O que saber sobre as runas?

Escrito por Ingrid

As runas vêm da tradição germânica, a mitologia diz que elas foram encontradas por Odin. De fato, inicialmente, as runas serviam para escrever. Depois, elas passaram a servir para a magia. Elas servem para descobrir os mistérios que se escondem por trás de um fenômeno empírico. As runas também são uma filosofia. Esta antiga escrita germano-nórdica está ligada ao sagrado. É o cosmos que se expressa e nós devemos interpretar. É possível utilizá-la em nossa vida cotidiana. Além disso, você pode fazer aqui uma tiragem gratuita de runas online.


O ideal é tirar uma runa por dia e, depois, tentar interpretar o que ela simboliza. A letra conterá em si uma interpretação filosófica que o ajudará a tomar as decisões corretas no cotidiano.

A runa muda de sentido dependendo de sua orientação. De ponta cabeça, ela não terá o mesmo significado que quando tirada direita. Mesmo que a simbologia em seu sentido geral permaneça a mesma. Antes de executar a tiragem das runas, você precisa se concentrar na sua pergunta.

As runas são originárias da mitologia nórdica da Escandinávia e da Alemanha. Elas são usadas para prever o futuro, mas também como um talismã para se proteger da má sorte. A história das runas remonta à lenda do deus Odin. Odin governou o Céu e a Terra, ele era o deus dos deuses. Ele tinha poder absoluto sobre tudo: guerra, morte, poesia e liberdade. Odin não comia nem dormia. Ele se casou com Frigg, a deusa do casamento, da família, da fertilidade e do amor. Odin é frequentemente representado por um homem velho de um olho só. Diz a lenda que Odin baixou a cabeça ao pé de uma árvore sagrada, o teixo, também chamado de "Yggdrasil". Depois do sofrimento, ele chegou à iluminação e descobriu o segredo das runas. A fim de transmitir sua mensagem, ele encontrou as primeiras dezesseis letras das runas nas raízes da árvore.

As primeiras runas encontradas em sítios arqueológicos datam de 500 anos a.C. Acredita-se que elas foram principalmente usadas nas artes divinatórias e mágicas.

Antes de nossa era, para prever o futuro, os vikings cortavam o galho de uma árvore frutífera. Eles marcavam alguns sinais e espalhavam alguns pedaços aleatórios de madeira sobre um pano virgem. Então, o chefe da tribo invocava os deuses e interpretava o oráculo.

As runas são utilizadas há pouco mais de 2000 anos, longe da influência do império romano. Depois, elas apareceram no início da nossa era na Inglaterra. Mas o cristianismo muito rapidamente proibiu essa prática pagã.

Nas runas, as palavras são carregadas de mistérios. Runa significa "segredo, escrita secreta, sussurro". Este alfabeto é considerado sagrado. No entanto, é o alfabeto menos conhecido, enquanto se revela uma ferramenta de adivinhação muito eficaz. O uso das runas torna possível contornar as dificuldades, elas revelam os segredos da energia e da harmonia.

O alfabeto rúnico contém 24 letras (runas), bem como uma runa adicional, a runa branca, que é chamada de runa de Odin. Esta última runa é usada apenas na magia divinatória. As runas representam o passado, o presente e o futuro. Se as interpretarmos corretamente, elas nos ajudam a seguir o caminho certo!



2 comentários - O que saber sobre as runas?
(Última mensagem no dia 27/09/2019 pm30 13:53)



Susan
from the site meu-horoscopo-do-dia.com
Publicado em 27/09/2019 às 13h53

neide
Publicado em 26/09/2019 às 21h18
Por que eu n?o consigo sair do vermelho e tudo que eu come?o nunca vai pra frente, se eu vendo, recebo muito calote
Olá, Neide! Para ter informações sobre questões pessoais, confira suas previsões astrais personalizadas: Suas previsões astrais personalizadas estão disponíveis :)
neide
Publicado em 26/09/2019 às 21h18
Por que eu n?o consigo sair do vermelho e tudo que eu come?o nunca vai pra frente, se eu vendo, recebo muito calote
Pergunta de segurança :


* Informação obrigatória. Seu e-mail não será exibido e só será utilizado em caso de abuso.





Este site usa cookies para melhorar sua experiência.