Ceia de Natal: suas qualidades para acertar no cardápio

Escrito por Tânia


Tic-tac, tic-tac, o Natal se aproxima! Neste ano, talvez seja sua vez de organizar esta ceia festiva.Seja qual for a forma que você quer dar ao evento ou o tipo de convidados, é melhor se antecipar um pouco.Por sorte, você pode se inspirar nas características típicas de seu signo do zodíaco. O importante é agradar as pessoas próximas, usando todas as suas habilidades. Assim, você também pode aproveitar!

Áries:Por ser um signo de fogo, você fica feliz por estar na cozinha. Mas tenha cuidado, não dificulte as coisas com receitas muito complicadas. Você é mais do tipo "rápido" do que uma marinada de 12 horas. Portanto, fique tranquilo: hoje, é bem possível receber seus convidados encurtando as etapas dos pratos principais. Peça um bom pedaço de carne para seu açougueiro favorito. Aposte em seus preparativos pessoais, como acompanhar a carne com um molho flambado com conhaque ou, até mais fácil, temperando com uma pitada de pimenta dedo-de-moça.

Touro:Tratando-se da refeição de Natal, digamos que você vê grande. Seus convidados estão avisados: eles não comerão no dia anterior, apenas para honrar seus talentos. Você está planejando um aperitivo festivo com champanhe e petits fours crocantes, duas entradas que preparam para os principais, como foie gras ou salmão (ou ambos). Você opta por um belo frango recheado com recheio caseiro, seguido por um prato de queijo e, finalmente, uma torta com creme de praliné e mousse de baunilha. Tudo será, obviamente, regado pelos grandes vinhos Bordeaux.

Gêmeos:Como você quer agradar a todos, opte por um buffet. Você ficará mais confortável para andar entre seus convidados e haverá algo para todos. Escolha um tema que enfatize a leveza e os sabores animados. Cabe a você colocá-lo em copos, perfeito para destacar seu elemento, o ar. Também pense em petiscos delicados como um caranguejo com wasabi, legumes cortados, um gravlax de salmão. Para a sobremesa, faça o mesmo: carpaccios de abacaxi, brownies, musse aerado e petit gateau farão o trabalho.




Câncer:Tradição, quando você nos conquista! Quando é a sua vez de organizar a refeição de Natal, você aproveita a oportunidade para revisitar suas memórias de infância. Você dá as boas-vindas aos seus convidados com uma boa gemada, e então você escolhe uma entrada típica, como ostras ou vieiras, um pequeno aceno de cabeça ao seu signo. Para o prato principal, será uma ave e, para não arriscar, você usa a receita da sua avó. Sobremesas são essenciais, especialmente para as crianças, que você gosta de mimar: um bolo de chocolate e bombons de Natal, com sua decoração de marzipan, é claro.

Leão:Tenha cuidado, pois sua reputação está em jogo! Na sua cabeça, você quer deslumbrar sua família com uma refeição de Natal tão grandiosa quanto inesquecível. A ocasião é sonhada com os produtos mais nobres: caviar, salmão, foie gras, é um festival. O champanhe fluirá e você orgulhosamente exibirá suas melhores garrafas vintage. Para a peça central, você é clássico, um lindo peru assado com mel, que ficará dourado como sua cor favorita. Você conclui com uma sobremesa francesa.

Virgem:Primeiro de tudo, uma dica: respire fundo e não se preocupe com os detalhes: ninguém vai culpá-lo se um dos seus pratos não for absolutamente perfeito. Mas você vai se preparar: sua lista de compras será precisa e você terá feito alguns testes antes, apenas para não ser surpreendido. Você vai magistralmente gerenciar pratos falsamente modestos, como uma sopa de cogumelos e torradas de foie gras, ou um tartare de aipo com trufas e queijo parmesão. Um peru de Natal com vegetais também parece bom para você.




Libra:Refinado até as pontas das unhas, é assim que deve ser a sua refeição de Natal! Em outras palavras, você assusta a concorrência. Você quer ser delicado, sofisticado e elegante. Você vai começar com um creme de abóbora com especiarias, foie gras e mousse de gengibre, seguido de uma lagosta, uma vitela assada com limão e gengibre. A sobremesa permanece na mesma linha: é inspirada em grandes chefes de cozinha!

Escorpião:Ao concordar em organizar a refeição de Natal, você quer surpreender seu mundo. Os pratos serão ousados ou não serão! Sem medo, você mergulha uma lagosta viva em uma panela de água fervente: afinal, isso é completamente escorpiano. Se ela puder ser refogada com vinho branco, será perfeito. Um cogumelo de sabor forte é exatamente o que você está procurando. Então, você joga de acordo com suas preferências: peixe nobre ou carne rara. Aposte em um prato de queijo gorgonzola para se diferenciar.

Sagitário:A refeição de Natal é uma excelente oportunidade para abrir o seu paladar aos prazeres da culinária mundial. Em outras palavras, é possível viajar com seus pratos! Lagosta com manga, frango ao leite de coco com erva-cidreira, você vai deliciar seus convidados, que não ousarão tentar algo parecido. Você não tem medo de nada em termos de fronteiras culinárias. E isso pode ser uma boa oportunidade para contar como você imaginou esta torta de cerejas, manga e limão.




Capricórnio:Antes, relaxe. A refeição de Natal não é um trabalho, no máximo, é uma tradição a ser respeitada. Para fazer com que ela se pareça com você, aposte em um conceito não muito chamativo. Três pratos sob controle correspondem à sua abordagem bastante razoável. A entrada pode lhe dar a oportunidade de desenhar com a precisão de um arquiteto um bolo salgado de roquefort e truta. Ele pode ser seguido por um frango assado com frutas vermelhas e, depois, um bolo de Natal.

Aquário:Você está aqui para abalar a ideia que se tem de um cardápio de festas. E isso começa pela mesa, já que em geral você prefere uma fórmula mais relaxada, como um grande buffet. Você será capaz de multiplicar os convidados e testar algumas receitas malucas. Não é na sua casa que encontrarão um peru dourado, a menos que ele seja revisitado pela culinária molecular. Caviar de wakame, salmão marinado em chá verde e cupcakes de Natal são mais a sua a cara, refletindo seu humor e muito mais.

Peixes:Sem se estressar, você pode deslumbrar seus convidados apostando em casamentos de cores e sabores. Os prazeres do mar são proeminentes: lagostas, lagostins, ostras, você só tem que fazer a sua escolha. Uma panela de assado de peixe ou um belo robalo em crosta de sal não requer muito esforço e apresenta pouco risco de decepção. Enfim as sobremesas, que você ama. Um torrone gelado ou um parfait de café cremoso terminará em grande estilo.



0 comentário - Ceia de Natal: suas qualidades para acertar no cardápio



Pergunta de segurança :


* Informação obrigatória. Seu e-mail não será exibido e só será utilizado em caso de abuso.





Este site usa cookies para melhorar sua experiência.