Conheça os signos Chineses

Escrito por Ingrid

Os signos astrológicos chineses são representados por animais que mudam a cada ano e são provenientes do budismo. A história conta que, em uma véspera de Ano Novo, Buda convidou os animais de seu reino para irem visitá-lo. Eles eram doze e nesta ordem: o rato, o boi, o tigre, o coelho, o dragão, a serpente, o cavalo, a cabra, o macaco, o galo, o cão e o porco. Buda, para agradecer-lhes, dedicou um ano a cada um deles. As crianças nascidas sob o signo do animal herdaria suas características.

Descubra agora mesmo o perfil de seu signo chinês: as características de seu signo no amor, no trabalho, suas qualidades e seus defeitos! Se você não conhece seu signo chinês, utilise nossa ferramenta "qual é meu signo chinês?", informando sua data de nascimento.



O signo do Rato
O Rato é o primeiro signo do zodíaco chinês: sua principal qualidade é seu espírito criativo, seu maior defeito é seu lado caprichoso!
O signo do Boi
O Boi, ambicioso e de temperamento calmo, adora ser bem sucedido em suas iniciativas. É um signo sério, ao qual falta fantasia!
O signo do Tigre
O Tigre é o signo do zodíaco chinês mais entusiasmado. Otimista, cheio de energia, ele não se deixa abater.
O signo do Coelho
O Coelho seduz os outros com sua calma e seu bom humor. Em compensação, ele se faz facilmente de vítima quando o destino recai sobre ele!
O signo do Dragão
O Dragão é um ser carismático, dotado de uma grande força de caráter que sabe convencer, mas que tem dificuldade para se concentrar!
O signo da Serpente
De natureza ansiosa, a Serpente é muitas vezes solitária. Ela é paciente, se controla perfeitamente, mas não sabe dizer "não"!
O signo do Cavalo
O Cavalo é leal e aprecia as atitudes justas. Este signo do zodíaco chinês tem mais talento para os negócios do que para o amor, mas é afetu
O signo da Cabra
A Cabra, romântica e de humor variável, tem necessidade de viver com amigos e família, é um signo que não suporta a solidão!
O signo do Macaco
Engenhoso, o Macaco consegue sair das situações mais perigosas. Ele adora rir de tudo e tem tendência a desprezar os outros.
O signo do Galo
O Galo está sempre cheio de energia e não para nunca. Este nativo sonha facilmente e nem sempre vê a realidade como ela é!
O signo do Cão
O Cão é uma pessoa confiável, que demonstra uma fidelidade absoluta, mas que também tem tendência a criticar tudo e todos!
O signo do Porco
O Porco, de natureza gentil, jamais fará mal. É um signo reservado e muito tímido. Ele é dominado pelo Yin.
Qual é meu signo astrológico chinês?
Você é rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cão ou porco?


O zodíaco chinês, além dos doze signos, usa também cinco elementos: o Fogo (a aventura), a Terra (o rigor), o Metal (a intensidade), a Água (a intuição) e a Madeira (a compreensão) para definir a personalidade de um indivíduo.

Assim, cada ciclo da astrologia chinesa dura 12* 5= 60 anos e incorpora também 28 constelações!




Este site usa cookies para melhorar sua experiência.