Kibomancia: o futuro em um lance de dados

Escrito por Elena

Os seres humanos sempre procuraram desvendar os segredos do seu futuro. Desde os tempos pré-históricos, eles usaram seu ambiente natural para questionar seu destino ou as divindades: galhos, seixos, conchas, ossos... Eles, ao longo de experiências e descobertas, afinaram as "regras", construíram as interpretações e jogaram!

É por isso que a cleromancia, a astragalomancia e a kibomancia existem desde que o homem é homem...

Mas o que se esconde por trás destes nomes um pouco bárbaros?

A cleromancia consiste em predizer o futuro espalhando pequenos objetos no chão (pedras, grãos, conchas...) e interpretar sua posição com base nas descobertas anteriores e anexar a ela uma vontade divina ou mágica.
Este é o primeiro traço que temos da noção de jogo de azar.

Pouco a pouco, com os primórdios da criação, os ossículos entraram "na moda" e deram origem à astragalomancia, nome que vem do astrágalo, o pequeno osso do pé. Joga-se vários ossículos (de cabra ou caça) e observa-se como e onde eles caíram.

Com a invenção dos dados e dos dominós, essas práticas muito antigas foram refinadas e deram origem à kibomancia.

- Os dados podem ter de 6 a 20 faces, nas quais estão escritos números ou símbolos. No entanto, são os dados de 6 lados que permanecem muito difundidos, eles podem ser de osso, madeira, resina ou plástico, não importa.
- O jogo de dominó é composto por 28 peças, do duplo 0 ao duplo 6. O jogo consiste em tirar aleatoriamente um número de dominós e interpretar o significado.

Os dados clássicos têm uma peculiaridade: o total dos lados opostos é sempre igual a 7. Assim, o 1 é sempre oposto ao 6, o 2 ao 5 e o 3 ao 4.
O número 7 sempre foi considerado mágico ou divino por razões históricas (os 7 dias da semana), matemáticas (o 7 é um número primo que supostamente traz sorte) e religiosas (7 é mencionado 77 vezes na Bíblia). Sem contar o castiçal com 7 ramos, os primeiros 7 planetas (os únicos conhecidos até o final do século XVIII com a descoberta de Urano em 1781), existem 7 emblemas do Buda, as festas de Apolo eram celebradas no 7º dia do mês, as circumambulações da Meca incluem 7 torres e os egípcios consideravam o 7 como o símbolo da vida eterna...

Este método de divinação ainda existe quase em todas as partes do mundo.

Atualmente, o método consiste em jogar 3 dados. Para alguns, é melhor que seja outra pessoa que jogue os dados se a questão for pessoal, mas as opiniões divergem sobre este assunto. Os dados só podem responder a uma pergunta simples para problemas atuais: o essencial a curto prazo. As respostas são frequentemente usadas para tomar uma decisão, para escolher um caminho, para entender melhor o problema em seu contexto.

Ainda há algumas superstições: não se deve jogar os dados na segunda e quarta-feira e não se deve consultá-los mais de uma vez por semana. Mas, aqui, todos fazem como quiserem!

Uma vez que o resultado dos dados é obtido, aquilo que foi anunciado deve ocorrer em 9 dias…

Só lhe resta fazer sua pergunta e jogar os dados do destino para obter sua resposta!

Você encontrará, aqui, uma ferramenta simples, mas muito eficiente para descobrir seu futuro jogando 3 dados de 6 faces.


Se você gosta de jogar os Dados, descubra nossa ferramenta gratuita Tiragem dos Dados do Destino: Gratuito! Online.



0 comentário - Kibomancia: o futuro em um lance de dados



Pergunta de segurança :


* Informação obrigatória. Seu e-mail não será exibido e só será utilizado em caso de abuso.





Este site usa cookies para melhorar sua experiência.