A carta n° XI: a Força.

Escrito por Ingrid

Esta carta leva o número “XI”. Pode-se ver a imagem de uma mulher montando um leão. O que naturalmente evoca poder, força de caráter, mas feminino. É uma força criativa. Simboliza a alma que domina a parte animal da nossa personalidade. Esta carta também evoca a força de caráter, o domínio sobre suas paixões. Ela é fonte de energia, de vontade. Em sua cabeça, a jovem usa um chapéu, é exatamente o mesmo que o mago usa. Podemos, portanto, deduzir que estas duas cartas do tarô de Marselha se complementam.

A carta também pode anunciar um período difícil, que deverá ser superado com vigor. Ela é um sinal de conflito entre dois poderes opostos.

Tiragem direita:


A carta da Força tirada direita é bastante positiva. Ela torna possível enfrentar as situações mais difíceis com coragem, força e autodisciplina. Assim, os obstáculos são superados com determinação e energia e o consulente sai desta provação com maior confiança nele e maior segurança em relação aos outros. Esta carta simboliza o autocontrole, o bom controle de uma situação e a coragem de ser o que você realmente é em seu coração.

Seu significado: resistência, imprudência, sinceridade, calma, vontade, confiança, convicção, resolução.

Tiragem invertida:


A carta da Força invertida anuncia que o consulente está impotente diante do controle de uma situação. Ele não tem autoconfiança, age indiscriminadamente e não sabe para onde ir. Esta carta invertida é também um sinal de raiva, de discórdia e de orgulho.

Significado: impulsividade, mesquinharia, derrota, egocentrismo, abuso de poder, tirania, fraqueza.

Resumindo:


Esta carta é um sinal de coragem, vontade, de força interior e de capacidade de segurar as rédeas do destino. Ela permite que você controle seus medos e supere os obstáculos. Mas ela também pode se transformar em uma força brutal que divide e ao invés de unificar.



0 comentário - A carta n° XI: a Força.



Pergunta de segurança :


* Informação obrigatória. Seu e-mail não será exibido e só será utilizado em caso de abuso.





Este site usa cookies para melhorar sua experiência.