A carta nº VI: os Enamorados.

Escrito por Ingrid

Nesta carta de número "VI", pode-se ver três pessoas com um anjo acima da cabeça deles. Depois da sabedoria obtida com a carta do Papa, o amor se torna possível. A carta dos Enamorados representa o Amor Absoluto, aquele que não julga os outros, mas os ama pelo que eles são, sem nunca tentar mudá-los. Os Enamorados também simbolizam a liberdade de fazer o que se ama. A pessoa se dirige para o que a atrai.

O primeiro sentido desta carta é a hesitação, o momento da reflexão. Mas aprofundando, entende-se que a carta dos Enamorados simboliza uma progressão, a transição de um estado para outro.

Tiragem direita:


A carta dos Enamorados alerta sobre a necessidade de optar, de escolher sabiamente e considerando as consequências de qualquer decisão que será tomada. Ela anuncia que o consulente está passando por um período de hesitação e que ele não sabe qual o caminho para sair de uma situação. Os Enamorados é uma carta passiva que simboliza a expectativa, um teste e um desejo mal definido.

Seu significado: escolhas a fazer, livre arbítrio, reflexão, emoção, tomada de posição.

Tiragem invertida:


A carta dos Enamorados tirada invertida anuncia que o consulente pode rapidamente ceder à tentação ou que ele está encurralado em uma situação em que precisa fazer uma escolha. Com esta carta invertida, o consulente parece procurar a facilidade, ele é incapaz de superar uma provação que está por vir e corre o risco de enganar-se de caminho.

Significado: sedução, infidelidade, armadilha, pessoa nociva, encontro ruim, fraqueza moral, egoísmo, separação, projeto imprudente.

Resumindo:


Esta carta simboliza a encruzilhada. Ela pode ser um sinal de hesitação, de tentação, de confusão. Ela anuncia um teste, uma escolha a fazer. Para interpretá-la corretamente em uma tiragem, as outras cartas vizinhas devem ser levadas em consideração.



0 comentário - A carta nº VI: os Enamorados.



Pergunta de segurança :


* Informação obrigatória. Seu e-mail não será exibido e só será utilizado em caso de abuso.





Este site usa cookies para melhorar sua experiência.