A carta nº XII: o Enforcado.

Escrito por Ingrid

Esta carta de número "XII" é representada pela imagem de um homem enforcado. De cabeça para baixo, um dos pés está amarrado com um nó. A outra perna está dobrada. Suas mãos estão escondidas atrás de suas costas, por isso não se sabe se estão amarradas ou não. O enforcado está imobilizado, seu corpo está preso, apenas sua cabeça não está presa a algo. Podemos, portanto, deduzir que ele é livre para pensar o que quiser. Apesar dos problemas, ele reflete, pensa na situação em que se encontra.

No tarô de Marselha, a carta do Enforcado indiretamente aconselha o consulente a não agir, é melhor pensar em vez de embarcar em uma ação da qual ele possa se arrepender.

O Enforcado simboliza em sua essência a impotência, a solidão e o abandono. Ela representa a inação. Esta não ação pode ser positiva no final, uma vez que pode ser suportada.

Tirada direita:


A carta do Enforcado tirada direita anuncia que as mudanças necessárias estão ocorrendo e que devemos aceitar os acontecimentos como são, sem querer mudar o rumo das coisas. A situação poderá se arranjar por si só, desde que o consulente tome o distanciamento necessário e pare de se agarrar ao passado. Se na tiragem as cartas ao redor são positivas, então é um sinal de vitória. O consulente terá sucesso após uma longa e dolorosa provação.

Seu significado: sacrifício, imobilização, transição, tédio, regeneração, melhoria.

Tiragem invertida:


A carta do Enforcado tirada invertida representa uma falta de vontade, preocupações egocêntricas, bloqueios e inércia. Se ela estiver rodeada por outras cartas negativas, o consulente se sente impotente e incapaz de agir para melhorar a situação. Esse estado pode minar seu ânimo ou fazê-lo perder o contato com a realidade.

Significado: fracasso, promessa não cumprida, desilusão, ruptura, solidão, paraísos enganadores, depressão.

Resumindo:


Este arcano convida a se questionar e a recuperar a autoconfiança, para sair de uma situação ruim e levantar-se para seguir na direção certa. O Enforcado anuncia um período de recesso necessário antes de poder agir.



0 comentário - A carta nº XII: o Enforcado.



Pergunta de segurança :


* Informação obrigatória. Seu e-mail não será exibido e só será utilizado em caso de abuso.





Este site usa cookies para melhorar sua experiência.