Em torno das estrelas Novembro de 2020!

Escrito por Andreia

Editorial: Você, que ama ler seu horóscopo mensal, este artigo é para você! Mercedes o guia a cada mês neste vasto e querido Cosmos para lhe informar sobre as grandes agitações astrais que ela percebeu em seu horóscopo mensal Novembro de 2020. Eles estão aqui, para o mês de Novembro de 2020!

Suas novidades de Novembro de 2020


O Sol, que evolui em Escorpião até o dia 21, o convidará a desenvolver sua intuição, sua criatividade e a usar esses instrumentos de introspecção e autoconhecimento para evoluir em um nível pessoal (dia 12), mas não é só isso! Você também terá a oportunidade de aproveitar esses recursos preciosos para transformar o mundo ao seu redor. Além disso, você poderá mexer alguns pauzinhos, tanto na vida pessoal quanto na vida social e profissional (dia 14)! Você terá muito sucesso e entusiasmo ao se comunicar, o que promoverá seu desenvolvimento em todas as áreas da sua vida (dia 16)! Aproveite este cenário cósmico bastante promissor para vencer os obstáculos que o têm impedido de seguir em frente e de progredir (dia 19)! A partir do dia 21, o astro do dia migrará para Sagitário, ficando até o dia 21 de dezembro.

Mercúrio, retrógrado desde o dia 14 de outubro em Escorpião, retomará suas forças no signo de Libra em 28 de outubro e influenciará diretamente este mesmo signo no dia 3 de novembro. Será enfim a oportunidade de relançar de forma mais aberta os debates que começaram no final de setembro passado. Antes de Mercúrio se juntar a Escorpião (no dia 10 de novembro), o "mensageiro dos deuses" irá preferir causar alguns problemas nos dias 1 e 6, quando tenderá a gerar tensões. Porém, a princípio nada disso irá durar por muito tempo, mas cuidado para não causar problemas em suas trocas e entrar em um beco sem saída, batendo contra a parede! Será preciso, portanto, esperar o retorno de Mercúrio em Escorpião, para apenas aí retomar os debates (no dia 17) e conseguir expressar o que deseja (nos dias 24, 27, 29 e 30)! Graças especialmente a sua mente aberta, você provavelmente fará com que todos queiram acreditar em você e segui-lo. Uma ótima fluidez irá favorecer a comunicação em geral e fazer todos avançarem na direção certa, abrindo novos horizontes em vez de estagnar ou pior: entrar em marcha ré!

Vênus estará presente em Libra até o dia 21, representando um momento difícil neste signo que defende mais diplomacia e consenso do que conflitos. Será preciso conter as energias ofensivas (agressivas) de Marte no dia 9, que sem dúvidas favorecerá situações tensas, mais do que o método da gentileza! Também será difícil para Vênus convencer a todos a preferirem o caminho da paz (no dia 15) e conter um poder existente que provavelmente dará prioridade a explosões de sentimentos em vez de acordos amigáveis. Também será provável que Vênus encontre forte resistência no dia 19, quando a razão do Estado certamente prevalecerá sobre qualquer forma de compromisso, sem meios termos! A partir do dia 21, Vênus em Escorpião terá que se equilibrar, e no dia 27, a chegada de Urano que tenderá a desafiar as regras, a nos privar de segurança e a nos tirar de nossa zona de conforto, seja de bom grado ou à força! Portanto, esperemos que Vênus consiga manter (ou trazer de volta) esse Urano bastante perturbador no caminho de uma evolução construtiva (ou de uma revolução)!

Marte irá evoluir em Áries até o dia 6 de janeiro de 2021! Retrógrado desde 9 de setembro, o planeta da guerra retomará seu curso no dia 14 de novembro a 15 graus de Áries. Será a oportunidade de expressar as próprias energias com mais liberdade e com uma força de ataque agora menos reprimida pela necessidade de talvez averiguar a legitimidade das ações empreendidas ou planejadas! Marte permanecerá quase estagnado até o final do mês, por isso podemos apostar que retornará com tudo em dezembro. Nesse meio tempo, a tendência será a oposição a qualquer abordagem diplomática, até ao menos o dia 9! A não ser que os argumentos de quem quer realizar transformações necessárias conseguirem tomar forma (ao menos em parte), conseguindo cumprir o que for necessário. Mas não será nada fácil avançar!

