Horóscopo anual de 2019

Escrito por Tânia

2018 foi um ano de transição de um mundo para outro, de uma visão do mundo para outra e se os transtornos causados por uma conjuntura astral dinâmica puderam perturbar certos códigos, atitudes e hábitos, eles também nos forçaram a considerar a vida e o futuro... de outra maneira. Em 2019, estamos interpostos entre duas tendências um pouco antagônicas!

Entre entusiasmo delirante, previ-sões muito otimistas (irrealistas), propostas fantasiosas, excessos de todos os tipos e certas injunções celestes que nos convidam expressamente a seguir o caminho da razão, teremos que escolher!
Júpiter, Saturno e Netuno irão desempenhar um papel curioso em 2019 e se Júpiter tende a aumentar a expressão idealista de Netuno, ainda não é certo que o gigante do zodíaco está nos apontando a direção certa. Então, vamos ser cautelosos com qualquer superestimação de nossos poderes, com qualquer objetivo desconectado da realidade que poderia nos levar ao caos ou, pelo menos... a uma confusão por volta de meados de janeiro (dia 13), meados de junho (dia 16) e o fim de setembro (dia 21)! Negação de responsabilidade, lucidez a meio-mastro, tendência a trapacear, a querer decolar sem cinto e à perturbação social? Também com o risco de abusos (financeiros, políticos, ideológicos, etc.)!

Deve-se notar, no entanto, que a tensão entre Júpiter e Netuno não terá apenas efeitos prejudiciais, e essa dinâmica pode exaltar certos projetos humanísticos, filosóficos e espirituais que poderiam elevar consideravelmente os debates. Na verdade, tudo será uma questão de equilíbrio!

Contemos, então, com o segundo ator cósmico na pista em 2019 para temperar nosso ardor e nossos grandes e pequenos delírios, mas especialmente para nos ajudar a passar de sonhos esfumaçados para realidades construtivas e que fazem sentido. Saturno tentará trazer Netuno (e nós ao mesmo tempo) de volta à Terra por volta dos dias 31 de janeiro, 18 de junho e 9 de novembro, quando o "grande mestre" do zodíaco tentará corrigir os excessos de zelo e outros voos descontrolados de Jú-piter!

A prever? Uma luta entre o nosso desejo de cruzar as fronteiras do possível e o jeito de fazer isso sem ultrapassar os limites! Uma tensão inevitável entre ideais confusos e medidas austeras para ten-tar ancorar o que pode ser sólido e manter o rumo... em longo prazo! Portanto, será questão, em 2019, de passar da adolescência para a idade adulta, das expectativas loucas aos avanços razoáveis, mas preocupados com o bem de todos! Caminhos que definitivamente podemos pegar a partir de meados de dezembro de 2019! Esperando por 2020, quando nossas escolhas atuais devem finalmen-te nos permitir concluir uma metamorfose necessária, seja pessoal, social ou ideológica!


O horóscopo 2019 para todos os signos:

- Horóscopo 2019 para Áries
- Horóscopo 2019 para Touro
- Horóscopo 2019 para Gêmeos
- Horóscopo 2019 para Câncer
- Horóscopo 2019 para Leão
- Horóscopo 2019 para Virgem
- Horóscopo 2019 para Libra
- Horóscopo 2019 para Escorpião
- Horóscopo 2019 para Sagitário
- Horóscopo 2019 para Capricórnio
- Horóscopo 2019 para Aquário
- Horóscopo 2019 para Peixes

Clique neste link para consultar o arquivo de seus horóscopos anuais




Este site usa cookies para melhorar sua experiência.