A carta n° I: o Mago.

Escrito por Ingrid

O Mago é o Louco sossegado, uma pessoa amadurecida que encontrou seu caminho. A carta leva o número "I", é o primeiro arcano. Na Idade Média, os homens que realizavam truques de mágica eram chamados magos.

Na carta estão representadas quatro coisas encontradas em outras cartas do tarô de Marselha: a varinha, o óbolo, um cálice e uma faca. Elas simbolizam os quatro elementos que estão na origem da vida: água, ar, terra, fogo.

O Mago define um novo começo. Há algo novo acontecendo na vida da pessoa em questão. É um aprendizado, o começo de outra coisa. Quando se tira esta carta, é um sinal de que estamos iniciando uma nova atividade ou quando uma oportunidade nos é oferecida. O Mago simboliza agilidade, perspicácia, diplomacia, etc. Ela define vitória, força e sucesso.

Tiragem direita:


A carta do Mago tirada direita enfatiza as habilidades que o indivíduo possui para alcançar seus objetivos. Anuncia que o consulente tem todas as qualidades necessárias e que se ele se der ao trabalho de desenvolvê-las, terá grande gratificação. É uma carta muito positiva que se apresenta como o desenvolvimento de uma nova energia, acontecimentos felizes e oportunidades interessantes para aproveitar.

Seu significado: entusiasmo, criatividade, originalidade, destreza, coragem, inteligência.

Tiragem invertida:


A carta do Mago tirada invertida anuncia que todas as qualidades do Mago são transformadas em defeitos. Assim, o consulente vai carecer de precisão, cometer exageros, se mostrar arrogante. Esta carta invertida também pode ser um sinal de que um evento que deveria ocorrer não ocorreu por falta de vontade.

Significado: preguiça, presunção, malícia, mentira, uso de habilidades para propósitos pouco louváveis.

Resumindo:


Esta carta representa um novo começo. Ela instila energia para tomar iniciativas, aproveitar oportunidades interessantes, iniciar novos projetos ou começar um novo relacionamento.



0 comentário - A carta n° I: o Mago.



Pergunta de segurança :


* Informação obrigatória. Seu e-mail não será exibido e só será utilizado em caso de abuso.





Este site usa cookies para melhorar sua experiência.