A carta n° IV: o Imperador.

Escrito por Ingrid

Esta carta leva o número "IV". O Imperador detém o poder, na carta não é realmente possível determinar se ele está sentado ou em pé. O que dá a sensação de um ser em movimento, que não fica preso a seus posicionamentos. Uma vez que o Mago tenha descoberto os elementos, que a Papisa tenha aprendido o conhecimento e que a Imperatriz tenha criado novas ideias, então o Imperador é a etapa da realização dos projetos no mundo físico.

O Imperador segura seu cetro de uma maneira determinada, sentimos que ele vai agir. Ele não cria, ao contrário de sua esposa, a Imperatriz, mas ele age. O número "IV" é um sinal de estabilidade.

Podemos ver no imperador a imagem da coragem, da força e da vontade. Mas essa carta às vezes é um sinal de tirania e excesso. Simboliza a lei, as outras cartas vão acentuar os efeitos positivos ou negativos deste arcano.

Tiragem direita:


A carta do Imperador tirada direita representa o poder, a ação, a ambição que leva à disciplina, ao sucesso. O Imperador também pode ser um sinal de proteção por parte de uma pessoa influente que traz a sabedoria e coragem necessárias para enfrentar os obstáculos e alcançar os objetivos estabelecidos. Esta carta simboliza o sucesso material, um status social elevado, laços duradouros, lealdade e justiça.

Seu significado: Confiança, estabilidade, energia, proteção, sucesso, rigor, equilíbrio, maturidade, realização de objetivos.

Tiragem invertida:


A carta do Imperador tirada invertida anuncia que todas as qualidades desta carta se transformam em defeitos. O poder torna-se então despótico. As ações estão fadadas ao fracasso pela falta de motivação e imaturidade. Esta carta invertida torna dominador, teimoso, egocêntrico e impede que se tome as decisões certas.

Significado: abuso de poder, rigidez, tirania, absolutismo, obstinação, ruptura de equilíbrio, obstáculo, fracasso.

Resumindo:


Este arcano é um sinal de autoridade, proteção, equilíbrio, estabilidade e poder. O Imperador tem o poder de agir, de mudar as coisas de maneira concreta e de construir o futuro.



0 comentário - A carta n° IV: o Imperador.



Pergunta de segurança :


* Informação obrigatória. Seu e-mail não será exibido e só será utilizado em caso de abuso.





Este site usa cookies para melhorar sua experiência.