Seus livros preferidos

Escrito por Tânia


Bons livros para se aninhar! O inverno é um bom período para se sentar em um sofá, mergulhando em cobertores aconchegantes com um bom livro na mão. De acordo com o nosso temperamento zodiacal, ficaremos mais ou menos tentados a nos concentrar em leituras relaxantes ou estimulantes...

Áries:Você tem que ficar calmo, então faça as malas para histórias de aventura! Você sentirá prazer em virar as páginas de belos livros ricamente ilustrados, se possível, sobre as façanhas de personalidades de destaque. Mike Horn ou Sylvain Tesson, que procuram superar os limites, são perfeitos para você. Nos romances, você fica animado com os verdadeiros heróis, de Dom Quixote aos guerreiros da Ilíada. Além disso, as histórias muito pessoais de Amélie Nothomb também são para você.

Touro:Primeiro de tudo, você prepara o ambiente: sua poltrona favorita e sua manta, talvez um fogo de chaminé, se possível, uma xícara de chá e um pedaço de bolo, você está pronto. Você coleciona todos os livros que são dedicados à culinária, é claro, mas também às artes plásticas. Quanto à literatura, você é clássico. Os romances do século XIX apelam por seu realismo e suas aventuras sociais, como Balzac, em especial, mas também Maupassant ou Zola, que nunca saem de moda.

Gêmeos:Você adora ler, mas é muito agitado. Com seu temperamento, você procura obras de sociologia, notícias ou depoimentos sobre fatos que marcaram você. Você certamente chegará ao livro dedicado a Johnny Hallyday, que combina com você! Na literatura, você mergulha nas publicações atuais, autores que são jornalistas, por exemplo, Bernard Werber ou Ono-dit-Biot. Os humoristas como Desproges, Laurent Baffie ou Coluche também têm seu valor.




Câncer:Quando você mergulha nas páginas de um livro, o que quer que seja, você escapa. Você perde toda a noção de tempo e lugar, o que lhe permite redescobrir seus sentimentos de infância - as famosas madeleines de Proust, nativo de seu signo. Mesmo adulto, você ama os contos de fadas ou as histórias intimistas. Você também precisa sonhar e os livros sobre design de interiores ou antiguidades são muito divertidos.

Leão:Em sua casa, é fácil encontrar belos livros colocados com destaque em uma mesa de centro. Você gosta de folheá-los dependendo de seu humor: eles podem se dedicar à fotografia, à moda ou a artistas. Você ama temas como joias ou designers de prestígio como Saint-Laurent, nativo de seu signo. Na literatura, você gosta dos grandes clássicos: Flaubert, Stendhal ou Dumas para encontrar o mundo grande e o belo.

Virgem:É com praticidade que você faz suas escolhas de livros! É na bricolagem, jardinagem ou decoração - até no tricô, que agrada aos fashionistas - que você encontrará o que procura. Se você tiver disposição para trabalhos manuais, mas alguns de vocês são mais intelectuais. Você ama, é claro, os escritores que têm senso de detalhes, as longas e detalhadas descrições de Châteaubriand, Rousseau ou mesmo de Jean d'Ormesson. Mas também correspondências entre autores, que mergulham em suas vidas diárias.




Libra:Não tem como negar, você precisa de sentimentos, amor e mais sentimentos. Alguns de vocês têm até um fraco pelos chick lits, em outras palavras, a versão moderna do romance "água com açúcar". Outros nunca se cansam dos clássicos, como as peças de Racine, a poesia de Baudelaire ou as Ligações Perigosas. Finalmente, você também ama os belos livros de moda e joias, ou aqueles dedicados à pintura do Renascimento ou do século XVIII.

Escorpião:É o mistério e as sensações que falam com você quando você mergulha em um livro. Você é, portanto, um bom cliente para os thrillers: Dan Brown ou Michel Bussi, por exemplo, tiram seu fôlego por causa de seu senso de suspense. Você não despreza nem o estranho mundo de Tolkien, pai da fantasia moderna, nem a arte da audácia e da provocação de Virginie Despentes.

Sagitário:Evidentemente, você procura por viagens, aventuras e evasão pelas páginas de seus livros. A Terra Vista do Céu, de Yann Arthus-Bertrand, continua a ser uma boa escolha, ou títulos como As Rotas da Seda ou Um Estranho Numa Terra Estranha, por exemplo. Mesmo na literatura, o exotismo é uma vantagem: você ama o vencedor do Prêmio Nobel Kazuo Ishiguro, que é um nipo-britânico ourives da linguagem (traduzido ou não!), mas também Nicolas Bouvier ou Marco Polo.




Capricórnio:A leitura lhe permite desfrutar das alegrias da solidão e da tranquilidade: você é favor! Nenhum grande romance o assusta, especialmente se você mergulhar na História, um dos seus assuntos favoritos. Tolstói, Ken Follet ou os fundamentos do egiptólogo Christian Jacq. Em um gênero diferente, você também é atraído pela arquitetura e pelo patrimônio: a arte dos vitrais, as grandes casas francesas, por exemplo.

Aquário:Um livro pode atraí-lo se ele for incomum e se destacar por seu lado inovador. Você é frequentemente atraído por aqueles que lidam com design contemporâneo ou questões sociais. A biografia de Pablo Escobar ou a obra Utopia XXI de Aymeric Caron não têm nenhum ponto em comum, mas podem agradar a sua mente. Você também gosta de ser transportado para o futuro. Ficção científica e romances de antecipação são para você.

Peixes:Nada parece mais idílico do que ficar deitado em um sofá confortável com uma pilha de livros. Este é um plano relaxante! Você não pode perder aqueles livros dedicados à meditação, ao novo estilo de vida dinamarquês (o higge) ou à música: Barbara ou Schubert. Em relação aos romances, Victor Hugo traz lágrimas para seus olhos e provoca sua lendária empatia.



0 comentário - Seus livros preferidos



Pergunta de segurança :


* Informação obrigatória. Seu e-mail não será exibido e só será utilizado em caso de abuso.





Este site usa cookies para melhorar sua experiência.