Em torno das estrelas Dezembro de 2019!

Escrito por Andreia

Editorial: Você, que ama ler seu horóscopo mensal, este artigo é para você! Mercedes o guia a cada mês neste vasto e querido Cosmos para lhe informar sobre as grandes agitações astrais que ela percebeu em seu horóscopo mensal Dezembro de 2019. Eles estão aqui, para o mês de Dezembro de 2019!

Suas novidades de Dezembro de 2019


O Sol, que evolui em Sagitário, pode atrapalhar o jogo, semeando dúvidas em nossas mentes e em nossos relacionamentos com o mundo ao nosso redor, além de não realmente nos esclarecer sobre o que fazer e sobre as respostas a dar a algumas situações ou discussões um pouco confusas em torno do dia 8! A partir do dia 22, a estrela do dia investe o signo de Capricórnio. A priori, para o melhor no dia 24, quando nos permitirá abordar todas as iniciativas, os desejos de mudança e as ideias um pouco loucas, até transgressivas, com um mínimo de mente analítica e lucidez, o que poderia nos ajudar a começar uma aventura, mas não sem uma rede! Um final de mês sob o signo da renovação, sem precedentes e ousado, que deve contribuir para servir nossos interesses, tanto individuais quanto coletivos, e fazer explodir um vento de entusiasmo em um final de ano que promete (dia 27)!

Mercúrio termina seu percurso em Escorpião no dia 9, mas não sem intervir de maneira construtiva em nossas vidas no dia 3, quando o "mensageiro dos deuses" favorecerá qualquer forma de metamorfose, reconstrução e criatividade colocada a serviço da comunidade! É um ótimo período para usar nosso cérebro sabiamente para o bem de todos! A partir do dia 9, Mercúrio evolui em Sagitário, convidando-nos a ultrapassar os limites do possível, a ampliar nossos horizontes! Porém sem exagerar no dia 20, quando podemos ficar tentados a decolar sem cinto e alimentar algumas ilusões que certamente se perderiam rapidamente! Por outro lado, no final do mês (no dia 30), nossa imaginação prolífica terá espaço para abrir discussões e uma argumentação impressionante e provavelmente aberta sobre o futuro e todo tipo de perspectivas inovadoras!

Vênus pode aquecer os sentidos do sábio e atencioso Capricórnio em torno do dia 3, quando ele se junta ao ardente Marte para agitar a atmosfera e colocar paixão no ar! Tentado a embarcar em uma aventura, sonhar, fantasiar no dia 8? Por que não? Nada parece se opor a uma decolagem imediata em direção ao Nirvana! Sem dúvida, estaremos mais inclinados a descansar os pés no chão no dia 11, quando Vênus cuidará do derretimento do gelo saturniano, permitindo-nos esperar um aquecimento dos laços (depois de um longo período?), uma possibilidade de compromisso duradouro e de uma expressão séria no nível sentimental! A atmosfera tende a subir alguns graus no dia 13, quando a paixão espreita. A menos que as histórias que não chegavam a lugar algum ou lutavam para se expressar abertamente comecem a evoluir para uma maior clareza ou intensidade! A partir do dia 20, Vênus chega ao signo de Aquário! Não há mais responsabilidades, obrigações, austeridade, mas será questão de abordar o amor pelo lado divertido e libertar tabus ou restrições muito pesadas! Espaço para a liberdade, a fantasia no dia 22, quando seremos mais tentados a brincar, até mesmo nos aventurar em terras desconhecidas do que a assinar contratos duradouros!

Marte em Escorpião soprará o calor no dia 3, quando o planeta ardente não resistirá muito ao abraço de Vênus e poderá causar uma queima dos sentidos, uma explosão de paixão e calor e aquecer consideravelmente o mês! Marte não apenas estimulará nossa libido em dezembro, mas também nossa imaginação. Ele certamente nos dará o desejo de lutar por um ideal, de correr atrás de um sonho que nos é querido no dia 13 e a vontade de ancorá-lo, enraizá-lo, torná-lo concreto e, assim, construir sobre bases sólidas e por muito tempo no dia 19! Cabe a nós lançar as ações que nos permitirão mudar as coisas e, por que não, transformar o que precisa ser mudado no nível privado, profissional ou coletivo no dia 22!

Júpiter deixa Sagitário em 2 de dezembro para chegar ao signo de Capricórnio, no qual ele evoluirá até 19 de dezembro de 2020! Nesse signo bastante austero, Júpiter nos pressiona a nos internalizar (às vezes, a nos isolar um pouco). É hora de nos fazer algumas perguntas básicas sobre nós mesmos e a vida que queremos viver! Contatos sociais são mais raros. É uma oportunidade de fazer um balanço das nossas ambições, que poderiam ser aumentadas sob essa influência e nos faz querer lutar para vencer no final! Em dezembro, é com base nisso que Júpiter intervém, que ele age. Por volta do dia 15, será questão de abrir nossas asas, expandir nossa visão de mundo e forçar nossos limites. É o momento de esperar mais, melhor, algo novo, diferente, inspirador para nos superar e alcançar nossas metas e objetivos? O resultado virá no final do mês (dia 27), quando tudo finalmente parecerá possível e ao alcance das mãos!

Saturno evolui desde 20 de dezembro de 2017 (e até dezembro de 2020) no signo de Capricórnio, que ele controla. À vontade e em seu elemento, Saturno tentará materializar as mudanças que começaram nos últimos tempos e aquelas que estão sendo construídas já há um tempo! Não necessariamente com alegria e bom humor, mas com a firme intenção de construir sobre bases sólidas! Em dezembro, o austero planeta exigirá muitos de nós, mas, ao mesmo tempo, recompensará nossos esforços! O reconhecimento de nossos talentos, méritos e sentimentos é, portanto, possível por volta do dia 11 e, em seguida, ele nos incentivará a agir com uma força marcante e uma determinação inabalável no dia 19. Assim, podendo construir sobre bases sólidas e por muito tempo!







Astrologia: Para saber


A Lua se movimentando em velocidade máxima pelo zodíaco (ela percorre aproximadamente um signo em dois dias), é impossível para nós identificar sua evolução em detalhes em nossa avaliação astral! Perceba que sua influência pode ativar pontos sensíveis de nosso mapa astral... Se você deseja conhecer a posição da lua dia após dia, consulte as observações * que o informarão sobre a posição diária dos planetas.

GMT (meridiano de Greenwich ): hora universal à qual é preciso adicionar (atualmente), para a França, 1 hora no inverno e 2 horas no verão para determinar o momento exato em que os planetas tocam um novo signo, cruzam com outro planeta etc...

Retrogradação dos planetas: Movimento aparente de um planeta que dá a impressão de que o planeta interrompe seu movimento para andar para trás (na verdade, este fenômeno resulta da diferença entre a velocidade de rotação do planeta e aquela da Terra em torno do Sol). Na astrologia, a retrogradação representa uma força que trabalha em contracorrente e corresponde, normalmente, a uma interiorização da energia, o que pode representar um freio na evolução e recomenda que o indivíduo reflita sobre o trabalho a executar para se libertar das responsabilidades do passado ou explorar seus potenciais com mais consciência!

Domicílio de um planeta: Signo no qual o planeta evolui em afinidade (por exemplo, Vênus em Touro). O planeta expressa seus potenciais sem restrições, de forma livre e criativa.



comentário - Em torno das estrelas Dezembro de 2019!



Pergunta de segurança :


* Informação obrigatória. Seu e-mail não será exibido e só será utilizado em caso de abuso.





Este site usa cookies para melhorar sua experiência.