A carta n° XVI: a Torre.

Escrito por Ingrid

Esta carta com o número "XVI" vem logo após a carta do Diabo. Isso não é trivial, depois dos desejos, a calma, a ruptura, a interrupção. A Torre é a carta mais temida numa tiragem. É acima de tudo negativa, simboliza destruição, ruptura. Seu desenho representa uma torre, seu topo está quebrado, um pássaro voa no céu, um homem cai no vazio. No entanto, o homem cai sobre suas mãos, acrobata, pode-se perguntar se ele não dança sobre suas mãos, afinal?

De acordo com as cartas circundantes, a Torre será mais ou menos negativa. Se as outras cartas confirmarem, ela também pode significar amor à primeira vista. O consulente experimenta um sentimento muito forte e tudo desmorona ao seu redor. Todas as suas convicções são questionadas.

Tiragem direita:


A carta da Torre tirada direita simboliza uma mudança completa e repentina, uma página que é virada definitivamente. Ao tirar esta carta, o consulente deve aceitar que ele chegou a um ponto sem retorno, porque ele não pode mais viver dentro das antigas estruturas e crenças. Assim, ele deve ser capaz de tirar uma lição benéfica.

Significado: Ruptura, adversidade, perda de estabilidade, declínio, fracasso, abandono de relacionamentos passados, desunião, desapontamento.

Tiragem invertida:


A carta da Torre invertida é um pouco menos negativa do que a tirada direita. No entanto, ela simboliza um aviso e diz ao consulente que ele deve tirar um tempo para pensar e mudar de rumo antes de acabar em um impasse. A paciência e a reflexão serão suas aliadas.

Significado: advertência, obstáculo, conflito, perigo, mudança abrupta.

Resumindo:


Este arcano simboliza um perigo potencial, uma mudança súbita e repentina, um teste. A Torre convida a ser prudente em todas as áreas, a ter cuidado com relacionamentos não construtivos e falsos amigos.



0 comentário - A carta n° XVI: a Torre.



Pergunta de segurança :


* Informação obrigatória. Seu e-mail não será exibido e só será utilizado em caso de abuso.





Este site usa cookies para melhorar sua experiência.