Qual é seu signo oposto?

Escrito por Émilie


Cada um dos doze signos tem seu signo oposto. Na grande roda do zodíaco, eles se encaram. Aparentemente, suas características são totalmente contraditórias e tudo parece opô-los, mas não há nenhuma incompatibilidade fundamental. Pelo contrário, os opostos são complementares e se atraem, pois o que os diferencia e os opõe, às vezes, é também o que os une.

Assim, se tanto no fundo como na forma, eles não têm o mesmo caráter, nem as mesmas concepções e mesmo que eles cultivam modos de vida totalmente distintos, o bom entendimento é possível e suas diferenças podem gerar afinidades indiretas e uma linda cumplicidade.

Todos podem se enriquecer com as qualidades de seu signo oposto. Se ambos são capazes de fazer concessões, então as possíveis tensões darão lugar a uma verdadeira fusão! Convidamos você a descobrir as qualidades e os pontos fracos das duplas opostas: "Áries-Libra", "Touro-Escorpião", "Gêmeos-Sagitário", "Câncer-Capricórnio", "Leão-Aquário" e "Virgem-Peixes", que podem muito bem sentir uma atração um pelo outro.

Áries-Libra:
As diferenças entre Áries e Libra são evidentes. Seus modos de operação e suas motivações são totalmente diferentes, mas profundamente complementares. Áries age de forma impetuosa, é uma pessoa ansiosa, enquanto Libra é bastante passivo e contemplativo. Áries é colérico, impaciente, agressivo e egocêntrico. Libra é calmo, diplomático, cauteloso. Libra é o complemento ideal para Áries, que, a seu lado, pode moderar seus impulsos e ser mais gentil. Quanto a Libra, ele pode se inspirar em Áries para desenvolver dinamismo, combatividade e autonomia.

Touro-Escorpião:
As diferenças entre Touro e Escorpião são tamanhas que eles podem tanto se ignorar como se tornar inseparáveis. Escorpião tem sede de experiências extremas e incomuns, enquanto Touro é realista e se diverte em uma vida bastante rotineira. Touro precisa de tranquilidade, ele gosta de acumular e possuir. Por outro lado, Escorpião é desapegado, perturbado, instintivo e não hesita em destruir por aspirar à renovação. Junto com Touro, Escorpião aprende a desfrutar dos prazeres simples da vida, se estabilizar e perseverar. Quanto a Touro, ele pode se inspirar em Escorpião para aprender a renunciar, a ser mais franco e menos teimoso.

Câncer- Capricórnio:
As características opostas de Câncer e Capricórnio são tão reais que se tornam muito complementares. Câncer é um sonhador suave, sensível, delicado, caseiro, sensível, que tende a confiar nos outros para seguir em frente. Por outro lado, Capricórnio é rígido, frio, realista, autodisciplinado, ambicioso e tende a confiar em si mesmo. Junto com Câncer, Capricórnio aprende generosidade, flexibilidade, abertura, fantasia. Quanto a Câncer, ele pode se inspirar em Capricórnio para aprender o rigor, a estabilidade, desenvolver sua ambição e administrar suas emoções.

Leão-Aquário:
Os comportamentos diametralmente opostos de Leão e Aquário tanto os opõem quanto os unem. Leão é um ser generoso, que transborda vitalidade, ambicioso, autoritário, dotado de grande autoconfiança e desejo de se impor. Aquário é original, independente, indisciplinado, permissivo, flexível e fraterno. Em contato com Leão, Aquário pode desenvolver o senso de organização, ser mais carinhoso, mais ousado, mais confiante, menos rebelde, mais estável e mais compassivo. Quanto a Leão, ele pode se inspirar em Aquário para ser mais humanista, mais tolerante, mais autônomo e mais criativo para alcançar grandes coisas.



Gêmeos-Sagitário :
Os comportamentos e personalidades de Gêmeos e de Sagitário são diferentes e podem colidir e complementar-se mutuamente. Gêmeos está em busca de sua identidade, tem um caráter adaptável, é sugestionável e propenso à reflexão. Por outro lado, Sagitário não tem dúvidas sobre quem ele é, ele é indomável, inconsequente e moralista. No entanto, esses dois signos podem ser enriquecidos por essas qualidades opostas. Em contato com Sagitário, Gêmeos aprende consistência, sinceridade, entusiasmo e tenacidade. Quanto a Sagitário, ele pode se inspirar em Gêmeos para desenvolver tato, mente aberta, modéstia e se impor limites.



Virgem-Peixes:
As diferenças de Virgem e de Peixes são sutis porque, apesar de comportamentos distintos, ambos têm personalidade introvertida. Virgem é discreto, tímido, disciplinado, pensativo, perfeccionista, organizado e muito ansioso. Por outro lado, Peixes é utópico, não tem senso de praticidade, tende a desistir e a fugir das responsabilidades. Junto com Virgem, Peixes ganha autonomia, tornando-se mais corajoso e aprendendo a encarar a realidade. Quanto a Virgem, ele pode se inspirar em Peixes para aprender a relaxar, aproveitar as alegrias da vida, desenvolver uma mente aberta e ser menos retraído.



0 comentário - Qual é seu signo oposto?



Pergunta de segurança :


* Informação obrigatória. Seu e-mail não será exibido e só será utilizado em caso de abuso.





Este site usa cookies para melhorar sua experiência.