Seu Signo na Astrologia

Escrito por Tânia


Durante a leitura de seu horóscopo ou de seu mapa astral, você se encontra diante de vastos e complexos domínios astrológicos dos planetas, dos pontos fictícios, tudo sob a forma de desenhos bem específicos, mas que não nos entregam sua mensagem imediatamente! Destacados pelo trabalho dos astrólogos, vários princípios são estudados para lhe entregar um conteúdo sintético e que reflete a combinação de todos os seus dados pessoais.

Seu signo solar, ou signo astrológico, o efeito dos 10 planetas sobre seu signo, sua casa zodiacal, seu decanato, seu ascendente e seu elemento são alguns dos elementos que devem ser levados em conta! Nós lhe propomos um esclarecimento deste universo para que você possa, pouco a pouco, melhor apreender e compreender a Astrologia.

Seu signo astrológico indica onde o sol estava no seu nascimento. Mas o sol é apenas parte da sua personalidade zodiacal. Agora você pode descobrir todas as nuances que acompanham o seu signo: você é do 1º, 2º ou 3º decanato? Fogo, terra, ar ou água? Cardinal, fixo ou mutável? Qual é o seu Ascendente? Que papel os outros planetas do sistema solar desempenham em seu destino? Tantas perguntas fascinantes às quais você encontrará respostas no decorrer destes artigos para uma melhor compreensão da astrologia e uma melhor compreensão de si mesmo!

Uma pequena incursão asiática também permitirá que você descubra seu signo chinês e se familiarize com essa astrologia, certamente diferente, mas também rica em ensinamentos e sabedoria ancestral.

Por fim, as crianças não são esquecidas e convidamos você a conferir nossos retratos dos bebês, suas palavras-chave e, como bônus, conselhos valiosos para os pais, que permitirão que eles tenham uma boa compreensão do filho e das reações relevantes a eles em qualquer situação.

Praticamos uma astrologia humanista, em estreita relação com a psicologia. Nosso comportamento depende de nossa cultura, nosso ambiente e nossas experiências passadas. A astrologia nos permite entender e identificar melhor nossas atitudes e tomar as decisões corretas para florescer da melhor maneira possível.


Os signos do Zodíaco
Na astrologia, distinguimos 12 signos, cada um tem um modo, um elemento (Terra, Fogo, Ar ou Água) e uma polaridade.
Os 4 elementos do zodíaco
Entender o signo zodiacal é conhecer seu elemento entre um dos 4: a Terra, o Ar, a Água e o Fogo!
Os mistérios do seu ascendente!
Descubra o significado particular de cada um dos 12 ascendentes!
Conheça o seu descendente!
Conheça melhor o seu descendente: cálculo e significado dos descendentes para seu signo do Zodíaco
Seu desenvolvimento pessoal
Descubra como dar um impulso em suas aspiraçções, em suas energias e viver em harmonia em família, no trabalho, em seu relacionamento ou se
Conheça os signos Chineses
Para você, os segredos do rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cão e do porco!
Os 5 elementos chineses
Na astrologia chinesa, seu signo se associa a 5 elementos: Madeira, Metal, Água, Terra e Fogo.
O perfil astrológico do seu bebê!
Os bebês também estão sujeitos aos astros e à influência dos planetas. Melhor conhecê-los ajudará você a viver plenamente ao lado deles!