Em torno das estrelas Setembro de 2019!

Escrito por Andreia

Editorial: Você, que ama ler seu horóscopo mensal, este artigo é para você! Mercedes o guia a cada mês neste vasto e querido Cosmos para lhe informar sobre as grandes agitações astrais que ela percebeu em seu horóscopo mensal Setembro de 2019. Eles estão aqui, para o mês de Setembro de 2019!

Suas novidades de Setembro de 2019


O Sol, que evolui em Virgem até o dia 23, nos convida a fazer as perguntas certas e encoraja nosso espírito analítico nos dias 3 e 6. É o momento ideal para separar o essencial do supérfluo, o que parece realmente factível e construtivo daquilo que poderia nos enganar com pistas falsas e em direção a um excesso de entusiasmo que poderia acabar nos prejudicando (dia 8)! Será questão, portanto, em setembro, de tentar manter o controle de nossas emoções e nossos desejos para conseguir (no dia 13) fazer as mudanças que nossa situação reivindica sem necessariamente exceder nossos recursos ou ultrapassar os limites! A partir do dia 23, o Sol migra para Libra, favorecendo mais as aproximações e as uniões do que as autópsias recomendadas até agora!

Mercúrio em Virgem até o dia 14 evolui com facilidade neste signo que escolheu para ser seu domicílio* e favorece qualquer tipo de reflexão em setembro para se retirar do jogo e tomar decisões racionais. Assim, podemos contar com "o mensageiro dos deuses" para nos guiar na direção certa (a da prudência) no dia 5! Ele vai nos ajudar a canalizar todas as formas de violência (especialmente verbal) no dia 3, quando o tom vai subir e alguns debates pegarão fogo! Cuidado também para não superestimar suas possibilidades, pois os erros são possíveis por volta dos dias 6 e 8! Mesmo que consigamos manter a cabeça fria, devemos levar a bom termo as discussões e negociações que visam transformar os nossos modos ultrapassados de funcionamento seja em termos pessoais ou coletivos! Teremos também a oportunidade de examinar atentamente os nossos laços emocionais para avaliar sua profundidade e legitimidade (dia 13). A partir do dia 14, Mercúrio entra em Libra. Depois de confrontos com a dura realidade e suas limitações um pouco frustrantes (dia 22), finalmente teremos uma ocasião para nos alegrar, para nos aproximar uns dos outros no dia 24. Infelizmente, no dia 26, Mercúrio nos trará de volta à terra. Inclusive nos confrontando com os valores ou com um sistema que está em colapso e, portanto, deveremos tentar reconstruir sobre outra base e, se possível... sobre algo sólido!

Vênus presente em Virgem até o dia 14 soprará às vezes quente, às vezes frio. O delicioso planeta vai lidar em primeiro lugar com Saturno (a partir do dia 1º)! Será questão de analisar nossos amores e laços emocionais, a fim de sondar sua força, resistência e, portanto, sua profundidade! Vênus se mostrará sob uma luz mais sedutora no dia 2, mas devemos ter cuidado com qualquer excesso de calor e de entusiasmo que possa nos enganar e nos levar a embelezar a situação ou a cometer alguma loucura ou imprudência (também em termos de finanças)! O clima será romântico no dia 4, no entanto, tome cuidado para não decolar sem cinto, correndo o risco de ficar decepcionado e acumular ilusões perdidas! Por outro lado, se você colocar seu coração à disposição de um ideal (coletivo), de uma causa comum no dia 7, você poderá usar sua generosidade e seus impulsos com sabedoria! Se você souber associar razão e emoções, amor verdadeiro e boa vontade de servir (dia 13), você terá tudo para ser feliz consigo mesmo! A partir do dia 14, Vênus se junta ao signo de Libra, no qual ela evolui em casa (*), muito à vontade. Conte com a associação harmoniosa entre o signo e o planeta para sublimar seus amores no dia 28. Mas só se eles resistiram à rigorosa autópsia realizada pelo austero Saturno no dia 25!

