A carta nº III: a Imperatriz.

Escrito por Ingrid

Este terceiro arcano mostra novamente a imagem de uma mulher sentada. Ela tem um cetro e um escudo na mão, atrás dela, podemos distinguir um símbolo sagrado. Após a aprendizagem da vida no mundo material (o Mago), os conhecimentos intelectuais (a Papisa), a Imperatriz se torna ativa, ela gera ideias. A Imperatriz reflete incessantemente, ela avança mentalmente e inventa novos conceitos.

O símbolo sagrado representa a pureza. Ele está lá para organizar as ideias da Imperatriz, para guiá-las de modo que elas não se percam em um fluxo sem coerência real.

É a carta do poder e do controle. É frequentemente associada ao comércio, está ligada à comunicação, à interação com os outros. É uma carta que traz o positivo para uma tiragem, nunca é realmente ruim.

Tiragem direita:


A carta da Imperatriz tirada direita simboliza força, rigor, mas também equilíbrio. Representa o bem-estar e a segurança do momento presente. Ela permite consolidar uma ação, dando a força para continuar ou reforçando ideias. É sinal de determinação, vontade, progresso e benevolência.

Seu significado: desenvolvimento, realização, concretização, feminilidade, fertilidade, sedução, perspicácia, ação, motivação.

Tiragem invertida:


A carta da Imperatriz tirada invertida retarda ou impede que uma ação seja feita. Ela anuncia contratempos, bloqueios, atrasos nas conclusões, erros de julgamento, desejos não satisfeitos, decepções. É um sinal de hesitação, dispersão, superficialidade e falta de interesse.

Significado: vaidade, inação, frivolidade, fracasso.

Resumindo:


Esta carta simboliza criatividade, fecundidade, ação e desenvolvimento. Convida a ter confiança em si, a progredir e a assumir compromissos.



0 comentário - A carta nº III: a Imperatriz.



Pergunta de segurança :


* Informação obrigatória. Seu e-mail não será exibido e só será utilizado em caso de abuso.





Este site usa cookies para melhorar sua experiência.