O signo do Rato

Escrito por Ingrid


Perfil do signo


O Rato é o primeiro signo do zodíaco chinês.

A principal qualidade do Rato é seu espírito criativo. Seu maior defeito é seu lado caprichoso, dificilmente controlável. É um signo que se atrai espontaneamente pelo fantástico, o cotidiano o deixa rapidamente entediado. Seu signo é dominado pelo Yang.

As pessoas nascidas sob o signo do Rato sabem administrar um orçamento, seu charme natural seduz rapidamente nos negócios. Com seu entorno, ele sabe se mostrar doce e atencioso. Ele adora se comunicar com o outro e sabe como deixar as pessoas confortáveis.

O Rato tem uma mente viva, ele adora aprender e sempre deseja saber mais. De natureza curiosa, nada conseguirá satisfazer totalmente sua sede, ele estará em perpétuo movimento.

Números da sorte: 1, 4, 5, 10, 11, 14, 41, 45, 51, e 54
Signos compatíveis: boi, dragão, rato, macaco
Signos incompatíveis: cavalo, coelho, cabra
Anos lunares: 1888, 1900, 1912, 1924, 1936, 1948, 1960, 1972, 1984, 1996, 2008,2020,2032, 2044

Aparentemente calmo, o Rato esconde todas as suas ansiedades. Seu charme às vezes o leva a manipular seu entorno ou seus amigos com o objetivo de continuar sendo amado. Ele não gosta de ser detestado e quer agradar a todos. Mas ele não alimenta necessariamente apenas amizades verdadeiras, ele pode ter muitos relacionamentos, mas muito poucos serão amigos de verdade. Isso provém de sua dificuldade de confiar em qualquer um. O Rato dificilmente confia nos outros e tem dificuldade para dizer aquilo que o desagrada. Ele guarda tudo para si e chora em silêncio.

No entanto, o encontro com o grande Amor pode transformá-lo.

Amor


No Amor, o Rato é uma pessoa reservada. Ele não sabe expressar o que sente, sua aparente indiferença é apenas timidez. Mas uma vez que ele tem certeza de sua escolha amorosa, ele será um companheiro fiel e sincero. Ele adora ser generoso.

O signo do Rato adora viver em um lar caloroso, ele tem necessidade de um porto seguro para se sentir bem em sua vida.

O signo do Rato está em busca do grande Amor. Normalmente muito individualista e até egoísta, o Rato pode se tornar generoso em contato com a pessoa amada. Ele dará tudo a ela. O Rato deseja um amor forte e passional.

O Amor desenvolve nele qualidades altruístas, que ele não ousava mostrar inicialmente. Ele é capaz de se esquecer de si mesmo pela felicidade do outro. Ele demonstra seu apego mais por gestos do que por palavras.

Qualidades


O Rato é um sedutor. Ninguém resiste a ele. Ele seduz naturalmente. O sorriso do Rato desarma. Sua educação, sua doçura, suas maneiras refinadas encantam instantaneamente. Ele adora interagir com o outro e sabe como persuadir. Mesmo que o assunto da conversa seja superficial, o Rato sabe como falar para convencer. Confortável desde o primeiro contato, ele relaxa a atmosfera. Seus discursos são espontâneos. Convide-o para um passeio e você verá!

O Rato adora os mundanismos. As profissões que exigem talento na arte da persuasão são feitas para ele.

Defeitos


O Rato se preocupa muito com dinheiro. Ele sempre tem medo que falte. Esta é sua principal inquietude. Por causa disso, ele pode ficar rapidamente irritado. E quando um Rato fica com raiva, é difícil acalmá-lo.

Fazendo um esforço: yoga, regime alimentar saldável e equilibrado... O Rato pode conseguir melhorar esses defeitos caso tenha consciência deles.

Trabalho


O Rato adora trabalhar, ele é racional e organizado. Se ele recebe uma tarefa a cumprir, ele a realizará com grande seriedade. Econômico, ele gosta de economizar seu dinheiro, seu objetivo é estar seguro em caso de necessidade. Ele adora se sentir confortável financeiramente.

Ele se desenvolve em projetos de longo prazo, sua natureza individualista o ajuda a se lançar em grandes projetos sem sentir medo. Ele ousa ir em frente. No entanto, se ele estiver trabalhando em equipe, seu individualismo pode ser mal aceitado.

As profissões adequadas a ele devem estar ligadas à necessidade de comunicação: comércio, jornalismo, publicidade, política.

Nós celebramos o Ano Novo chinês. Descubra também seu horóscopo chinês 2019 para antecipar este novo ano: Horóscopo Chinês 2019 do Rato.



0 comentário - O signo do Rato



Pergunta de segurança :


* Informação obrigatória. Seu e-mail não será exibido e só será utilizado em caso de abuso.





Este site usa cookies para melhorar sua experiência.