Em torno das estrelas Janeiro de 2020!

Escrito por Andreia

Editorial: Você, que ama ler seu horóscopo mensal, este artigo é para você! Mercedes o guia a cada mês neste vasto e querido Cosmos para lhe informar sobre as grandes agitações astrais que ela percebeu em seu horóscopo mensal Janeiro de 2020. Eles estão aqui, para o mês de Janeiro de 2020!

Suas novidades de Janeiro de 2020


O Sol, que evolui em Capricórnio até o dia 20, nos convida a nos conectar com os planos sutis para encontrar a inspiração que pode nos guiar na direção certa para fazer escolhas sábias e inspiradas no dia 7! Dê espaço para a comunicação no dia 10, quando a estrela do dia nos permite desenvolver uma argumentação sólida e defender nossas ideias e interesses com sucesso! Por volta do dia 3, a estrela do dia reforçará uma situação cósmica também muito exigente. Talvez seja a oportunidade de transformar um modo de vida, ou até mesmo a sociedade, fazendo escolhas diferentes ou expondo-se a eventos ou pressões celestes que nos empurram contra a parede, mas, especialmente, para fora da nossa zona de conforto! A partir do dia 20, o Sol evolui em Aquário e, a partir do dia 23, ele nos colocará sob alta tensão cósmica. Imprevistos e acontecimentos inesperados podem perturbar as coisas e nos forçar a mudar, mover as linhas, romper de uma maneira ou de outra com o passado! Um mês agitado que pode redistribuir significativamente as cartas, individual e coletivamente!

Mercúrio evolui em Capricórnio até o dia 16 e, desde o início do mês, favorece nossa expansão. Um período de aceleração de movimento, borbulhamento de ideias e expansão de trocas, e tudo isso a priori em um clima de entusiasmo! O “mensageiro dos deuses” atrairá recursos em nossa imaginação, mas também em nossa intuição, que deve ser uma boa conselheira no dia 8! As discussões vão bem no dia 10, mas devem lidar, no dia 12, com uma atmosfera bastante pesada, na qual tudo o que acontece conosco não poderá ser tratado com desdém! Como resultado? Mudanças de ciclo, de sociedade e de vida? A partir do dia 16, Mercúrio migra para Aquário e tende a aquecer nossa mente, a provocar possíveis confrontos se não conseguirmos conter uma crescente impaciência. Felizmente, poderemos usar nossos neurônios de maneira mais útil para progredir e nos adaptar aos métodos eficazes no dia 25!

Vênus deixará Aquário para o signo de Peixes no dia 13! Pequenas paixões, até à primeira vista, a prever e esperar por volta do dia 15? É a certeza, em qualquer caso, de romper pelo menos temporariamente com a rotina, os hábitos e colocar um pouco de agitação ou de amor no ar! A temperatura ainda pode subir no dia 23, quando as relações atuais desfrutam de uma conjuntura caliente para se aquecer, enquanto os solteiros podem fazer encontros significativos e, por que não, duradouros e com bases sólidas! No entanto, tenha cuidado no final do mês (dia 27) para não idealizar demais o relacionamento com o risco de ficar decepcionado ou tentar impor ao outro sua visão do mundo e sua versão do amor, que ele não necessariamente compartilha!

Marte deixa Escorpião para o signo de Sagitário no dia 3, mas só se fará presente no final do mês! No dia 25, o planeta ardente impulsionará nossos neurônios e nossas trocas e poderá favorecer uma comunicação intensa e dinâmica! No entanto, tenha cuidado para não tirar proveito dessa energia ofensiva para desencadear paixões e, especialmente, causar possíveis mal-entendidos ou até mesmo confrontos nos dias 27 e 28, quando seria melhor evitar agir e falar caso não se consiga canalizar uma agressão latente que provavelmente causará problemas ou até uma grande confusão!

Júpiter deixa Sagitário em 2 de dezembro para investir no signo de Capricórnio, no qual ele evoluirá até 19 de dezembro de 2020! Nesse signo bastante austero, Júpiter nos pressiona a nos internalizar (às vezes, a nos isolar um pouco). É hora de fazer algumas perguntas básicas sobre nós mesmos e a vida que queremos viver! Contatos sociais são menos abundantes. É a oportunidade de fazer um balanço das nossas ambições, que podem ser aumentadas sob essa influência, que nos faz querer lutar para finalmente encontrar nosso Graal! Em janeiro, uma comunicação dinâmica e um entusiasmo renovado devem permitir inaugurar o mês e o ano em estilo (dia 2) e terminar janeiro em plena efervescência afetiva e/ou com um poder de sedução no topo e um belo desejo de devorar a vida (dia 23)! Uma energia que, esperançosamente, nos permitirá lidar com os transtornos e os desafios que podem pontuar o mês (por volta do dia 12 em particular)!

Saturno evolui desde 20 de dezembro de 2017 (e até dezembro de 2020) no signo de Capricórnio, que ele rege. À vontade e em seu elemento, Saturno tentará materializar as mudanças que começaram nos últimos tempos e aquelas que começaram há mais tempo! Não necessariamente com alegria e bom humor, mas com a firme intenção de construir no sólido! Em janeiro, o austero planeta fará um jogo muito intenso e provavelmente perturbador! Em busca pelas raízes profundas de nosso ser, chegamos a um cruzamento de nossa vida e nosso mundo, onde podemos enfrentar desafios notórios, escolhas radicais a serem tomadas e direções diferentes a serem seguidas! Provavelmente é hora de virar uma página para abrir outra, mas é possível que a passagem de Saturno nos tire da nossa zona de conforto sem muito cuidado (dias 12 e 13)!







Astrologia: Para saber


A Lua se movimentando em velocidade máxima pelo zodíaco (ela percorre aproximadamente um signo em dois dias), é impossível para nós identificar sua evolução em detalhes em nossa avaliação astral! Perceba que sua influência pode ativar pontos sensíveis de nosso mapa astral... Se você deseja conhecer a posição da lua dia após dia, consulte as observações * que o informarão sobre a posição diária dos planetas.

GMT (meridiano de Greenwich ): hora universal à qual é preciso adicionar (atualmente), para a França, 1 hora no inverno e 2 horas no verão para determinar o momento exato em que os planetas tocam um novo signo, cruzam com outro planeta etc...

Retrogradação dos planetas: Movimento aparente de um planeta que dá a impressão de que o planeta interrompe seu movimento para andar para trás (na verdade, este fenômeno resulta da diferença entre a velocidade de rotação do planeta e aquela da Terra em torno do Sol). Na astrologia, a retrogradação representa uma força que trabalha em contracorrente e corresponde, normalmente, a uma interiorização da energia, o que pode representar um freio na evolução e recomenda que o indivíduo reflita sobre o trabalho a executar para se libertar das responsabilidades do passado ou explorar seus potenciais com mais consciência!

Domicílio de um planeta: Signo no qual o planeta evolui em afinidade (por exemplo, Vênus em Touro). O planeta expressa seus potenciais sem restrições, de forma livre e criativa.



comentário - Em torno das estrelas Janeiro de 2020!



Pergunta de segurança :


* Informação obrigatória. Seu e-mail não será exibido e só será utilizado em caso de abuso.





Este site usa cookies para melhorar sua experiência.