Os modos vibratórios

Escrito por Tânia


Na Astrologia, uma distinção é feita entre três modos de vibração, que estão ligadas ao ritmo da Natureza e das estações do ano. Com tempo e experiência, diferentes energias podem ser observadas nos que nasceram no início, no meio e no fim da estação.

Os signos conhecidos como cardinais abrem todas as estações; os signos fixos ocorrem quando a estação está a florescer; os signos mutáveis terminam o ciclo e preparam o próximo.Os signos “cardinais” são Áries (no equinócio da primavera, no hemisfério norte), Câncer (no solstício de verão), Libra (no equinócio de outono) e Capricórnio (no solstício de inverno). Eles abrem todas as estações, são o símbolo de começos, renascimentos, inícios, impulsos e ações. Os signos cardinais são impetuosos, entusiasmados e se esforçam para alcançar seus objetivos.

Os signos “fixos” são Touro, Leão, Escorpião e Aquário. Eles estão localizados no meio da estação (maio, agosto, novembro e fevereiro) e simbolizam seu desenvolvimento. Esses signos são teimosos, eles nunca se esquecem de algo e raramente se afastam. Às vezes são intratáveis e têm alguma coisa presa a seu comportamento.

Os signos “mutáveis” são Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes. Eles terminam a estação (junho, setembro, dezembro e março) enquanto preparam a próxima. Esses signos são naturalmente dispostos a ver seu mundo mudar, a se adaptar às novas condições de vida, sendo particularmente oportunistas.



Modo cardinal em astrologia
Os signos cardinais são os primeiros signos de cada trimestre, de cada estação.
Modo Fixo na Astrologia
Os signos fixos são os signos do meio da estação. Confira toda a simbologia deste modo na Astrologia.
Modo Mutável na Astrológia
Os signos mutáveis representam o fim da estação. Descubra aqui.




Este site usa cookies para melhorar sua experiência.