Os signos do Zodíaco

Escrito por Tânia

Na astrologia tradicional, existem 12 signos determinados pela hora e a data de nascimento (para os nativos nascidos no início ou no final do ciclo, é necessário verificar o seu signo solar, pois o Sol nem sempre se posiciona exatamente nas mesmas datas todos os anos). Esses signos teriam aparecido no quinto século A.C. com o zodíaco sideral. Cada signo tem um modo (cardinal, mutável ou fixo) e um elemento (Terra, Fogo, Ar ou Água), uma polaridade (positiva ou negativa) e a ele também é atribuído um planeta.

A astrologia não é agrupar todos os indivíduos em 12 grupos, mas compreender como os Astros fazem do ser humano um indivíduo único! Se você não conhece seu signo astrológico, use nossa ferramenta "qual é meu signo astrológico?" informando sua data de nascimento.



O signo de Áries
Áries (21 de março a 20 de abril), o primeiro signo zodiacal, corresponde ao começo do Outono. Governado por Marte, ele é ligado à Casa I.
O signo de Touro
Touro (21 de abril a 20 de maio) é um epicurista, apegado a todos os prazeres e muito sensual. É um signo de Terra atento aos detalhes!
O signo de Gêmeos
Gêmeos (21 de maio a 20 de junho) é o terceiro signo do zodíaco e fecha o outono. Governado por Mercúrio, ele é ligado à Casa III.
O signo de Câncer
Câncer, Água, é o quarto signo do zodíaco (21 de junho a 22 de julho). Este signo é governado pela Lua e à Casa IV, casa do passado.
O signo de Leão
Leão (23 de julho a 22 de agosto), Fogo, é governado pelo Sol - símbolo da Vida! Leão é ligado à Casa V, a casa da experiência.
O signo de Virgem
Virgem (23 de agosto a 22 de setembro), signo de Terra, governado por Mercúrio, é ligado à Casa VI, casa da vida cotidiana!
O signo de Libra
Libra (23 de setembro a 23 de outubro) evolui em plena primavera. Este signo, governado por Vênus, é ligado à Casa VII, casa das uniões.
O signo de Escorpião
Escorpião (24 de outubro a 22 de novembro) é governado tanto por Marte como por Plutão e é ligado à Casa VIII, aquela ligada à renovação.
O signo de Sagitário
Sagitário (23 de novembro a 21 de dezembro) evolui entre a primavera e o verão. Governado por Júpiter, ele é ligado à Casa IX da liberdade.
O signo de Capricórnio
Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro), signo de Terra, é governado por Saturno. Capricórnio é ligado à Casa X, a ambição!
O signo de Aquário
Aquário (21 de janeiro a 18 de fevereiro), signo de Ar, é governado por Urano e ligado à Casa XI, casa da amizade, dos sonhos e projetos!
O signo de Peixes
Peixes (19 de fevereiro a 20 de março), último signo do zodíaco, é símbolo do fim do verão e é governado por Netuno. Ligado à Casa XII.
Calcular seu signo Astrológico: é aqui!
Enfim, uma ferramenta simples para descobrir qual é seu signo Astrológico simplesmente com sua data de nascimento!
Você é do 1º, 2º ou 3º decanato?
Determinar e conhecer seu decanato é melhor compreender seus horóscopos astrológicos!
Calcule seu ascendente
Descubra com sua data, hora e local de nascimento qual é seu ascendente e seus segredos!
Qual é seu signo oposto?
Descubra seu signo oposto, signo complementar na roda zodiacal!
As qualidades dos signos
Conheça as qualidades dos 12 signos astrológicos no amor, na amizade, na família, no trabalho...
Os defeitos dos signos
Descubra aqui os seus defeitos, os da sua metade ou os de seus entes queridos para melhor conhecer uns aos outros.
Como corrigir seus defeitos?
Signo por signo, descubra seus defeitos e conselhos para combatê-los a fim de melhor avançar.


Conhecer seu signo é melhor compreender seu caráter, seu comportamento, sua aspiração e seu caminho de vida. É um excelente meio de aprendizagem para antecipar suas próprias expressões, motivações e ambições.

Seja você Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário ou Peixes... seu signo astrológico será muito diferente dependendo das características astrais que resultam dele, mas também da análise de suas casas, seu decanato, seu ascendente...




Este site usa cookies para melhorar sua experiência.