Deixe-se guiar pela astrologia africana

Escrito por Elena

A astrologia africana inclui 12 signos calculados com base na data de nascimento.
Esta astrologia é baseada em um simbolismo retirado da vida cotidiana, levando em conta o ambiente, as atividades e a rede de conhecidos das pessoas. O bom senso e o senso de observação dominam o simbolismo dessa astrologia.
Esta disciplina destina-se a esclarecer cada pessoa sobre os recursos e as falhas de seu signo de modo a evoluir tanto quanto possível no caminho da vida.

O Baobá
Entre 4 de janeiro e 3 de fevereiro, nasce o signo de Baobá.
Seu dia é quinta-feira, os meses favoráveis são janeiro e maio, seu elemento é o ar, seu sentido é o olfato. Fisicamente, seus pontos fracos são o fígado e a vesícula biliar.
Baobá é uma árvore sagrada, adorada pelo povo africano.
Este signo é honesto, justo e pensativo. Ele tem um senso natural para os negócios e prospera em negociações relacionadas ao comércio ou a trocas. Ele não pisa em ninguém para ter sucesso, ele é uma pessoa leal que conta mais com a sorte do que com os outros. O Baobá tem certeza de si mesmo e persevera para alcançar seus objetivos. Sua excelente intuição raramente o engana: ele adivinha o que deve fazer. Ele é um bom conselheiro, mas não impõe suas ideias.

Os Artigos de âmbar e prata
Entre 4 de fevereiro e 5 de março nasce o signo dos Artigos de âmbar e prata.
Seu dia é quarta-feira, os meses favoráveis são fevereiro e junho, seu elemento é o ar, seu sentido é a visão, especialmente à noite. Fisicamente, seu ponto fraco é o sistema nervoso.
O âmbar simboliza a riqueza, a fortuna, o casamento fértil.
Este signo é de temperamento nervoso, agitado, ele precisa de ação, adora o inesperado e pode se lançar sem medo em novos projetos, longe de sua rotina habitual. Por outro lado, ele pode se perder no caminho, prisioneiro de suas paixões, ele mergulha de cabeça sem tomar o tempo para refletir. É um signo encantador e sedutor, mas que carece de atenção e deve aprender a dar um passo para trás e ouvir os conselhos das pessoas próximas.

A Família
Entre 6 de março e 4 de abril nasce a Família.
Seu dia é terça-feira, os meses favoráveis são março e julho, seu elemento é a terra, seu sentido é o olfato. Fisicamente, seus pontos fracos são os pulmões.
A Família é o signo do sucesso, ele permite uma ascensão espiritual.
Este signo tem o equilíbrio e o ímpeto que o levarão a se realizar plenamente. Ele é generoso, solidário e sociável, ele gosta de oferecer. Os nativos deste signo aceitam tudo e todos, o coração deles está aberto sem limites. Seu destino é se misturar com os outros e, especialmente, não viver na solidão. Eles estão aqui para construir.

Os Pequenos Serviços Prestados à Vizinhança
Entre 5 de abril e 4 de maio nascem os Pequenos Serviços Prestados à Vizinhança.
Seu dia é o sábado, os meses favoráveis são abril e agosto, seu elemento é a terra, seu sentido é a audição. Fisicamente, seus pontos fracos são os tecidos e o sistema medular.
Este signo é o símbolo da união do indivíduo com o grupo, do homem com a mulher, do sagrado com o cotidiano. Representa a solidariedade na comunidade, é capaz de moderar a raiva e pode colocar os outros no caminho certo. Este nativo deve tomar as decisões certas sem hesitação, ele é o pilar, o equilíbrio do grupo. Extremamente gentil, ele é uma pessoa sociável e popular. Mas ele deve evitar confiar no afeto dos outros, o melhor é avançar sem esperar para não correr o risco de se decepcionar.

O Mercado
Entre 5 de maio e 4 de junho nasce o Mercado.
Seu dia é o domingo, os meses favoráveis são maio e setembro, seu elemento é fogo, seu sentido é o toque. Fisicamente, seus pontos fracos são as veias e a garganta.
O Mercado é o símbolo da troca de diferenças, a mistura de cores, a comunicação.
A vida do Mercado é calma e próspera. De natureza otimista, esse nativo consegue superar as dificuldades da existência, mas tende a dramatizar as situações, ele tem medo de perder o que tem. Para viver mais serenamente, ele deve aprender a relaxar e entender que não há sentido em ficar ansioso por conta de um futuro incerto. A benevolência natural deste signo faz com que ele seja simpático com todos.

O Ancestral
Entre 5 de junho e 4 de julho, nasce o Ancestral.
Seu dia é segunda-feira, os meses favoráveis são junho e outubro, seu elemento é a água, seu sentido é o sabor. Fisicamente, seu ponto fraco é a cabeça.
O ancestral simboliza conhecimento, sabedoria e solidez.
É um signo forte, mas expressa seu verdadeiro valor apenas dentro de um grupo. O Ancestral é muitas vezes muito moralista e usa termos um pouco "na lata", seu desejo secreto é mudar os outros para que eles realizem grandes projetos. O Antepassado governa e guia. Mas, para se tornar um verdadeiro sábio, ele deve ascender ao desinteresse, dar sem esperar nada em troca. Ele não deve influenciar as pessoas próximas, mas guiá-las amando-as como elas são, sem mudá-las de maneira artificial.