Júpiter estará em Capricórnio desde 2 de dezembro de 2019, no qual evoluirrá até 19 de dezembro de 2020! Nesse signo bastante sério, Júpiter estimulará a auto-reflexão (às vezes gerando o isolamento). Será hora de fazer algumas perguntas essenciais sobre si mesmo e sobre a vida que se quer viver. As trocas sociais serão menos numerosos. Será a oportunidade de fazer um balanço das ambições, que poderão aumentar sob esta influência e gerar a vontade de luta para conquistar o que se deseja! Em novembro, Júpiter poderá contribuir para acelerar o processo de transformação, sobretudo por volta do dia 12, quando, em associação com Plutão, senhor das metamorfoses, o planeta gigante do zodíaco anunciará coisas muito boas. Será um período ótimo para evoluir, em um contexto renovado! Será uma transformação apoiada pelo Sol no dia 15 e por Mercúrio no dia 29! Esses dois planetas irão ajudar na abertura das mentes e dos corações, ajudando na realização de sonhos, os transformando em fatos! É importante que não permitamos que certas emoções, não muito positivas, atrapalhem o bom andamento das coisas e a livre expressão do brilho de cada um (no dia 16)!

Saturno está evoluindo desde 20 de dezembro de 2017 (e continuará até dezembro de 2020) no signo de Capricórnio, que é controlado por ele. Confortável e em seu elemento, Saturno tentará materializar as mudanças iniciadas nos últimos tempos e em construção há um certo tempo. Não necessariamente com alegria e bom humor, mas com a firme intenção de construir algo sólido! Em novembro, esse sério planeta tenderá trazer uma rigidez de espírito e uma dificuldade em ampliar nossos horizontes, em deixar velhos conceitos que já não fazem mais sentido (no dia 1 e no dia 6)! Felizmente, poderemos contar com o Sol (dia 19) e com Mercúrio (dia 30) para retomar o brilho e avançar pelo caminho da transformação (dia 19). Esse será o único jeito de vencer as barreiras que lhe separam de um mundo melhor. É importante evitarmos de repetirmos desejos e emoções que não são nem um pouco bons conselheiros e que nos mantém em um espírito que é tudo, menos construtivo!







Astrologia: Para saber


A Lua se movimentando em velocidade máxima pelo zodíaco (ela percorre aproximadamente um signo em dois dias), é impossível para nós identificar sua evolução em detalhes em nossa avaliação astral! Perceba que sua influência pode ativar pontos sensíveis de nosso mapa astral... Se você deseja conhecer a posição da lua dia após dia, consulte as observações * que o informarão sobre a posição diária dos planetas.

GMT (meridiano de Greenwich ): hora universal à qual é preciso adicionar (atualmente), para a França, 1 hora no inverno e 2 horas no verão para determinar o momento exato em que os planetas tocam um novo signo, cruzam com outro planeta etc...

Retrogradação dos planetas: Movimento aparente de um planeta que dá a impressão de que o planeta interrompe seu movimento para andar para trás (na verdade, este fenômeno resulta da diferença entre a velocidade de rotação do planeta e aquela da Terra em torno do Sol). Na astrologia, a retrogradação representa uma força que trabalha em contracorrente e corresponde, normalmente, a uma interiorização da energia, o que pode representar um freio na evolução e recomenda que o indivíduo reflita sobre o trabalho a executar para se libertar das responsabilidades do passado ou explorar seus potenciais com mais consciência!

Domicílio de um planeta: Signo no qual o planeta evolui em afinidade (por exemplo, Vênus em Touro). O planeta expressa seus potenciais sem restrições, de forma livre e criativa.



comentário - Em torno das estrelas Novembro de 2020!



Pergunta de segurança :


* Informação obrigatória. Seu e-mail não será exibido e só será utilizado em caso de abuso.