O elemento Terra

Escrito por Ingrid

A terra é o segundo elemento, negativo, feminino e introvertido. Ele caracteriza os signos Touro, Virgem e Capricórnio.

O elemento Terra


Na simbologia, a terra segue o fogo. Ela concretiza as conquistas do fogo, as torna duráveis, adequadas e em forma. Você tem um temperamento calmo, realista, às vezes materialista, rigoroso e laborioso. Você constrói coisas concretas, onde alimenta de forma prática sua segurança material. Sua percepção do real é exata e lhe permite bons investimentos, objetivos rentáveis, uma boa chance de sucesso material. Mas você muitas vezes é frio e desapegado e lhe falta flexibilidade, leveza, imaginação, tolerância. Seu lado demasiado realista faz de você um São Tomás que não acredita naquilo que vê.

No Amor


As necessidades amorosas dos signos da terra são, muitas vezes, primárias: você procura antes de tudo uma grande sensualidade, mas também segurança, estabilidade e tranquilidade. Você aprecia a vida em família e deseja construir um lar relativamente jovem. Mas você leva tempo para se decidir, pois baseia suas relações na durabilidade com um mínimo de riscos, surpresas e mudanças. Sua necessidade exacerbada de segurança pode inquietar seu parceiro, que pode vir a achá-lo possessivo ou sufocante. Você está à procura de uma coisa certa e não é indiferente à beleza física.

Planetas que governam os signos de Terra


Touro é governado por Vênus
O venusiano tem um equilíbrio e uma paciência naturais. Ele espera para ver antes de julgar ou agir. Ele expressa naturalmente suas emoções e suas paixões, ele é criativo e inventivo. Ele ama tudo que concerne à beleza e vive em função do Belo e do Bem. Ele percebe o bem em cada pessoa, mesmo em seus inimigos. Os venusianos são amáveis, sociáveis e têm um senso muito desenvolvido de estética.

Virgem é governado por Mercúrio
O mercuriano é sociável, ávido por encontros múltiplos, por contatos variados, pelo simples prazer de se comunicar. Ágil, disponível, às vezes evasivo em sua esquivez e suas piruetas, ele quer permanecer livre para iniciar relacionamentos, não quer se sentir preso a nada nem a ninguém. O mercuriano tem um temperamento agitado e curioso em relação a tudo. Ele é dotado de um bom senso crítico e de uma grande habilidade.

Capricórnio é governado por Saturno
O saturniano ama a solidão, a disciplina e a discrição. Ele é sério, prudente, duro e muitas vezes estoico ou solitário, ele não confia nas aparências e nunca fala se não tem nada a dizer e não espalha suas opiniões. Ele detesta a agitação e a instabilidade, pois é fundamentalmente calmo. Infelizmente, o saturniano pode se tornar austero, rígido, pouco comunicativo, pessimista ou de caráter duro.



0 comentário - O elemento Terra



Pergunta de segurança :


* Informação obrigatória. Seu e-mail não será exibido e só será utilizado em caso de abuso.





Este site usa cookies para melhorar sua experiência.