O Juiz
Entre 5 de julho e 4 de agosto, nasce o Juiz.
Seu dia é terça-feira, os meses favoráveis são julho e novembro, seu elemento é fogo, seu sentido é o toque. Fisicamente, seus pontos fracos são os rins.
O Juiz simboliza a lei, a justiça.
O Juiz é sólido e direto, ele não procrastina, ele sabe o que quer e o que é mais justo. Ele é frequentemente chamado para tomar decisões dentro da cidade, ele é uma figura sagrada. Ele sabe como ser generoso, mas às vezes parece muito exigente aos olhos daqueles que o rodeiam. Ele prospera nas profissões nas quais o altruísmo traz dinheiro. Suas palavras são enriquecidas por suas ações, o Juiz é um contemplativo ativo, um sábio engajado na vida real.

A Noz de Cola
Entre 5 de agosto e 3 de setembro, nasce a Noz de Cola.
Seu dia é quarta-feira, os meses favoráveis são agosto e dezembro, seu elemento é a terra, seu sentido é o sabor. Fisicamente, seu ponto fraco é o trato genital.
A Noz de Cola simboliza os prazeres da carne, a sexualidade.
Frágil na aparência, este signo é acima de tudo um ser sensual que gosta de contato físico. Ele é particularmente ávido por prazeres íntimos. Ele, portanto, aprecia os afrodisíacos, os pós a base de pimenta ou gengibre. De natureza gourmet, a Noz de Cola aproveita todas as sensações agradáveis para fazer um banquete. Esse nativo transborda de energia, ele vai em frente e a rotina o enfraquece, ele precisa de movimento. Franco, animado e às vezes provocativo, ele é notado imediatamente dentro de um grupo.

O Viajante
Entre 4 de setembro e 3 de outubro, nasce o Viajante.
Seu dia é quinta-feira, os meses favoráveis são setembro e janeiro, seu elemento é o ar, seu sentido é a vista. Fisicamente, seus pontos fracos são os pés e as articulações.
O Viajante é o símbolo da viagem e da espiritualidade.
Este signo navega no maravilhoso e na desordem. Ele às vezes fere aqueles que o amam ao sair da aldeia, mas ele vivencia experiências extraordinárias e vai ao encontro de seu destino. O Viajante às vezes utiliza maneiras misteriosas, ele rapidamente fica ansioso caso perca a confiança em si mesmo, sua hipersensibilidade muitas vezes o engana. A Viagem também é interior, este signo progride em seu caminho espiritual graças às suas aventuras e suas descobertas.

A Distância
Entre 4 de outubro e 3 de novembro nasce a Distância.
Seu dia é sexta-feira, os meses favoráveis são outubro e fevereiro, seu elemento é a água, seu sentido é a audição. Fisicamente, seu ponto fraco é o coração.
A Distância simboliza a força e a superação de si mesmo.
Este signo tem força, mas a vida na Terra nem sempre é lhe suficiente e ele tende a criar uma existência fantasmagórica. Ele é um artista na alma, que encontra refúgio em suas criações. Este signo muitas vezes alterna entre alegria e período depressivo. Se a Distância tiver um entorno benevolente, ela pode superar suas ansiedades e realizar grandes coisas.

O Filho da Palavra
Entre 4 de novembro e 3 de dezembro nasce o Filho da Palavra.
Seu dia é o sábado, os meses favoráveis são novembro e março, seu elemento é fogo, seu sentido é o paladar. Fisicamente, seus pontos fracos são as vísceras.
O Filho da Palavra simboliza entusiasmo e ambição.
Este nativo tem uma energia fora do normal, ele é um lutador. Ele brilha, sua aura seduz a todos. De natureza benevolente e generosa, suas palavras estão de acordo com suas ações. É raro que ele faça inimigos, ele foi feito para ter sucesso. Mas às vezes ele pode se orgulhar ou sentir-se superior, seu entusiasmo e sucesso não devem torná-lo egoísta. Ele é um bon vivant que ama a vida e a aproveita. Seus talentos podem, no entanto, levá-lo a ser negligente: muita facilidade mata o esforço.

A Colheita nos Celeiros
Entre 4 de dezembro e 3 de janeiro nasce a Colheita nos Celeiros.
Seu dia é terça-feira, os meses favoráveis são dezembro e abril, seu elemento é a água, seu sentido é a audição. Fisicamente, seus pontos fracos são a pele e os ossos.
A Colheita nos Celeiros simboliza a paz e a serenidade.
Este signo é um raio de sol para seu entorno, ele cuida de seus bens para a felicidade de todos, sua presença é reconfortante. Geralmente é um signo percebido e amado, mas às vezes ele tende a se trancar em seu conforto e se torna uma "pessoa caseira", que não se atreve a mudar seus hábitos. No amor, ele raramente se coloca em questão. Este signo deve se concentrar em suas qualidades: generosidade, serenidade e sinceridade. Para ter sucesso, ele deve se aliar com as pessoas certas e seguir suas intuições.



0 comentário - Deixe-se guiar pela astrologia africana



Pergunta de segurança :


* Informação obrigatória. Seu e-mail não será exibido e só será utilizado em caso de abuso.





Este site usa cookies para melhorar sua experiência.