Marte em Virgem poderia acentuar nossa tendência a críticas, a controvérsias no dia 2! Vamos tentar manter nossa agressão sob controle para que as trocas levem a resultados frutíferos em vez de degenerar em conflitos abertos! Se conseguirmos canalizar nossa força de ataque e um certo caráter ofensivo no dia 9, poderemos chegar a medidas construtivas a longo prazo! Seria uma pena estragar essa abordagem sonhando alto demais ou superestimando nossos recursos no dia 12! Seria igualmente lamentável ignorar a realidade no dia 14, quando lutaremos mais por um ideal desconectado da realidade do que por nossas verdadeiras possibilidades de expansão! Felizmente, veremos rapidamente onde está nosso interesse e não tardaremos a explorar em consciência nosso potencial para grandes transformações, que não são ilimitadas, no dia 19! Será então uma oportunidade de agir concretamente para mudar as coisas ativa e efetivamente na direção certa, a de uma mutação agora inevitável e desejável de nossa sociedade, mas também de nós mesmos e de nossos padrões de vida!

Júpiter evolui, desde 8 de novembro, em Sagitário! É questão de concretizar a evolução a priori realizada desde a primavera de 2016! Um florescimento agora ao seu alcance? Uma direção a ser tomada que favorece a ampliação de nossos horizontes e uma abertura em muitos níveis, incluindo o da alma, que provavelmente aumentará a dimensão humanística e espiritual de nossas vidas! Em setembro, Júpiter pode embelezar um pouco demais a realidade e fazer com que nós nos iludamos! Esse é o maior risco. Que sonhemos alto demais (dias 6, 8, 12), tenhamos os olhos maiores que a barriga e nenhum senso da realidade, ultrapassando os limites e criando fantasias! No dia 21, tome cuidado para não superestimar seu poder, o que poderia induzir ao erro. Se você tem um projeto em vista, não tome nenhuma decisão sem ter garantias, tomando todos os cuidados necessários para que a fogueira não se transforme... em um fogo de palha! Felizmente, no final do mês, provavelmente um pouco abalado por suas decepções recentes, você será capaz de concluir acordos em uma boa base. Se for um contrato de negócios ou talvez até um casamento, será hora de se comprometer e, por que não, assinar!

Saturno evolui desde 20 de dezembro de 2017 (e até dezembro de 2020) no signo de Capricórnio, o qual ele controla. À vontade e em seu elemento, Saturno tentará materializar as mudanças que começaram nos últimos tempos e também aquelas mais antigas! Não necessariamente com alegria e bom humor, mas com a firme intenção de construir solidamente! Em setembro, o austero planeta não brinca! Conte com sua estrita justiça para esclarecer as coisas, voltar à terra e esfriar seu ardor e entusiasmo ao longo de um mês no qual o raciocínio será importante (dias 1, 5, 6, 9) se você não quiser que a pílula fique amarga nos dias 22 e 26, quando a frustração pode ser convidada para o programa! O conselho a seguir para evitar as derrapagens descontroladas e outras decepções? Seja cauteloso e nunca se deixe levar. Caso contrário, a noiva pode ser bela demais, mas o futuro será um pouco amargo e sem encantos!







Astrologia: Para saber


A Lua se movimentando em velocidade máxima pelo zodíaco (ela percorre aproximadamente um signo em dois dias), é impossível para nós identificar sua evolução em detalhes em nossa avaliação astral! Perceba que sua influência pode ativar pontos sensíveis de nosso mapa astral... Se você deseja conhecer a posição da lua dia após dia, consulte as observações * que o informarão sobre a posição diária dos planetas.

GMT (meridiano de Greenwich ): hora universal à qual é preciso adicionar (atualmente), para a França, 1 hora no inverno e 2 horas no verão para determinar o momento exato em que os planetas tocam um novo signo, cruzam com outro planeta etc...

Retrogradação dos planetas: Movimento aparente de um planeta que dá a impressão de que o planeta interrompe seu movimento para andar para trás (na verdade, este fenômeno resulta da diferença entre a velocidade de rotação do planeta e aquela da Terra em torno do Sol). Na astrologia, a retrogradação representa uma força que trabalha em contracorrente e corresponde, normalmente, a uma interiorização da energia, o que pode representar um freio na evolução e recomenda que o indivíduo reflita sobre o trabalho a executar para se libertar das responsabilidades do passado ou explorar seus potenciais com mais consciência!

Domicílio de um planeta: Signo no qual o planeta evolui em afinidade (por exemplo, Vênus em Touro). O planeta expressa seus potenciais sem restrições, de forma livre e criativa.



comentário - Em torno das estrelas Setembro de 2019!



Pergunta de segurança :


* Informação obrigatória. Seu e-mail não será exibido e só será utilizado em caso de abuso.





Este site usa cookies para melhorar sua experiência.