 14/10/2019 pm31 14:39)



Susan
from the site meu-horoscopo-do-dia.com
Publicado em 14/10/2019 às 14h39

gatinha
Publicado em 13/10/2019 às 21h21
Oi, sou Virgem.
Olá, Gatinha! Para ler sobre o signo de Virgem, clique aqui: Signo de Virgem: Perfil e Personalidade :)
gatinha
Publicado em 13/10/2019 às 21h21
Oi, sou Virgem.
Alisson
Publicado em 06/09/2019 às 20h28

Marli
Publicado em 23/06/2019 às 02h39
Meu parceiro é de escorpião,gostaria de saber se temos alguma chance de darmos certo, já que sagitário e escorpião não se toleram,ele é muito difícil não dá o braço a torcer, mas ele é maravilhoso, muito fogoso, uma das coisas que adoro
Olá! Sou casado há dez anos com uma escorpiana e é muito bom! Mas a pessoa de escorpião tem que realmente amar você, aí vale a pena! O que é complicado neles, é que gostam de controlar, tem uma ótima memória, principalmente para o que os magoa e são bem dramáticos quando querem. O segredo, acho eu, é se afastar quando eles "explodirem", esperar se acalmarem e depois se aproximar com cautela, com uma ótima justificativa para a "cagada" que ocasionou a briga. Ademais, são ótimos companheiros, com o tempo podem ser "moldados". Sucumbem a uma boa persuasão, um dos talentos dos sagitarianos. Mas cuidado, a ótima memória deles nos ferra volta e meia.
Susan
from the site meu-horoscopo-do-dia.com
Publicado em 24/06/2019 às 21h20

Marli
Publicado em 23/06/2019 às 02h39
Meu parceiro é de escorpião,gostaria de saber se temos alguma chance de darmos certo, já que sagitário e escorpião não se toleram,ele é muito difícil não dá o braço a torcer, mas ele é maravilhoso, muito fogoso, uma das coisas que adoro
Olá, Marli! Obrigada por sua mensagem! Para ter mais informações completas sobre sua compatibilidade com seu parceiro, visite esta seção: Saiba tudo sobre o amor em Astrologia gratuitamente para os 12 signos do zodíaco :)
Marli
Publicado em 23/06/2019 às 02h39
Meu parceiro é de escorpião,gostaria de saber se temos alguma chance de darmos certo, já que sagitário e escorpião não se toleram,ele é muito difícil não dá o braço a torcer, mas ele é maravilhoso, muito fogoso, uma das coisas que adoro
Pergunta de segurança :


* Informação obrigatória. Seu e-mail não será exibido e só será utilizado em caso de abuso.





Este site usa cookies para melhorar sua experiência.