Os 4 elementos do zodíaco

Escrito por Tânia

Para compreender totalmente os signos do Zodíaco, é essencial conhecer os significados simbólicos dos valores que são associados a cada um dos signos. Estes últimos são agrupados em quatro elementos: A Terra, o Ar, a Água e o Fogo. Estas quatro categorias determinam o temperamento essencial de cada signo. Em cada um desses elementos, encontramos um signo Cardinal, Fixo e Mutável. É uma regra astrológica fixa, que traz muitos esclarecimentos.



O elemento Água
A Água influencia Câncer, Escorpião e Peixes. Instintivos e sensíveis, esses nativos agem gentilmente, a Água os ajuda!
Saiba tudo sobre o elemento Fogo!
O elemento Fogo influencia os signos de Sagitário, Leão e Áries. Extrovertidos por natureza, eles são dinâmicos!
O elemento Terra
A Terra influencia os signos de Touro, Virgem e Capricórnio. Sensuais, esses nativos usam seus sentidos!
O elemento Ar
O Ar influencia os signos de Gêmeos, Libra e Aquário. Com inteligência afiada, esses nativos querem aprender!
Seu elemento Astrológico!
Descubra seu elemento astrológico informando sua data de nascimento!

Na astrologia ocidental, os 12 signos do zodíaco são classificados em 4 elementos. Cada elemento inclui, portanto, três signos: um cardeal, um fixo e um mutável.

Esses quatro elementos governam os 12 signos do zodíaco: Fogo para Áries, Leão e Sagitário, Terra para Touro, Virgem e Capricórnio, Ar para Gêmeos, Libra e Aquário e Água para Câncer, Escorpião e Peixes. Associado ao signo astrológico, o elemento traz uma influência complementar, ele equilibra o temperamento.

O Fogo induz vitalidade, fornece grandes recursos energéticos e direciona as atividades para o exterior. O fogo incentiva a luta e a vitória, a realização e o sucesso.

Mas o Fogo também provoca excessos, transbordamentos, impulsividade. Ele pode deixá-lo arrogante ou egocêntrico. As pessoas de Terra têm problemas para acompanhá-lo, as pessoas de Água são facilmente prejudicadas pelos seus excessos, as pessoas de Ar literalmente inflamam em sua empresa e seus parceiros de fogo alimentam uma brasa ou um incêndio com você...

A Terra induz realismo, dá senso prático e chama a atenção para coisas concretas, úteis e materiais. A Terra precisa acumular (dinheiro, bens materiais, projetos profissionais...) para se sentir realizada.Mas a Terra também causa rigidez, teimosia, ressentimento. Ela pode deixá-lo teimoso ou mesquinho. O entusiasmo das pessoas de Fogo é desacelerado, as pessoas de Água às vezes se chocam contra sua intransigência, as pessoas de Ar se cansam de sua desconfiança e seus parceiros de Terra podem instalar com você uma atmosfera imóvel.

O Ar induz a necessidade de comunicação, mobilidade e troca, deixando-o curioso, sociável e adaptável. O Ar busca entender (situações, mecanismos, pessoas), fornece um comportamento racional, lógico e cartesiano.Mas o Ar dispersa a vontade e os objetivos, ele lhe dá uma pitada de zombaria, superficialidade ou casualidade. As pessoas de Fogo excedem os limites em sua companhia, as pessoas de Terra não o consideram confiável, as pessoas de Água são facilmente feridas por sua ironia e seus parceiros de Ar não o ajudam a se estabilizar.

A Água induz muita sensibilidade e receptividade. Isso o deixa emocional, sentimental e intuitivo. A Água é secreta, às vezes misteriosa e preocupada com sua vida interior. Ela facilmente perde o interesse por bens materiais para se concentrar nos sentimentos.Mas a Água causa um comportamento irracional baseado nas emoções, é um elemento que dramatiza e às vezes traz confusão. As pessoas de Fogo se afogam nesse clima de mudança, as pessoas de Terra não entendem esse humor, as pessoas de Ar ficam irritadas com esse sentimentalismo e seus parceiros da Água não trazem nada de espírito prático nos relacionamentos.

Você é do elemento dinâmico do Fogo ou mais sensível como os signos de Água? Personalidade, características e vida amorosa, você saberá tudo sobre os quatro elementos dos signos astrológicos.




Este site usa cookies para melhorar sua experiência.